AnnaSophia Robb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
AnnaSophia Robb
AnnaSophia Robb.
Nome completo AnnaSophia Robb
Nascimento 8 de dezembro de 1993 (20 anos)
Denver, Colorado
 Estados Unidos
Ocupação Atriz, filantropa, cantora, dubladora
Outros prêmios
Young Artist Awards
2007 - Ponte para Terabítia/O Segredo de Terabítia (melhor jovem atriz)
CAMIE
2008 - Ponte para Terabítia/O Segredo de Terabítia (melhor jovem atriz)
Kids Pick Flicks
2009 - A Montanha Enfeitiçada/Corrida para a Montanha Mágica (melhor atriz jovem)
Youth Rock Awards
2011 - Soul Surfer: Coragem de Viver (melhor atriz)
Young Hollywood Awards
2013 - O Verão da Minha Vida (melhor atriz)
Página oficial
IMDb: (inglês)

AnnaSophia Robb (Denver, 8 de dezembro de 1993) é uma atriz norte-americana. Tornou-se conhecida no ano de 2005 após estrelar o filme Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo), o sucesso de bilheteria Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) onde ela interpretou a recordista mundial de mascar chiclete Violet Beauregarde, e em seu primeiro papel como protagonista no filme Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia), interpretando a esquisita Leslie Burke.

AnnaSophia também é conhecida em filmes como: The Reaping (A Colheita do Mal) no qual ela interpretou a sombria Loren McConnell; Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada) interpretando a extraterrestre Sara; o drama intenso baseado numa história real Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver), onde interpretou a surfista Bethany Hamilton, que sofreu um ataque de tubarão e perdeu o braço esquerdo; e The Way, Way Back (O Verão da Minha Vida), interpretando a jovem Susanna. Atualmente, AnnaSophia Robb interpreta Carrie Bradshaw na série televisiva, que é transmitida pela The CW: The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie), que conta a história de Carrie antes da franquia Sex and the City. A série começou a ser exibida em 14 de janeiro de 2013, tendo duas temporadas.

Seu nome escreve-se junto, sendo assim, AnnaSophia, não Anna Sophia. A mesma prefere ser chamada pelo nome completo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

AnnaSophia Robb nasceu na cidade de Denver, Colorado, no dia 08 de dezembro do ano de 1993. AnnaSophia é filha única de Janet Robb, uma designer de interiores, e Dave Robb, um grande arquiteto. [1] [2] A atriz foi nomeada através de sua bisavó materna, Anna Sophie, e sua avó paterna, Anna Marie. [3]

AnnaSophia Robb não tem apelido e insiste em ser chamada por AnnaSophia. A atriz tem uma cadela chamada Bella Roux. Robb gosta muito de cantar, snowboard, rafting, ginástica, dança, limpadores de janelas e leitura, especialmente fantasia e ficção-histórica. [4] AnnaSophia Robb tem como suas línguas o inglês, escocês, sueco e dinamarquês. AnnaSophia Robb tem ascendência irlandesa. [5] Ela competiu em dança e ginástica quando tinha apenas quatro anos e meio de idade, mas desistiu quando começou a atuar, com apenas oito anos de idade.[3] Anteriormente, AnnaSophia Robb estudava em sua casa devido às gravações de seus filmes, mas agora a atriz frequenta uma escola cristã privada, a High School Arapahoe, na cidade de Centennial, Colorado, [3] [6] logo depois de ter afirmado que ela é muito séria sobre o assunto, [4] e que gostaria de participar de uma faculdade.

