Rebecca Black

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rebecca Black
Informação geral
Nome completo Rebecca Renee Black
Também conhecido(a) como Becca
Nascimento 21 de junho de 1997 (17 anos)[1] [2]
Origem Anaheim Hills, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, dance-pop, pop-rock
Ocupação(ões) 2011 (atriz) presente
2011 (cantora) presente
Instrumento(s) Vocal
Gravadora(s) ARK Music Factory
RB Records, Inc. (presente)
Afiliação(ões) Benni Cinkle
Katy Perry
Página oficial Site Oficial

Rebecca Renee Black (Anaheim Hills, Califórnia, 21 de junho de 1997) é uma atriz e cantora norte-americana revelada através do YouTube, onde seu videoclipe Friday teve mais de 55 milhões de acessos em pouco mais de 1 mês, sendo avaliado com cerca de 90% de negatividade pelos usuários do site.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Rebecca nasceu em Anaheim Hills, cidade pertencente ao Condado de Orange, na Califórnia, Rebecca é descendente de espanhol[3] . Após ter aulas de dança por alguns anos, Rebecca, em sua transição da infância para a adolescência, mostrou interesse por se tornar cantora, procurando aprimorar-se ao participar de testes para musicais de seu colégio e acampamentos de verão de música. Em 2008, aos dez anos, começou cantar profissionalmente ao integrar o grupo patriota de música Celebration USA[4] . No final de 2010 uma colega de Rebecca, que havia assinado com a ARK Music Factory recentemente, contou-a sobre a gravadora e a possível realização de seu sonho. Após procura-los a cantora assina com a ARK Music Factory e sua a mãe da cantora, Georgina Kelly, pagou cerca de 2 mil dólares para um pacote que incluiu a escolha de duas músicas pré-escritas e metade dos custos de produção do videoclipe do primeiro single a ser lançado[5] . Segundo Rebecca, foi lhe oferecido duas canções, porém a primeira delas falava sobre um romance adulto e desilusões, sendo que a cantora recusou por não ter passado por essas experiências de vida ainda. A segunda canção, que falava sobre sair com os amigos e se divertir, acabou sendo escolhida, sendo ela o primeiro single "Friday"[5] .

Em 11 de fevereiro de 2011 foi lançado o videoclipe de "Friday" para o YouTube, sendo gravado em janeiro com participação de familiares e amigos reais da cantora em cerca de 12 horas de gravação. O vídeo recebeu apenas mil visualizações em seu primeiro mês de lançamento[2] . No entanto em 11 de março o vídeo começou a se espalhar pelo território da internet, recebendo milhões de visitas a cada dia, sendo motivo de chacota para a maioria das pessoas embalado pela composição sem sentido e cenas de baixo-orçamento no vídeo, além de piadas sobre Rebecca e suas amigas, o que ficou conhecido como cyberbullying[6] . Em menos de duas semanas o vídeo havia se espalhado por vários sites e recebido críticas e resenhas de importantes revistas como a Billboard e a Rolling Stone[7] . Apesar das críticas negativas e de não ser levado a sério[8] , "Friday" tomou dimensões grandes e acabou sendo lançado oficialmente para compra no iTunes, somando cerca de 40.000 cópias vendidas em sua primeira semana[9] . O videoclipe do single alcançou a marca de 60 milhões de acessos em um mês de lançamento oficial, ultrapassando vídeos como "Hold It Against Me" de Britney Spears e "What The Hell" de Avril Lavigne, ambos com o dobro do tempo postado[10] . O single rendeu 27 mil dólares na primeira semana no iTunes.

Rebecca declarou em entrevista estar gravando uma nova canção intitulada "LOL", que será lançada como segundo single oficial[11] . A cantora ainda afirmou que já deu início a gravação de seu primeiro álbum nos estúdios da Flying Pig Productions, em Los Angeles, sendo lançado pela ARK Music Factory. Segundo Rebecca o álbum trará canções semelhantes a "Friday" e será "adequado e leve"[11] . Há algum tempo Rebecca briga com a Ark Music Factory sobre os direitos da música "Friday", que chegava a render cerca de US$ 27 mil por semana com vendas na iTunes Store e com as exibições no YouTube, segundo estimativas da revista Billboard estadunidense. De acordo com Rebecca, sua família pagou US$ 4 mil para produzir o vídeo e a música, mas o contrato dizia que todos os direitos referentes à obra seriam de propriedade do comprador, no caso, a família da cantora.

