I Like It (canção de Enrique Iglesias)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
"I Like It"
Single de Enrique Iglesias com Pitbull
do álbum Euphoria
Lançamento mundo 3 de Maio de 2010
Formato(s) Download digital
Gravação 2010
Gênero(s) Electro-hop
dance
Duração 3:52 (versão do álbum)
3:14 (edição sem rap da rádio)
Gravadora(s) Universal Republic
Composição Enrique Iglesias
Nadir Khayat
Armando Pérez
Lionel Richie
Letrista(s) Enrique Iglesias
Nadir Khayat
Armando Pérez
Lionel Richie
Produção RedOne
Informações sobre o vídeo musical
Lançamento 19 de Maio de 2010
Director(es) Wayne Isham (original)
David Rousseau (Jersey Shore)
Cronologia de singles de Enrique Iglesias
Último
Último
"Cuando Me Enamoro"
(2010)
"Heartbeat"
(2010)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Pitbull
Último
Último
"All Night Long"
(2010)
"DJ Got Us Fallin' in Love"
(2010)
Próximo
Próximo

"I Like It" é uma canção cantada pelo cantor Espanhol Enrique Iglesias tirado do seu álbum de estúdio bilingual, chamado Euphoria. Foi produzida por RedOne e interpola o clássico de Lionel Ritchie de 1983 "All Night Long (All Night)" como também aparecendo o rapper Americano Pitbull e foi lançada a, 3 de Maio de 2010. A canção será também incluída no soundtrack oficial do reality show da MTV Jersey Shore. Uma versão da canção sem Pitbull e também encontrada na versão internacional de Euphoria. A canção se tornou um hit de top dez num número de países, como Reino Unido, Austrália, Bélgica, Espanha e os Estados Unidos da América, onde atingiu o #4 na Billboard Hot 100 se tornando o primeiro top dez solo de Enrique em aproximadamente oito anos, a ultima sendo "Hero" de 2001 que atingiu o #3.

Fundo[editar | editar código-fonte]

A canção escrita e produzida por RedOne e co-escritor por ele próprio e Pitbull (que é uma participação especial na canção). <e interpola o clássico de Lionel Ritchie de 1983 "All Night Long (All Night)". Ele disse: "E uma canção que quando eu escrevi não pensei que fosse mais de um som."

Recepção Critica[editar | editar código-fonte]

A canção recebeu um mix do editor de música da Digital Spy Robert Copsey que deu 3 estrelas (fora de 5) e disse que "Os versos podem conter Auto-Tune suficiente para fazer com que Ke$ha se sinta vocalmente exposta, e a produção do Eurodisco cortesia de RedOne pode ter um hint de Cascada, mas as letras "queijosas" que seguram que isto fica como um não erro de Enrique."

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

Um vídeo musical foi filmado com Pitbull e teve como director Wayne Isham. O vídeo musical estreou em 19 de Maio de 2010 no website de The Sun.

Uma versão alternativa do vídeo com o elenco do reality-show da MTV Jersey Shore foi lançada, o vídeo musical desta versão foi lançado em 7 de Junho de 2010 e teve como director David Rousseau.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  •  ; Download Digital
  1. "I Like It" com Pitbull - 3:51

Desempenho nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Na Billboard Hot 100, a cancao ficou em #89 e desde então atingiu o #4, se tornando o seu melhor single nos E.U.A. desde "Hero". Enrique Iglesias fez o seu primeiro internacional na Billboard Hot 100 em cerca de 9 anos como "I Like It", com Pitbull. "I Like It" atingiu 171,000 downloads, de acordo com a escala de Nielsen. A faixa e o quarto Hot 100 de Iglesias e o seu primeiro desde "Hero". A cancao atingiu o #4 no UK Singles Chart, sendo seu maior desempenho no Reino Unido desde "Do You Know? (The Ping Pong Song)" que atingiu o #3. Na ARIA Australiana, atingiu o #2, sendo o seu melhor hit Australiano desde seu hit de 2001, "Hero" que topou as paradas.

Gráficos e Certificações[editar | editar código-fonte]