AnnaSophia Robb gosta muito de que as pessoas não toquem e se intrometam em sua vida pessoal e íntima, que respeitem a sua privacidade e que não tentem se passar por ela em nenhuma das redes sociais. AnnaSophia Robb é cristã[7] [8] desde pequena e disse que é realmente próxima com a sua família e amigos.[4]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Robb em San Diego Comic-Con, no ano de 2006

Desde os seus oito anos de idade, AnnaSophia Robb já estava destinada a desempenhar uma carreira de artista, pois desde pequena adorava ser o centros das atenções. A atriz convenceu seus pais para que a deixassem fazer uma aula de atuação durante algum período antes de sair em sua primeira rodada de audições na cidade de Los Angeles, em Califórnia, que foi no ano de 2003. Foi durante este período que a nova gerente de AnnaSophia Robb, Harriet Greenspan, e a equipe de agentes sondada por Mitchell Gosset, iriam ajudá-la para conseguir atenção no cinema. Robb e seus pais estavam vivendo em uma casa de hóspedes modesta. Como o seu pai, Dave Robb, estava trabalhando muito como arquiteto, quem levava AnnaSophia para fazer os testes para filmes e comerciais era a sua mãe, Janet Robb. Até o final do verão, AnnaSophia Robb havia frequentado pelo menos uns 42 testes e havia sido escalada para ser uma das garotas do grupo das Bratz em um comercial para a linha de fast-food’s do McDonald's, onde essa Bratz, que a atriz desempenhou o papel, era uma grande fã dos lanches vendidos no McDonald's.

Devido ao sucesso de sua primeira viagem ao oeste, não demorou muito para ela se encorajar e voltar a Hollywood na primavera, e após perceber que estavam sendo realizadas audições para o novo filme de Wayne Wang, Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo), foi tempo de abastecer o carro para um longo percurso, mais uma vez. Seu pai, Dave Robb, pesquisou tudo o que pôde sobre o best-seller de Kate DiCamillo para ver sobre o que se tratava a história do filme e do livro. Mesmo a atriz tendo anteriormente desempenhado o papel principal de Samantha Parkington no filme feito para a televisão Samantha: An American Girl Holiday (Samantha e Nellie), não demorou muito tempo para ela encontrar o seu lugar na frente das câmeras. No set de filmagem do filme Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo), AnnaSophia Robb recebeu alguns conselhos de como ser uma grande atriz. O sucesso mundial Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), permitiu que AnnaSophia se soltasse mais nas frentes das câmeras e que ela tivesse um pouco mais de diversão no cinema. A atriz tem 10 primos, que consistem em oito meninas e dois meninos. Robb é amiga íntima do jovem ator Josh Hutcherson, e inclusive, ela o apelidou de JHutch; da atriz mirim Bailee Madison, do jovem ator Alexander Ludwig, da surfista internacional Bethany Hamilton, e das atrizes Taylor Dooley, Julia Winter e Missi Pyle.

Em maio de 2012, a atriz anunciou que foi aceita na Universidade de Stanford, mas está adiando sua aceitação, devido ás gravações de The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie) e seus filmes.[9]

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

2003 - 2004: Início da carreira[editar | editar código-fonte]

No ano de 2003, a atriz AnnaSophia Robb acabou estrelando o seu primeiro comercial como uma das garotas do grupo Bratz para a linha de fast-foods do McDonald's. AnnaSophia Robb fez a sua estréia para televisão agindo no ano de 2004, com apenas seus nove anos de idade, aparecendo em um pequeno papel em um dos episódios da segunda temporada da famosa série televisiva original da Nickelodeon: Drake & Josh (Drake & Josh), onde ela desempenhou o papel da personagem Liza, uma jovem garotinha que faz parte de um grupo de crianças chamado Campfire. O episódio se passa em torno de uma amiga de Megan Parker, Wendy, interpretada por Alyson Stoner, da tropa de escoteiros que tem uma quedinha por Drake, interpretado por Drake Bell. Wendy começa a segui-lo e não o deixa em paz. Josh, interpretado por Josh Peck, se torna chefe dos escoteiros e a personagem de AnnaSophia, Liza, informa a ele, que o grupo de escoteiros, poderiam sair com seus amigos e comerem comidas de graça nas lanchonetes que havia por ali. Isso tudo ocorreu no episódio: Number One Fan (A Fã Número 01). No início do episódio, Drake e Josh falam sobre as crianças, Drake fala da turminha careta de Megan, interpretada por Miranda Cosgrove, e Josh de um menino chamado Paolo. O episódio Number One Fan (A Fã Número 01), foi ao ar no dia 19 de setembro do ano de 2004 nos EUA, sendo o episódio de número 16 da série completa e de número 10 da segunda temporada da série.

