Kid Cudi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kid Cudi
Kidcudi (300dpi).jpg
Informação geral
Nome completo Scott Ramon Seguro Mescudi
Nascimento 30 de Janeiro de 1984 (30 anos)
Origem Cleveland, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hip Hop, Experimental
Período em atividade 2007 - presente
Gravadora(s) Estados Unidos G.O.O.D. Music, Universal Motown, Wicked Awesome Records
Afiliação(ões) Kanye West, MGMT, Emile, Ratatat, Dot da Genius, Wale, Pharrell, Drake
Página oficial KidCudi.com

Scott Ramon Seguro Mescudi (Cleveland, 30 de Janeiro de 1984) mais conhecido por seu nome artístico Kid Cudi, às vezes chamado de KiD CuDi, é um cantor e rapper americano. Kid Cudi lançou sua primeira mixtape, A Kid Name Cudi, em colaboração com a Marca de street wear nova iorquina 10.Deep como um download gratuito. A mixtape ganhou muita fama, seu single Day N' Nite alcaçou o Top Ten na lista semanal de canções R&B/HipHop da Billboard. Seu single "Day N' Nite" faz parte do seu primeiro álbum, intitulado Man on the Moon: The End of the Day

Início da Vida[editar | editar código-fonte]

Kid Cudi nasceu em Cleveland, Ohio, e cresceu no subúrbio de Shaker Heights e Solon. Seu pai, um pintor, professor substituto e veterano da Segunda Guerra Mundial era indígena-mexicano, enquanto sua mãe, uma professora do ensino médio na Roxboro Middle School, em Cleveland Heights, Ohio, é Afro-Americana. Quando tinha onze anos de idade, o pai de Mescudi faleceu de câncer, essa passagem teria um efeito significativo sobre a sua personalidade e, posteriormente, a sua música. Mescudi frequentou a Shaker Heights High School por dois anos, transferido para Solon High School, onde ganhou seu GED. Mais tarde, Mescudi estudou cinema na Universidade de Toledo, em seguida, retirou-se após um ano.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Teve um relacionamento conturbado e polêmico com a famosa atriz Amanda Bynes.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Mescudi começou a rimar no final do ensino médio, inspirado pelos grupos de hip hop alternativo como The Pharcyde e A Tribe Called Quest. Mudou-se para Brooklyn, Nova Iorque para prosseguir uma carreira musical. Em Julho de 2008, Kid Cudi lançou seu primeiro mixtape, A Kid Named Cudi, em colaboração com a Nova street-wear marca York 10.Deep, com download gratuito. A mixtape rapidamente chamou a atenção de Kanye West, levando-o a indicar Mescudi para a G.O.O.D. Music mais tarde nesse ano.

Kid Cudi foi apresentado em 2008 no álbum de Kanye West, 808s & Heartbreak, ajudando a escrever "Heartless", que alcançou a posição #2 na Billboard Hot 100 e cantando com West na faixa "Welcome to Heartbreak", que alcançou a posição # 87, na Pop 100, videoclipes das duas músicas foram lançadas. Cudi foi então apontado como um artista para se prestar atenção em mídias como a Rolling Stone, Vibe, The Source, XXL e BBC News 's Sound of 2009. A MTV News também informou sobre Cudi na série de MC's para se assistir em 2009.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Colaborações[editar | editar código-fonte]

Mixtapes[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kid Cudi