Olanzapina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star of life caution.svg
Advertência: A Wikipédia não é consultório médico nem farmácia.
Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde.
As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Olanzapina é um medicamento classificado como antipsicótico e que age no Sistema Nervoso Central, ocasionando melhoras dos sintomas em pacientes com esquizofrenia, episódios depressivos associados a distúrbio bipolar, episódios agudos de mania, transtorno de personalidade limítrofe, tratamento de manutenção em distúrbio bipolar e minoração das manifestações da síndrome de Gilles de la Tourette.

Efeitos Colaterais: Mais freqüentemente, aumento de peso, dores de cabeça, sonolência, insônia, agitação, nervosismo, irritabilidade, zumbidos, fotofobia. De forma menos comum podem surgir contrações musculares, enrijecimento dos músculos, inquietação.

Considerações importantes: Pacientes com problemas cardiovasculares e de epilepsia devem usar com precaução, e pacientes com glaucoma devem evitá-lo. Ao contrário de outros antipsicóticos, o Zyprexa e a Olanzapina e geral, não devem ser utilizados por pacientes com demência. Como todos os antipsicóticos é preferível evitá-lo durante o primeiro trimestre da gestação.