AnnaSophia também apareceu para uma televisão especial, onde acabou fazendo o seu primeiro filme Samantha: An American Girl Holiday (Samantha e Nellie), onde ela desempenhou o papel da protagonista Samantha Parkington. O filme também foi protagonizado pela jovem atriz Kelsey Lewis, que atuou no papel de Nellie O’Malley. O filme foi lançado para a televisão no dia 23 de novembro de 2004 nos EUA. Neste filme, Robb usava uma peruca longa de cor castanha escura para as tomadas do filme. O filme Samantha: An American Girl Holiday (Samantha e Nellie) foi dirigido por Nadia Tass e escrito por Anna Sandor e Valerie Tripp. AnnaSophia Robb fez o teste para o filme que seu amigo íntimo e jovem ator Josh Hutcherson foi o protagonista, Little Manhattan (ABC do Amor), mas Robb não passou.

2005: Meu Melhor Amigo e A Fantástica Fábrica de Chocolate[editar | editar código-fonte]

A atriz AnnaSophia Robb apareceu em dois filmes no ano de 2005, o primeiro deles foi onde ela atuou como a personagem India Opal Buloni, ou simplesmente, Opal, a personagem principal do sucesso de bilheteria Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo). O filme teve um bom desempenho de bilheteria, lucrando mais de 32 milhões de dólares. O orçamento dele foi de US$ 14 milhões. Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo) foi lançado no dia 16 de fevereiro de 2005 nos EUA. Inclusive, AnnaSophia foi muito elogiada pelo elenco. AnnaSophia Robb gravou a música Glory! Glory! (Glória! Glória!) para a trilha sonora do filme com todo o elenco principal.

O segundo filme em que AnnaSophia Robb participou no ano de 2005, foi onde ela desempenhou o papel da recordista júnior mundial de mascar chiclete, Violet Beauregarde, no sucedido remake (refilmagem) de Tim Burton do filme clássico Willy Wonka and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), intitulado em 2005 de Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), filme que foi um grande sucesso de bilheteria, recebendo mais de $475 milhões de dólares, e também baseado em uma obra literária, só que do famoso escritor americano Roald Dahl. AnnaSophia Robb fez amizade com muitos dos seus colegas de elenco do filme, incluindo a jovem atriz Julia Winter, que nos dias de hoje só fez este filme e esta afastada do cinema desde 2005, e a atriz Missi Pyle, que no caso fez o papel de sua mãe. AnnaSophia gostou muito de trabalhar com Johnny Depp, e, inclusive, foi ela quem pediu para que tivesse a cena em que Violet Beauregarde abraça Willy Wonka no hall de entrada da fábrica, pois esta cena não estava impressa no roteiro. Enquanto Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) era lançado em todo mundo, AnnaSophia Robb começou a gravar as tomadas do filme Spy School (Escola de Espiões), com o jovem ator Forrest Landis. As gravações da comédia infantil Spy School (Escola de Espiões) ocorreram provisoriamente entre o mês de outubro do ano de 2005 até meados do ano de 2006.

2006: Início da carreira de dubladora[editar | editar código-fonte]

AnnaSophia Robb aumentou a sua popularidade no ano de 2006 entre as audiências pré-adolescentes, devido ao seu papel da recordista júnior mundial de mascar chiclete Violet Beauregarde, do sucesso mundial de Tim Burton: Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate).

No mesmo ano, ela foi rosto da revista Trad Clothing, uma revista dos EUA, onde ela ajudou no design de uma linha apenas para garotas. A atriz iniciou a sua carreira de dubladora na sua aparição especial em um dos episódios do famoso desenho animado original da Nickelodeon: Danny Phantom (Danny Phantom), onde ela dublou a personagem Danielle Fenton (Dani Phantom), a prima do Danny, mas infelizmente, AnnaSophia Robb foi substituída por Krista Swan nos outros episódios. O episódio "Kindred Spirits (KS)", no Brasil chamado de "Um só espírito", é o quadragésimo (40) episódio do desenho animado e a segunda temporada final de Danny Phantom (Danny Phantom), que foi exibido pela primeira vez nos EUA no dia 07 de abril de 2006 pela Nickelodeon.

