Jack Turner (Art of Fighting)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Jack Turner
Primeiro jogo Art of Fighting
Portal Games


Jack Turner (ジャック・ターナー, Jakku Tana?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Se faz presente na série de jogos de luta Art of Fighting. Jack Turner é um dos membros do sindicato do crime de Mr. Big, e um desenvolvedor de seu próprio estilo de luta. Um dos subordinados de mais alto nível de Mr. Big, ele devasta qualquer um que cruze seu caminho. Jack é também o líder da principal gangue de motociclistas de South Town, os Neo Black Cats.


História[editar | editar código-fonte]

Nascido e criado no interior do Wisconsin, Jack Turner era um "redneck" orgulhoso. Já de um tamanho avantajado desde cedo, diziam que aos 12 anos de idade, Jack nocauteou um urso com um soco. Apaixonado por motos desde que uma gangue de motociclistas passou por sua cidade, Jack decidiu que teria uma gangue própria. Ele viajou o país espancando quem pintasse na frente, desenvolvendo um estilo de luta próprio, um método de luta altamente grosseiro e bruto. Surpreendentemente, Jack foi capaz de desenvolver Chi. Chegando a South Town, Jack adorou o lugar, todo cheio de brigas e violência por todo lado. Ele então criou sua gangue de motoqueiros lá, com vários vagabundos e criminosos locais, chamando o grupo de Black Cats. A gangue comandava o crime na zona sul, até Jack ser derrotado pelo criminoso Mr. Big, o ex-chefe total do crime organizado na cidade. Mr. Big trabalhava para Geese Howard, e Jack, mesmo puto de receber ordens de alguém, sabia que Mr. Big era mais forte. Jack se tornou um dos subordinados de mais alto posto de Big, e isso lhe dava liberdade para agir como quisesse. Jack um dia recebeu ordens de sequestrar uma colegial no bairro asiático da cidade, e o fez, levando a moça para um lugar afastado do centro de South Town. A vida seguia normal, até Jack ser visitado por dois caras (Ryo Sakazaki e Robert Garcia) em seu território, o "Bar do Mac", um bar exclusivo para motociclistas na zona sul da cidade. Jack não dava nada pelos dois e desafiou um deles para uma briga. E então, ele conheceu a força de Ryo Sakazaki. Violentamente espancado, Jack não teve escolha senão dizer o que sabia do sequestro e foi posto de lado. Humilhado e com o nome de sua gangue na lama, Jack sumiu por uns tempos. Ele nem ao menos viu a derrota de Mr. Big e o duro golpe na máfia que os tais dois caras desferiram. Passado um ano, Jack voltou ao seu antigo território, querendo reunir a gangue. Ninguém lhe deu ouvidos, e ele entrou no torneio de artes marciais mistas King of Fighters para mostrar que ainda era bom. Jack foi até bem no torneio, mas Ryo Sakazaki o derrotou novamente. Porém, sua habilidade lhe devolveu o respeito de seus homens, e agora chamando a Gangue de Neo Black Cats, Jack deixou South Town para andar livremente pelo país, tocando o terror por aí afora. Talvez você trombe com ele num bar de beira de estrada, numa noite de má sorte...

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Jack Turner é um homem ousado, que gosta de bater qualquer um que cruze seu caminho. Ele não gosta de receber ordens de Mr. Big, mas sabe que ele é mais poderoso do que ele.

Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Ataques de energia - Jack pode infundir seus ataques com a energia Chi.

Estilo de luta[editar | editar código-fonte]

Seu estilo de luta é baseado na luta de rua, embora ele tenha alguns golpes de Luta Livre Profissional (Pro Wrestling), como seu Dropkick.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Como Earthquake de Samurai Shodown, Jack Turner é extremamente lerdo, mas pode matar um oponente com 5 socos fortes.
  • Jack Turner faz participações nos animes Art of Fighting e Fatal Fury 2 (onde é um dos bandidos que espanca Terry Bogard num beco escuro de um bar, deprimido e alcoolizado após sua derrota contra Wolfgang Krauser)
  • Jack Turner faz uma aparição rápida na máquina de Pachinko Garou Densetsu: Legend of the Wild Wolf (2006) desafiando (com sua gangue Neo Black Cats) os lobos solitários de South Town (Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi).
  • Seu apelido oficial é "O Musculoso Diabo de Dairyland" (The Muscle Devil From Dairyland).
  • O lutador de rua Jack Turner e sua gangue de motoqueiros (os Neo Black Cats) são uma homenagem a gangue de motociclistas Hells Angels dos E.U.A.
  • Em seu final em Art of Fighting 2, Jack Turner revela que sempre quis transformar sua gangue de motoqueiros, os Neo Black Cats, num grupo de dança moderna. Como a maioria dos finais do jogo, isso não é levado a sério.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]