Night of Champions (2011)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Night of Champions (2011)
Poster promocional do evento com Randy Orton
Frase It's A Night You Will Never Forget
Detalhes
Promoção WWE
Patrocinador WowWee
Data 18 de setembro de 2011
Local HSBC Arena
Assistência 11,000[1]
Cidade Buffalo, Nova Iorque
Cronologia dos pay-per-views
SummerSlam (2011) Night of Champions (2011) Hell in a Cell (2011)
Cronologia do Night of Champions
Night of Champions (2010) Night of Champions (2011) Night of Champions (2012)

Night of Champions (2011) foi um evento em pay-per-view de professional wrestling produzido pela WWE, que ocorreu em 18 de setembro de 2011 na HSBC Arena em Buffalo, Nova Iorque.[2] Foi o quarto Night of Champions anual.

Antes do evento[editar | editar código-fonte]

Night of Champions teve lutas de wrestling profissional de diferentes lutadores com rivalidades e histórias pré-determinadas que se desenvolveram no Raw e SmackDown — programas de televisão da WWE, tal como nos programas transmitidos pela internet - Superstars e NXT. Os lutadores interpretaram um vilão ou um mocinho seguindo uma série de eventos para gerar tensão, culminando em várias lutas.[3] Como em todos os eventos anteriores, todos os títulos da WWE forão defendidos.

No SummerSlam, Alberto Del Rio usou seu contrato Money in the Bank, ganhando uma luta pelo WWE Championship, derrotando CM Punk e se tornando o novo campeão. Na noite seguinte, Del Rio defendeu seu título contra Rey Mysterio, sendo atacado por John Cena ao fim da luta.[4] No Raw de 22 de agosto, o COO da WWE Triple H anunciou que Cena e Punk se enfrentariam na mesma noite, com o vencedor sendo o desafiante de Del Rio no Night of Champions. Cena venceu após interferência de Kevin Nash.[5] No Raw de 29 de agosto, depois de uma discussão entre Nash e Punk, Triple H marcou uma luta entre os dois para o Night of Champions. Na mesma noite, Triple H mudou a luta, dizendo que ele enfrentaria Punk.[6] Em 5 de setembro, Triple H mudou a luta, a transformando em uma luta sem desqualificação. Punk aceitou, mas também adicionou uma estipulação: se ele vencesse, Triple H deveria deixar o cargo de chefe de operações.

Randy Orton derrotou Christian em uma luta No Holds Barred, se tornando Campeão Mundial dos Pesos-Pesados. No SmackDown de 19 de agosto, Mark Henry venceu uma Battle Royal envolvendo outros 19 lutadores, se tornando o desafiante pelo título de Orton no Night of Champions.[7] Foi anunciado pelo Gerente Geral especial do SmackDown, Bret Hart, que Christian enfrentaria Orton pelo título na semana seguinte, e que Henry enfrentaria o vencedor da luta Steel Cage no Night of Champions. Orton saiu vitorioso.

No Raw de 5 de setembro, Beth Phoenix derrotou Eve Torres, se tornando a desafiante pelo WWE Divas Championship de Kelly Kelly.

Air Boom (Evan Bourne e Kofi Kingston) derrotaram Michael McGillicutty e David Otunga, tornando-se Campeões de Duplas da WWE. Em 5 de setembro, The Miz e R-Truth desafiaram os dois pelos títulos.

Evento[editar | editar código-fonte]

Lutas preliminares[editar | editar código-fonte]

A primeira luta da noite foi entra os WWE Tag Team Champions, Kofi Kingstome e Evan Bourne, e desafiantes The Miz e R-truth. A luta começou com Kofi Kingstome Evan Bourne trocando Tags e usando a agilidade para dominar a luta, mas em certo momento R-truth conseguiu derrubar Bourne e então o domínio foi deles, o árbitro da luta já estava sem segurança, e não viu que Miz estava tentando fazer o pin em bourne e quando viu bourne escapou da contagem, Miz e Truth ficaram bravos com o juiz e o atacam causando suas desclassificações.

A segunda luta da noite foi entre Cody Rhodes e Ted Dibiase pelo Intercontinental Championship. O combate começou com o domínio de Rhodes, mas logo esse quadro foi revertido, Dibiase tirou a máscara de Rhodes para acertá-lo, mas sofreu um Roll-up e foi pinado.

A terceira luta da noite foi uma Fatal-four-way Match entre o WWE United States Champion Dolph Ziegler, acompanhado com Vickie Guerrero, e os desafiantes Jack Swagger, Alex Riley e John Morrisom. A luta começou com Alex Riley e Jack Swagger jogando os outros dois para fora e combatendo dentro do ringue, volte e meia um lutador que estava fora do ringue entrava jogava um pra fora e tentava subjugar o outro, Vickie Guerrero interferiu na luta impedindo que Swagger fosse pinado por Riley. A luta acabou após Swagger aplicar um Power Bomb em Morrisom, e Ziegler aproveitou para fazer o pin no último.