Início de 2007: Bridge to Terabithia e seu primeiro single[editar | editar código-fonte]

Baseado em um livro de grande sucesso nos EUA da escritora Katherine Paterson, AnnaSophia Robb desempenhou o papel da personagem principal, Leslie Burke, no remake (refilmagem) de Gabor Csupo: Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia), um drama de fantasia intenso no qual também estrelou seus amigos íntimos e jovens atores Josh Hutcherson e Bailee Madison. Inclusive, o dublê de AnnaSophia no drama era um garoto. O filme Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia) foi filmado na Nova Zelândia, e as gravações começaram entre o mês de janeiro até o mês de abril do ano de 2006, mas o filme só foi lançado dia 16 de fevereiro do ano de 2007 nos EUA.

AnnaSophia sempre foi uma fã do livro, e disse que o livro "Havia a tocado em uma forma que [ela] não tinha sido tocada por um livro antes".[4] No fim das filmagens do drama, a atriz não queria devolver um dos pares de sapatos que usou em algumas tomadas, entretanto, ela apenas ganhou duas calças que usou no filme. Enquanto Robb filmava o drama de fantasia, ela também filmava as gravações do filme anteriormente chamado de Have Dreams, Will Travel (Em Busca da Felicidade), agora chamado de West Texas Lullaby, que ocorreram entre o mês de março até outubro do ano de 2006, mas o filme só foi lançado dia 21 de maio do ano de 2007, mas só foi oficializado no ano de 2008.

No mesmo ano, AnnaSophia Robb gravou uma canção, chamada "Keep Your Mind Wide Open", para a trilha sonora do filme Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia),[3] onde ela apareceu em um vídeo musical para a canção que foi ao ar no canal da Disney Channel.[3] [10] A canção apareceu na Billboard Hot 100 em #90 lugar (90º posição), durante a semana de primeiro de março do ano de 2007, sendo a primeira canção de Robb na tabela.[11] AnnaSophia declarou estar muito nervosa enquanto filmava o videoclipe, pois era uma coisa nova para ela.

2007 - 2008: Destaques em novos filmes[editar | editar código-fonte]

Os filmes de AnnaSophia Robb incluem os sucessos: The Reaping (A Colheita do Mal), do ano de 2007, um filme de suspense que se mistura com fatos bíblicos e terror com a participação da consagrada atriz Hilary Swank. Inclusive, no set de filmagem do terror apocalíptico The Reaping (A Colheita do Mal), Robb escreveu uma história curta de terror chamada Back seat Swamp (De Volta ao Pântano). Robb também filmou o filme ao estilo da década de 1960, anteriormente chamado de Have Dreams, Will Travel (Em Busca da Felicidade), agora chamado de West Texas Lullaby (Em Busca da Felicidade). Neste drama, AnnaSophia desempenhou o papel da protagonista Cassie Kennington, mais conhecida como Cass, uma das duas crianças protagonistas que são obrigadas a lidarem com os seus pais negligentes e com a sofrida vida na década de 1960.

O filme Have Dreams, Will Travel (Em Busca da Felicidade) estreou no dia 21 de maio do ano de 2007 nos EUA, depois no dia 19 de outubro do ano de 2007, mas o lançamento oficial deste filme foi só no ano de 2008. AnnaSophia Robb atuou no filme Jumper (Jumper), filme de ficção-científica e aventura inspirado na obra literária de Steven Gould, no qual ela interpretou a versão mais jovem da personagem Millie Harris, a versão normal foi feita pela atriz Rachel Bilson. As gravações de Jumper (Jumper) ocorreram no ano de 2007. Depois de ser lançado nos EUA o filme Jumper (Jumper) como sucesso mundial, Robb participou do filme Sleepwalking (Sleepwalking - Enfrentar o Passado), um drama simples, mas intenso onde ela interpretou o papel da protagonista Tara Reedy.

