The Texas Chainsaw Massacre 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
The Texas Chain Saw Massacre 2
Massacre no Texas 2 (PT)
O Massacre da Serra Elétrica 2 (BR)
 Estados Unidos
1986 • 100 min 
Roteiro L.M. Kit Carson
Elenco Dennis Hopper
Caroline Williams
Jim Siedow
Bill Moseley
Bill Johnson
Género Suspense, terror
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
The Texas Chain Saw Massacre
Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

The Texas Chainsaw Massacre 2 (O Massacre da Serra Elétrica 2, no Brasil, e Massacre no Texas 2, em Portugal) é um filme de terror de 1986, sequência do filme de 1974, The Texas Chainsaw Massacre, escrito por L.M. Kit Carson baseado na criação de Kim Henkel e Tobe Hooper dirigido por Tobe Hooper. O elenco do filme inclui Dennis Hopper, Bill Johnson e Jim Siedow. É altamente criticado por afastar-se do primeiro filme, que usou pouco gore e um ambiente de baixo orçamento para assustar o público. Ao contrário do seu antecessor, TCM2 contém gore, efeitos de maquilhagem a cargo de Tom Savini e muito humor negro. Embora bem sucedido no seu lançamento inicial em 1986, o filme não conseguiu fazer um lucro substancial.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A jovem DJ Vanita Brock (Caroline Williams) está hospedando um show de música, quando dois criminosos telefonam-lhe e começam a fazer confusão. A situação muda rapidamente quando os jovens são perseguidos por Leatherface (Bill Johnson), enquanta a DJ escuta os gritos dos jovens. O xerife local tenta convencer Block a reproduzir a gravação na rádio, esperando que os assassinos se mostrem.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

  • O filme foi banido na Alemanha e na Singapura.
  • O filme foi banido na Austrália durante 20 anos, recebendo finalmente um lançamento oficial a 30 de Novembro de 2006.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]