O Escritor Fantasma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Ghost Writer
O Escritor Fantasma (PT/BR)
 Reino Unido /  Estados Unidos
2010 • cor • 128 min 
Direção Roman Polanski
Elenco Ewan McGregor
Pierce Brosnan
Olivia Williams
Kim Cattrall
com Tom Wilkinson
Timothy Hutton
Jim Belushi
Eli Wallach
Género suspense / film noir
Idioma inglês

The Ghost Writer (br/pt: O Escritor Fantasma) é um filme de gênero suspense lançado em 2010, dirigido por Roman Polański, com roteiro baseado no livro de mesmo nome de Robert Harris. Foi distribuído pela Summit Entertainment.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando um escritor fantasma britânico de sucesso concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang, seu agente lhe assegura que é a oportunidade de uma vida. Mas o projeto parece condenado desde o início - até porque o seu antecessor no projeto, o assessor de Lang de longa data, morreu em um infeliz acidente. Ressonante com temas da atualidade, este atmosférico e político suspense é uma história de enganos e traição em todos os níveis – sexual, político e literário. Em um mundo em que nada e ninguém são o que parece, o escritor fantasma logo descobre que o passado pode ser fatal – e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.