As gravações de Sleepwalking (Sleepwalking - Enfrentar o Passado) ocorreram entre o mês de novembro até dezembro do ano de 2006 nos EUA e no Canadá, mas o filme só foi lançado no dia 22 de janeiro do ano de 2008 no Festival de Sundance, sem ganhar nenhum prêmio e nem chamar muito à atenção das distribuidoras no mundo afora, o filme acabou sendo lançado diretamente em Home Video (DVD) em muitos mercados, e também lançado nos cinemas no dia 14 de março do ano de 2008. Entre março e maio do ano de 2008, período em que o filme ficou em cartaz nos Estados Unidos, Sleepwalking (Sleepwalking - Enfrentar o Passado) conseguiu arrecadar pouco menos de $169 mil dólares nas bilheterias. Sleepwalking (Sleepwalking - Enfrentar o Passado) conta uma história de escolhas ruins e acertos de contas. O filme não foi bem aclamado pelo público, e críticos disseram que esta produção não consegue ir além da temperatura média.

Convence, mas não emociona como poderia. Logo depois, ainda no ano de 2008, foi lançado para Home Vídeo (DVD) o filme Spy School (Escola de Espiões), previamente conhecido como Doubting Thomas Lies and Spiers, um filme de aventura, onde AnnaSophia Robb desempenhou o papel da coadjuvante Jackie Hoffmann. O filme Spy School (Escola de Espiões) foi lançado no mês de abril de 2008 nos EUA, mas o lançamento oficial ocorreu no dia 20 de janeiro de 2009. As gravações do filme ocorreram provisoriamente entre o mês de outubro do ano de 2005 até o meio do ano de 2006. A duração de Spy School (Escola de Espiões) chega há 86 minutos, e o orçamento do filme foi de $03 milhões de dólares. Também no ano de 2008, AnnaSophia emprestou sua voz para a personagem Maria Madalena para o CD Bíblico de Áudio "The Word of Promise ® Next Generation - New Testament",[12] onde conta com a participação de famosos atores, como: Luke Benward, Emily Osment, Alyson Stoner e Corbin Bleu, além de também participar a famosa cantora e atriz americana Jordin Sparks.

2009 - 2011 : Race to Witch Mountain, The Space Between e Soul Surfer[editar | editar código-fonte]

No ano de 2009, a atriz AnnaSophia Robb participou do remake (refilmagem) de Andy Fickman da consagrada franquia da Walt Disney Pictures, Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada) do ano de 1975, intitulado com o mesmo nome em 2009, um filme de ação sobre extraterrestres baseado na obra literária de Alexander Key.[13]

As gravações de Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada) ocorreram entre o mês de janeiro até julho do ano de 2008, e, o filme foi lançado dia 13 de março do ano de 2009.

No começo do ano de 2010, AnnaSophia Robb filmou o filme The Space Between, junto com a consagrada atriz Melissa Leo. No drama, a atriz desempenhou o papel da delinquente juvenil Sam. O drama The Space Between recebeu a sua grande estreia no Festival de Cinema Tribeca, no ano de 2010 e foi visto em vários festivais do mesmo ano, mas o drama foi lançado no cinema americano no dia 11 de setembro do ano de 2011. Talvez em breve o filme chegue ao Brasil. The Space Between tem 86 minutos de duração.

No ano de 2011, AnnaSophia Robb estrelou o drama de Sean McNamara, Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver), filme no qual foi baseado na emocionante e inspiradora história real da surfista internacional Bethany Hamilton, uma jovem que continuou a surfar depois de perder o seu braço num ataque de tubarão.[14] Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver) foi lançado oficialmente nos cinemas internacionais no dia 08 de abril de 2011, lançado em DVD no dia 02 de agosto de 2011 nos EUA e lançado direto em DVD no mês de agosto no Brasil.

As filmagens do drama ocorreram no Havaí no início do ano de 2010, e Robb usava uma manga verde em seu braço esquerdo para que os efeitos visuais pudessem ser adicionados na pós-produção para criar a aparência de um toco. A filmagem adicional de Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver) ocorreu em Tahiti no mês de agosto do ano de 2010.

