The Carrie Diaries (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Carrie Diaries)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
The Carrie Diaries é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 16 de abril de 2014.
The Carrie Diaries
O Diário de Carrie (BR)
The Carrie Diaries logo.png
Informação geral
Formato Série
Duração 42 minutos
Criador(es) Candace Bushnell (novela)
Amy B. Harris (série)
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Miguel Arteta
Candace Bushnell
Len Goldstein
Amy Harris
Stephanie Savage
Josh Schwartz
Elenco AnnaSophia Robb
Freema Agyeman
Chloe Bridges
Austin Butler
Matt Letscher
Stefania Owen
Ellen Wong
Brendan Dooling
Katie Findlay
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The CW
Brasil TBS Brasil (2013)
Brasil Boomerang (2014-presente) Brasil SBT (2014 ainda não definida dia da estreia)
Transmissão original 14 de janeiro de 2013 - presente
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 26 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Sex and the City
Próximo
Próximo

The Carrie Diaries é uma série de televisão americana transmitida pela The CW. A série estreou em 14 de janeiro de 2013.[1] [2] [3] É uma prequel da série de televisão Sex and the City que foi originalmente transmitida pela HBO e atualmente no Brasil é transmitida pelo canal da televisão paga TBS Brasil com o título de O Sexo e a Cidade; e baseado no livro de mesmo nome por Candace Bushnell. A serie foi renovada para uma segunda temporada, contendo 13 episódios, e esta prevista para estrear dia 25 de outubro de 2013.

A série[editar | editar código-fonte]

O ano é 1984. A história é um prequela de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • AnnaSophia Robb como Carrie Bradshaw - Carrie é uma garota meiga,divertida,bonita e ansiosa que adora moda. Para conseguir conquistar seus sonhos Carrie terá que enfrentar vários obstáculos e ela terá a ajuda de Larissa (amiga de Carrie que trabalha na interview magazines) e Carrie também se apaixonará por Sebastian.
  • Austin Butler como Sebastian Kydd - misterioso, bonito e carinhoso, deixa todas as meninas babando, como foi no seu primeiro dia de aula. Ele se apaixonará por Carrie, mas ele namorará Donna. Sebastian se meterá em várias confusões, mas terá muita ajuda de Carrie para superá-las. Um pouco isolado por pouca atenção da mãe mas com o tempo Carrie o ajudará para inverter isso.
  • Chloe Bridges como Donna Ladonna - metida e arrogante é a rainha da escola, tem inveja de Carrie por Sebastian gostar dela, mas com o tempo ela mostrará que tem um bom coração e que também se importa com outras pessoas.
  • Ellen Wong como Mouse - inteligente, carinhosa e muito companheira é uma das melhores amigas de Carrie. Às vezes um pouco competitiva como no episódio 09. Mostrará ser uma ótima amiga e uma ótima aluna que de acordo com ela é a "aluna nota A".
  • Katie Findlay como Maggie Landers - uma das melhores amigas de Carrie categorizada pelas amigas como uma "Drama Queen" (rainha do drama). Namorava o Walt mas eles terminaram após ele descobrir que ela havia traído ele. Não tem um relacionamento muito bom com os pais, mas ela vai aprender que a lei do relacionamento não importa qual tipo de relacionamento seja ,sempre precisa saber ouvir não apenas falar. Quando Maggie beija Sebastian, Carrie não quer ter Maggie como sua amiga.
  • Stefania Owen como Dorrit Bradshaw - é a irmã de Carrie, meio rebelde pela perda da mãe e não gosta que mandem nela, mas a partir do episódio 10 ela começa a mudar, pois agora tem um namorado com qual perdeu a virgindade.
  • Evan Crooks como Miller - é o vendedor de uma loja de discos onde Dorrit tenta comprar o presente de aniversário de Carrie no episódio 10. A partir daí os dois começam a namorar e Dorrit perde a virgindade com ele.

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, The Carrie Diaries foi recebida com críticas mistas por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 63% em base de 30 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Anna Sophia Robb é encantadora como a líder no Carrie Diaries, mesmo que esse spin-off de Sex and the City às vezes sofra de narração exagerada e um pouco mal escrita”. Tem 88% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[4] Por comparação no Metacritic tem 57% de metascore em base de 23 avaliações profissionais.[5]

Referências

  1. 'Carrie Diaries' gets CW premiere date
  2. The CW Announces 2012-2013 Schedule
  3. 'Carrie Diaries' gets CW premiere date
  4. The Carrie Diaries (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 31 de março de 2014.
  5. The Carrie Diaries (em inglês). Metacritic. Página visitada em 31 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]