Poltergeist (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Poltergeist
Poltergeist - O Fenômeno (BRA)
Poltergeist (filme)
 Estados Unidos
1982 •  cor •  115 min 
Género terror
Direção Tobe Hooper
Roteiro Steven Spielberg
Michael Grais
Mark Victor
Baseado em história de Steven Spielberg
Elenco Craig T. Nelson
JoBeth Williams
Beatrice Straight
Dominique Dunne
Oliver Robins
Heather O'Rourke
Idioma inglês
Cronologia
Poltergeist II: The Other Side

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.

Os efeitos especiais ficaram a cargo da Industrial Light & Magic, e trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith.

O filme teve ainda duas seqüências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).

Poltergeist 4 estava em pró-produção, mas foi cancelado. Depois de 25 anos de Poltergeist, produtores queriam realizar a 4 edição do filme, com o papel da Carol Anne iria ficar a irmã de Heather O'Rourke a semelhança das duas era evidente.[1]

Num episódio de Family Guy há uma episódio a imitar o filme, em que Stewie fala com o televisor, é raptado e também outras semelhanças.

Sinopse

Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de 1980.

Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Elenco

Prêmios

Predefinição:Portal-cinema Filme indicado para os Oscars de melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora e melhor som.

Referências

Ligações externas