Presente - 2014: The Carrie Diaries e novos projetos[editar | editar código-fonte]

A agenda de AnnaSophia Robb esta lotada, com vários filmes para serem lançados durante os anos seguintes. Em Janeiro de 2013 será lançado a primeira série que a atriz protagonizará: The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie), que será transmitida pela The CW. Robb interpretará em The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie) a jovem Carrie Bradshaw, nos seus tempos de adolescência, antes de Sex and the City.[15] A atriz esta muito ansiosa para o resultado da série, que consiste em 13 episódios nesta 1ª temporada.

O elenco de The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie) contará com jovens atores bastantes conhecidos, entre eles: Austin Butler e Chloe Bridges. Atualmente, a atriz acabou de dublar a personagem Tombi, na animação Khumba (Khumba), e terminou de filmar a comédia The Way, Way Back com o ator mirim River Alexander.

Robb também foi escalada para o papel de Henny, na adaptação cinematográfica de Life At These Speeds (Vida a essas Velocidades), onde já tem confirmada a presença do ator Douglas Booth[16] .

Ela também fará o papel de Bianca di Angelo no filme Percy Jackson: Titan's Curse.

Robb interpretará Creason, uma paciente com câncer, em A Conspiracy on Jekyll Island.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Título no Brasil Título em Portugal Personagem Notas
2002 Daddy's Day [17] Anna Curta-metragem
2004 Drake & Josh [18] br: Drake & Josh pt: Drake & Josh Liza Episódio: "Number One Fan (A Fã Número 01)"
Samantha: An American Girl Holiday [19] br: Samantha e Nellie Samantha Parkington Filme para a televisão
2005 Because of Winn-Dixie [20] br: Meu Melhor Amigo pt: Por causa de Winn-Dixie India Opal Buloni Primeiro filme de cinema
Charlie and the Chocolate Factory [21] br: A Fantástica Fábrica de Chocolate pt: Charlie e a Fábrica de Chocolate Violet Beauregarde Maior Reconhecimento
2006 Danny Phantom [22] br: Danny Phantom pt: Danny Phantom Danielle Fenton (Dani Phantom) Voz, episódio: "Kindred Spirits (KS)"
br: "Um só espírito"
2007 Bridge to Terabithia [23] br: Ponte para Terabítia pt: O Segredo de Terabítia Leslie Burke
The Reaping [24] br: A Colheita do Mal pt: As Pragas Loren McConnell
Have Dreams, Will Travel [25] br: Em Busca da Felicidade Cassie "Cass" Kennington Agora chamado de West Texas Lullaby
2008 Jumper [26] br: Jumper pt: Jumper Millie Harris (quando menor)
Sleepwalking [27] br: Sleepwalking - Enfrentar o Passado pt: Enfrentar o Passado Tara Reedy Previamente conhecido como Ferris Wheel
Spy School [28] br: Escola de Espiões pt: Escola de Espiões Jackie Hoffman Previamente conhecido como Doubting Thomas Lies and Spiers
The Word of Promise ® Next Generation - New Testament [29] Mary Magdalene CD bíblico de áudio
2009 Race to Witch Mountain [30] br: A Montanha Enfeitiçada pt: Corrida para a Montanha Mágica Sara
2010 The Space Between [31] Samantha "Sam" Jean McClain O filme não veio ao Brasil, mas teve sua estréia oficial em setembro de 2011
2011 Soul Surfer [32] br: Soul Surfer - Coragem de Viver pt: Soul Surfer Bethany Hamilton Baseado na história real da surfista internacional Bethany Hamilton
2013 The Carrie Diaries [33] br: O Diário de Carrie pt: O Diário de Carrie Carrie Bradshaw Finalizado[34]
The Way, Way Back [35] br: O Verão da Minha Vida pt: O Verão da Minha Vida Susanna
Khumba [36] br: Khumba pt: Khumba Tombi Lançado
2014 Funny Or Die [37] Ariel Episódio: "Sofia Coppola's Little Mermaid
Robot Chicken [38] br: Frango Robô pt: Frango Robô Yasmin Voz. Episódio: "Catdog on a Stick"
A Conspiracy on Jekyll Island [39] Creason Filmado
Jack Of The Red Hearts [40] Jacquelyn "Jack" Filmando
Life At These Speeds [41] br: Vida a essas Velocidades Henny Em desenvolvimento

