New York City Police Department

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
New York City Police Department
Visão geral
Nome completo New York City Police Department
Sigla NYPD
Fundação 1845 (169 anos)
Tipo Força policial civil
Subordinação Prefeitura da Cidade de Nova York
Estrutura operacional
One Police Plaza, sede da NYPD, em Manhattan.
One Police Plaza, sede da NYPD, em Manhattan.
Sede 1 Police Plaza, Lower Manhattan
Nova York
 Nova Iorque Estados Unidos
Chefe de Polícia Joseph Esposito
Comissário de Polícia Responsável Raymond Kelly
Nº de empregados 37 838
Website http://www.nyc.gov/html/nypd
Portal da polícia
editar

O Departamento de Polícia de Nova Iorque (em inglês, New York City Police Department ou NYPD) é o departamento de polícia da cidade de Nova Iorque, o maior dos Estados Unidos e também a maior força policial municipal do mundo. Possui a responsabilidade primária de garantir o cumprimento da lei e investigar nos cinco distritos da cidade: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens, Staten Island, através dos 123 precincts (distritos policiais).

Quando criada, em 1845, a NYPD teve a Metropolitan Police de Londres como modelo. De acordo com o departamento, sua missão é "garantir o cumprimento das leis, preservar a paz, reduzir o medo e fornecer um ambiente seguro", o que envolve a prevenção e resposta ao crime.

Os membros da NYPD são frequentemente chamados de "os melhores de Nova Iorque" ("New York's finest"). A sede da NYPD fica no One Police Plaza, localizado no Park Row do outro lado da rua da prefeitura de Nova Iorque.

O tamanho da força tem variado dependendo da taxa de crimes, política e fundos disponíveis. A tendência geral, no entanto, mostra que o número de novos oficiais está diminuindo. Em junho de 2004, havia 40 mil oficiais mais vários milhares de empregados de suporte; em junho de 2005, o número havia caído para 35 mil. O número atual de uniformizados da NYPD é 37 038, que está previsto para aumentar para 37 838 em janeiro de 2007[1] .

A Polícia da Cidade de Nova Iorque tem a direção política do Comissário da Polícia, auxiliado pelo Chefe operacional, um policial de carreira[2] .

Divisão de Operações Especiais[editar | editar código-fonte]

  • Divisão de Segurança Escolar
  • Esquadrão de Grandes Casos
  • Esquadrão de Táxi
  • Esquadrão de Vítimas Especiais
  • Estatísticas Criminais
  • Força-Tarefa
  • Polícia Auxiliar
  • Unidade de Aviação
  • Unidade Portuária

Unidade de Serviços Emergenciais[editar | editar código-fonte]

Um Ford Crown Victoria da NYPD.

A Unidade de Serviços de Emergência (Emergency Service Unit) e a Unidade Canina (K-9 Unit) fornecem equipamento especial, peritos e apoio a várias unidades dentro da NYPD. De acidentes automobilísticos a queda de prédios a situações com reféns, os oficiais da USE são chamados quando a situação requer equipamento e conhecimento avançado. A Unidade K-9 fornece assistência durante buscas por pessoas desaparecidas e provas.

A NYPD não possui uma unidade de armas especiais e táticas (SWAT) como a maioria dos departamentos de polícia dos Estados Unidos. A Unidade de Serviços de Emergência qualifica-se no papel de SWAT. Devido ao treinamento variado, são os oficiais com maior habilidade do departamento para tratar de vários tipos de situações extremas, sendo considerados como o "911 para policiais". Quatorze dos 23 oficiais da NYPD que morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001 eram da USE.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre New York City Police Department
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Polícia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.