A quarta luta da noita foi pelo WWE Divas Championship entre a campeã Kelly Kelly, acompanhada por Eve Torres, e Beth Phoenix, acompanhada por Natalya, a luta começou com Beth Phoenix usando a força e Kelly se defendendo com a agilidade, Eve Torres e Natalya brigavam do lado de fora do ringue, em certo momento Kelly reverteu um Power Bomb em um pin.

A quinta luta da noite foi entre o World Strong Man Mark Henry e o World Heavyweight Champion Randy Orton, a luta começou com Henry batendo em Orton com domínio da força, mas Orton reagiu e foi mais uma vez subjugado por Henry, e ficaram trocando momento bons na luta. Henry tentou por diversas vezes aplicar o Strongest Slam em Orton, e Orton aplicar o RKO nele, nessa disputa Henry foi mais feliz e aplicou-lhe o seu finisher pinando-o.

Pré Main-event[editar | editar código-fonte]

A quinta luta da noite foi entre o WWE Champion Alberto Del rio, acompanhado com o seu apresentador de ringue Rícardo Rodríguez, contra John cena. John Cena fez uma entrance com uma Ferrari Zr-350 (imitando a tradicional entrada de Alberto Del Rio) Rícardo Rodríguez foi expulso dos arredores do ringue ter puxado a perna de Cena, Del rio dominou, mas teve logo o troco de Cena que deu vários golpes marcas. Alberto Del rio ainda deu um BackBreaker no braço de Cena que não desistiu com um Cross Arm Breaker, mas venceu Del rio com um STFU.

Main Event[editar | editar código-fonte]

Antes da luta começar oficialmente Punk atacou Triple H pelas costas, Triple revidou e tentou aplicar um Pedigree nele em cima da mesa dos comentaristas, mas Punk escapou e voltou para o ringue o chamando para a luta. Após isso o combate passou pouco tempo dentro do ringue e foram brigar ao estilo Hardcore fora dele. Pararam no meio do público e se dirigiram a entrada da arena, onde punk teve vantagem, voltaram ao ringue, Punk voou em cima Triple H na mesa dos comentaristas, os dois voltaram exaustos e The Miz e R-truth os atacaram, os mesmos também atacaram o árbitro da luta. Punk e Triple H expulsaram os dois do ringue. Laurinaits veio e tentou botar ordem a luta, H tentou pinar punk, mas o árbitro oficial estava no chão e quando o árbitro substituto veio ao ringue Laurinaits não deixou que ele subisse ao ringue, Punk quase pinou H após um GTS, porém Truth o impediu e também sofreu um GTS. Kevin Nash veio do público e mais uma vez os dois lutadores foram atacados, Triple H, que sofreu maior castigo, atacou Nash com uma marreta, voltou ao ringue, aplicou um Pedigree em Punk e pinou-o.

Resultados[editar | editar código-fonte]

# Luta Estipulação Tempo[1]
Dark Daniel Bryan derrotou Heath Slater por submissão Luta individual[1] 05:13
1 Air Boom (Evan Bourne e Kofi Kingston) (c) derrotaram The Miz & R-Truth por desqualificação Luta de duplas pelo WWE Tag Team Championship[8] 09:49
2 Cody Rhodes (c) derrotou Ted DiBiase Luta individual pelo Intercontinental Championship[9] 09:44
3 Dolph Ziggler (c) derrotou Jack Swagger, Alex Riley e John Morrison Luta Fatal-Four-Way pelo United States Championship[10] 08:19
4 Mark Henry derrotou Randy Orton (c) Luta individual pelo World Heavyweight Championship[11] 13:04
5 Kelly Kelly (com Eve) (c) derrotou Beth Phoenix (com Natalya) Luta individual pelo Divas Championship[12] 06:25
6 John Cena derrotou Alberto Del Rio (c) por submissão Luta individual pelo WWE Championship[13] 17:30
7 Triple H derrotou CM Punk Luta sem desqualificações; Se Punk vencesse, Triple H deveria deixar o cargo de COO da WWE.[14] 24:08
(c) – Campeão(s) antes da luta

Referências

  1. a b c Night of Champions 2011 Pro Wrestling History. Página visitada em 25-09-2011.
  2. WWE presents Night of Champions. Página visitada em 15-08-2011.
  3. Live & Televised Entertainment of World Wrestling Entertainment WWE. Página visitada em 01-02-2010.
  4. Raw results: California scheming. Página visitada em 22-08-2011.
  5. Raw results: Cena crushes Punk - with help. Página visitada em 23-08-2011.
  6. Raw results: Triple H to battle Punk. Página visitada em 30-08-2011.
  7. SmackDown results: Henry crushes the competition. Página visitada em 20-08-2011.
  8. WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & Evan Bourne def. The Miz & R-Truth by Disqualification WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  9. Intercontinental Champion Cody Rhodes def. Ted DiBiase WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  10. U.S. Champion Dolph Ziggler won the Fatal 4-Way Match WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  11. Mark Henry def. Randy Orton (New World Heavyweight Champion) WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  12. Divas Champion Kelly Kelly def. Beth Phoenix WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  13. John Cena def. Alberto Del Rio (New WWE Champion) WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.
  14. WWE COO Triple H def. CM Punk (No Disqualification Match) WWE (18-09-2011). Página visitada em 25-09-2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]