Discografia[editar | editar código-fonte]

A discografia de AnnaSophia Robb consiste em dois álbuns de estúdio, um lançado pela gravadora Nettwerk Records e o outro lançado pela gravadora Hollywood Records. Tendo anteriormente gravado a canção "Glory! Glory!" para a trilha sonora do filme Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo) no ano de 2005, a atriz passou a ser conhecida como cantora pela sua participação especial na trilha sonora do filme Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia), no qual ela cantou a canção de número 3 do disco, chamada "Keep Your Mind Wide Open" (Manter sua mente bem aberta), essa canção foi composta pelos compositores Dave Bassett e Michelle Featherstone.

Neste álbum de estúdio, cantoras como a consagrada e bem sucedida atriz Miley Cyrus e a atriz Hayden Panettiere fizeram parte do disco, no qual Miley Cyrus cantou a música "I Learned From You", e Hayden Panettiere cantou a canção "Try". A canção "Keep Your Mind Wide Open" estreou em 90º lugar na Billboard Hot 100, sendo a primeira canção de AnnaSophia na tabela, durante a primeira semana de março do ano de 2007, que também foi ao ar no Disney Channel no formato de videoclipe.

Ano Canção Álbum Notas Posição nas Paradas
2005 "Glory! Glory!" Because of Winn-Dixie Soundtrack Pequena Participação com todo o Elenco
2007 "Keep Your Mind Wide Open" Music from and Inspired by Bridge to Terabithia Primeiro Single Billboard Hot 100 - 90ª Posição

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

  • Por sua atuação no filme Samantha: An American Girl Holiday (Samantha e Nellie), AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Young Artist Awards no ano de 2004, com a categoria de Melhor Desempenho em uma minissérie de TV Filme ou especial – Atriz Mirim Principal.
  • Por sua atuação no filme Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo), AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Young Artist Awards no ano de 2006, com a categoria de Melhor Desempenho em um Filme (Comédia ou Drama) – Atriz Mirim Principal.
  • Por sua atuação no drama de fantasia Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia), AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Critics Choice Awards no ano de 2007, com a categoria de Melhor atriz jovem, mas, infelizmente, AnnaSophia Robb acabou perdendo o prêmio para a atriz Nikki Blonsky, do filme Hairspray (Hairspray).
  • Novamente pela sua atuação no drama de fantasia Bridge to Terabithia (Ponte Para Terabítia), AnnaSophia Robb levou para a sua casa o prêmio Young Artist Awards, com a categoria de Melhor atriz jovem.[42] Ao receber esse prêmio, AnnaSophia Robb acabou superando jovens atrizes como a indicada ao Oscar: Abigail Breslin e Dakota Blue Richards. O prêmio foi compartilhado com seus amigos íntimos e jovens atores Josh Hutcherson e Bailee Madison
  • No dia 13 de Maio do ano de 2008, AnnaSophia Robb levou para a sua casa o prêmio CAMIE por seu desempenho no drama de fantasia Bridge to Terabithia (Ponte Para Terabítia), com a categoria de Melhor atriz jovem.
  • No dia 29 de Abril do ano de 2009, AnnaSophia Robb levou para sua casa o prêmio Horizon Award na 14ª edição anual do Palm Beach International Film Festival.
  • Por seu desempenho no filme Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada), AnnaSophia Robb levou para a sua casa o prêmio Kids Pick Flicks, no ano de 2009, com a categoria de Melhor Atriz Jovem em um Filme.
  • No ano de 2009, AnnaSophia Robb levou para a sua casa o prêmio Rising Star Award no Denver Film Festival.[14]
  • Por seu desempenho no drama Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver), AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Teen Choice Awards, no dia 07 de agosto de 2011, com a categoria de Melhor Atriz Jovem.
  • Por seu desempenho no drama Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver), AnnaSophia Robb levou para a sua casa o prêmio Youth Rock Awards, com a categoria de Atriz Rockin' (filme).
  • Por seu desempenho no drama Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver), AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Grace Award, no ano de 2012, com a categoria de Desempenho mais inspirador em Filmes.
  • No dia 01 de Agosto de 2013, AnnaSophia Robb levou para sua casa o prêmio Young Hollywood Awards na 15ª edição anual da premiação.
  • Por seu desempenho no seriado The Carrie Diaries, AnnaSophia Robb foi indicada ao prêmio Teen Choice Awards, no ano de 2013, com as categorias de Atriz Revelação e Seriado Revelação.

