Rafaela Zanella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rafaela Köhler Zanella)
Rafaela Zanella
Nascimento 9 de agosto de 1986 (37 anos)
Santa Maria, RS
Nacionalidade brasileira
Cônjuge Denis Valente
Ocupação médica
Página oficial
www.rafaelazanella.com.br

Rafaela Koehler Zanella (Santa Maria, 9 de agosto de 1986) foi eleita Miss Brasil no dia 8 de abril de 2006 aos dezenove anos de idade.

Rafaela foi eleita Miss Brasil 2006 em um concurso realizado no Claro Hall, na cidade do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.[1] Nona gaúcha a ostentar o título nacional, fez com que o Rio Grande do Sul passasse a liderar o ranking (até então, estava empatado com São Paulo). No dia 23 de julho de 2006, ela disputou o Miss Universo 2006 na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, onde foi classificada entre as vinte semifinalistas.[2] Entretanto, na bolsa de apostas de Los Angeles, estava cotada entre as cinco favoritas.

Rafaela foi, até hoje, a única a vencer os três principais concursos de beleza do Rio Grande do Sul: Soberana das Piscinas, Garota Verão e Miss Rio Grande do Sul.

Rafaela é casada com o cirurgião plástico Denis Valente, também é médica e atualmente realiza pós-graduação em dermatologia e cirurgia ambulatorial na cidade de Porto Alegre. E Rafaela ainda é apontada como uma das mulheres mais belas de todo o Brasil.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Eunice Pratti
Miss Rio Grande do Sul
2006
Sucedido por
Carolina Prates Néry
Precedido por
Carina Beduschi
Miss Brasil
2006
Sucedido por
Natália Guimarães