Microsoft Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Microsoft Money é um gestor de contas financeiro pessoal. Este programa ajuda as pessoas a gerir todas as suas contas pessoais. Ele serve não só para as contas bancárias, mas também para gerir investimentos, hipotecas ou transacções relativas à casa ou ao carro.

Este programa elabora gráficos de vários tipos relativos à evolução das contas pessoais.

O Microsoft Money permite a sincronização de operações com diversas entidades bancárias. Actualmente em Portugal apenas o Millennium BCP suporta esta funcionalidade. No Brasil, apesar de não ser habilitada a sincronização, a maioria dos bancos permitem que os extratos sejam salvos em formato .ofx que podem ser importados e gerenciados pelo MS Money.

O GNUCash é uma alternativa livre e gratuita ao Microsoft Money. Outra alternativa livre é o MoneyLog que é uma página de Internet e um programa ao mesmo tempo, necessitando apenas de um navegador e/ou bloco de notas para sua utilização.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]