Melanie Thornton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melanie Thornton
Imagem de Melanie Thornton, em sua última apresentação em Leipzig, horas antes do acidente aéreo
Informação geral
Local de nascimento
 Alemanha/ Estados Unidos/
Data de morte 24 de novembro de 2001
Gênero(s) Eurodance, Pop
Período em atividade 1994 - 2001

Melanie Janene Thornton (Charleston, 13 de maio de 1967  — Bassersdorf, Suíça, 24 de novembro de 2001) foi uma cantora pop norte-americana que ganhou fama na Alemanha como vocalista do grupo de eurodance La Bouche, que encontrou o sucesso com os singles "Be My Lover" e "Sweet Dreams", no meados de 1990.[1] ,[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thornton nasceu em Charleston, Carolina do Sul, e começou a trabalhar sua com apenas seis anos de idade, bem como aprender a tocar piano e clarinete. Cresceu com a mãe ouvindo Aretha Franklin e Roberta Flack. Mais tarde, ela financiou os seus estudos universitários com aparições em shows de talentos e pequenos concertos da banda. Ela frequentava um clube chamado The Lounge Peacock. Ela sonhava com uma carreira músical e em fevereiro de 1992, Thornton foi para a Alemanha. Sua irmã morava lá com o marido o soldado do exército E.U. Thornton e tinha dupla cidadania na Alemanha e nos Estados Unidos. Seu tio, Bob Chisolm, cantor e pianista, incentivou ela a participar do German nightclub. Ela foi cantar em uma banda de Macon, Geórgia, Danger Zone, ganhando cerca de $ 50 em uma boa noite. No entanto, Bob Chisolm lhe disse que em uma noite ruim na Alemanha ela faria $ 150.

Thornton tentou fazê-lo e logo encontrou trabalho em estúdios de gravação demonstrativa. Foi a sua gravação da música "Sweet Dreams", que chamou a atenção do produtor Frank Farian, o mentor do infame duo Milli Vanilli. Farian levou-a sob sua proteção, unindo-a com o rapper Lane McCray na dupla La Bouche, que é francês para "The Mouth". La Bouche passou a se tornar um dos maiores grupos Eurodance dos anos 90, com uma seqüência de sucessos, a nível mundial.

Ela deixou La Bouche em fevereiro de 2000 para ser substituída por Natascha Wright Lane, enquanto permaneceu como parte do projeto. Ela assinou um contrato com a gravadora Sony / Epic Records. Seu primeiro single solo foi lançado em Novembro de 2000, intitulado "Love How You Love Me", uma balada (o CD-maxi inclui poucos remixes dance). Thornton apresenta o seu novo single em 29 de novembro de 2000 sobre a Spendenmarathon RTL, e em 1 de dezembro na cúpula em Berlim. O single seguinte foi intitulado "Heartbeat".

Em 7 de maio de 2001, Thornton lançou seu primeiro (e único álbum) solo intitulado Ready To Fly sob o rótulo de X-Cell (distribuído pela Sony / Epic Records). Ela continuou a fazer apresentações em clubes nos Estados Unidos sob o faturamento "Melanie Thornton, ex de La Bouche".

Na noite de 24 de novembro de 2001, Thornton morreu no acidente de avião do voo Crossair 3597 em Bassersdorf perto de Zurique, na Suíça. Ela fez seu último show em Leipzig e em seguida se dirigiu a Berlim, entretanto sua carreira se encerrou naquele dia quando o avião passava por Zurique, entrevistas em rádios e aparições na TV (entre outros, a transmissão "Die Bar" na TV3, que foi cancelado) a esperavam para promover seu novo single " Wonderful Dream (Holidays Are Coming) "e seu álbum Ready To Fly (New Edition). "Wonderful Dream" ("Sonho Maravilhoso") é uma balada de Natal gravada para Coca-Cola divulgar na TV Comercial Alemã na temporada de natal. Dois membros da banda pop Passion Fruit morreram no mesmo plano acidental.[3]

Embora a morte de Thornton ocorresse praticamente às vésperas da temporada de Natal, a Coca-Cola decidiu ficar com o comercial como o planejado. Também tem sido usado no Natal Coca-Cola comerciais de TV na Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Noruega, Dinamarca e Suécia. O comercial original foi exibido na Alemanha todos os anos desde 2001 na época do Natal, e a canção foi única nas paradas alemãs a cada ano desde então.

Em 25 de novembro de 2002, o single "In Your Life" foi lançado para comemorar o primeiro aniversário de sua morte. Inclusive é um "in memorian" dedicação de Lane McCray e SonyBmg / X-Cell Records.

Thornton foi enterrada em Mount Pleasant Memorial Gardens, Mount Pleasant, South Carolina, Estados Unidos.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.