Rebecca Black participou do clipe de Katy Perry, "Last Friday Night (T.G.I.F.)". Perry brincou no Twitter, dizendo que usou o método do filme "Inception/A Origem" ao colocar Rebecca num clipe que fala sobre sexta-feira: "É um sonho dentro de outro sonho, gente...".

2011 - 2012 My Moment e Person of Interest[editar | editar código-fonte]

O clipe oficial do single My Moment, foi lançado no dia 18 de julho de 2011 e depois de dois meses chega a 25 milhões de acessos, sendo que até o referido momento o vídeo teve mais de 300 mil pessoas que o avaliaram como bom, e o dobro desse número o avaliou como ruim. Grande parte dessa ainda grande negatividade é pelo vídeo de Friday e por muitos que dizem que a música é, de grande parte, feita com auto-tune, já que sua voz tem uma grande diferença de uma música à outra, principalmente se for levada em consideração os vídeos espalhados pelo youtube onde há cenas dela cantando sem acompanhamento de nenhum instrumento. Um dos vídeos mais famosos é um que Rebecca faz uma acapella de Baby (canção de Justin Bieber).

O clipe da música Person of Interest (canção de Rebecca Black) conhecido também como POI , foi lançado oficialmente em 11 de novembro de 2011, sendo também muito criticado. Os que não gostaram, alegavam que também seria grande parte da canção, feita de auto-tune.

2012 – presente Sing It e In Your Words[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012 Rebecca lançou o single Sing It com um tema mais de verão. O video já passou de 16 milhões de acesso e tem mais pessoas que gostaram do que não gostaram, ou seja, há mais votos positivos do que negativos.

Em 23 de novembro de 2012 ela também lançou um novo single In Your Words que pertence ao seu novo álbum ainda não lançado. Rebecca fez participações em webséries e programas de televisão. O single foi recebido bem, pelos internautas do Youtube. E no dia 23 de dezembro de 2012 faz seu primeiro show solo no House Of Blues Anaheim.

Público[editar | editar código-fonte]

Atualmente Rebecca tem um publico grande em todo o mundo, e milhares de seguidores no Twitter. Ela participa de eventos e premiaçoes no EUA e fora do país também, como um pequeno show que ela já fez em Sidney, Austrália. Rebecca Black também esta em uma Animação de nome, Tu Xia Chuan Qi, onde empresta sua voz para uma gata, Penny.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Data Nome Personagem Notas
2011 Tu Xia Chuan Qi Penny Voz
2012 U B Da Judge Participação especial Curta-metragem
Katy Perry: Part of Me Aparição Filme-documentário
My Music Ela mesma Web show, "Back in Black!" (episódio 6)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Data Nome Notas
10 de fevereiro de 2011 Friday Lançamento
6 de junho de 2011 Last Friday Night Participação, clipe de Katy Perry
18 de julho de 2011 My Moment
15 de novembro de 2011 Person Of Interest Conhecido também como POI
8 de maio de 2012 Sing It
23 de novembro de 2012 In Your Words

Referências

  1. Rebecca Black (21 de março de 2011). Twitter: Rebecca Black.
  2. a b O.C.'s Rebecca Black talks about 'Friday' OCR (17 de março de 2011). Visitado em 15 de abril de 2011.
  3. [1]
  4. "Rebecca Black talks about life and music", Orange County Register, 2011-03-17. Página visitada em March 21, 2011.
  5. a b Lee, Chris (17 March 2011). Rebecca Black: 'I'm Being Cyberbullied' The Daily Beast. Visitado em 18 March 2011.
  6. Lee-Maree Gallo data=15 de março de 2011. Who Is Rebecca Black, and Is She Really Bigger Than Japan? Sydney Morning Herald. Visitado em 15 de abril de 2011.
  7. Why Rebecca Black's Much Mocked Viral Hit Is Actually Good. Rolling Stone
  8. Rebecca Black divide opiniões! enfim it's me (24 de março de 2011). Visitado em 15 de abril de 2011.
  9. Rebecca Black's First Week Sales High But Not In Millions. Billboard
  10. Rebecca Black ultrapassa visualizações de Lady Gaga e Britney no Youtube Cifraclub
  11. a b Rebecca Black following 'Friday' with 'LOL' single and album New Musical Express Time Inc. (2011-03-26). Visitado em 2011-03-28.