Referências

  1. "Meet AnnaSophia Robb", The Washington Post, 2005-02-17. Página visitada em 2011-01-12.
  2. Abromaitis, Mark. "Red carpet at Wind Crest", Erickson Tribune, September 2009. Página visitada em 2011-01-12.
  3. a b c d e Lee, Michael J. (5 de fevereiro de 2007). AnnaSophia Robb (em inglês) Radio Free Entertainment. Visitado em 13 de fevereiro de 2007.
  4. a b c d Roberts, Sheila (12 de fevereiro de 2007). AnnaSophia Robb Interview, Bridge to Terabithia (em inglês) Movies Online. Visitado em 12 de fevereiro de 2007.
  5. Spácilová, Tereza. "Hvezda z Karlíka a továrny na cokoládu Robbová: Johnny Depp me nebavil", iDNES.cz, 2009-06-04. Página visitada em 2010-09-01.
  6. Pickle, Betsy (9 de março de 2007). ‘Terabithia’ stars fall for New Zealand At the movies (em inglês) The Journal Gazzette. Visitado em 26 de março de 2007.
  7. Grace, Rebecca (21 de de fevereiro de 2005). An Interview with AnnaSophia Robb, 11-Year-Old Star of Because of Winn-Dixie (em inglês) ChristiansUnite.com. Visitado em 21 de fevereiro de 2007.
  8. Landes, Jeremy (18 de fevereiro de 2005). Encouraging Kindness (em inglês) Christian Spotlight on the Movies.
  9. Lucky Office Visit: AnnaSophia Robb of The Carrie Diaries. Visitado em 2012-05-25.
  10. CBS4. "Denver Actress Stars in 'Bridge To Terabithia'", CBS4Denver.com, 2007-03-03. Página visitada em 2009-12-17.[ligação inativa]
  11. Hasty, Katie. "Mims' 'This Is Why I'm Hot' at No. 1 on Hot 100", M&G, 2007-03-01. Página visitada em 2007-03-26.[ligação inativa]
  12. Word of Promise Next Generation Amazon.com. Visitado em 2012-03-18.
  13. Borys Kit (April 29, 2008). Hollywood Reporter Two 'Witch Mountain' vets return: Actors who played kids in original are back for the remake[ligação inativa]. Retrieved 2008-04-30. Archived 2008-05-02.
  14. a b AnnaSophia Robb (2011-11-01). www.annasophiarobb.com/News Annasophiarobb.com. Visitado em 2011-11-07.
  15. Goldberg, Lesley (2012-02-27). The CW Casts Young Carrie Bradshaw: AnnaSophia Robb The Hollywood Reporter. Visitado em 2012-02-28.
  16. Newman, Nick (2012-02-03). AnnaSophia Robb and Aimee Teegarden Board Douglas Booth and Billy Crudup-Starring 'Life at These Speeds'. Visitado em 2012-02-28.
  17. http://www.imdb.com/name/nm1455681/bio
  18. http://www.imdb.com/title/tt0363328/
  19. http://www.imdb.com/title/tt0412366/
  20. http://www.imdb.com/title/tt0317132/
  21. http://www.imdb.com/title/tt0367594/
  22. http://www.imdb.com/title/tt0366005/
  23. http://www.imdb.com/title/tt0398808/
  24. http://www.imdb.com/title/tt0444682/
  25. http://www.imdb.com/title/tt0446802/
  26. http://www.imdb.com/title/tt0489099/
  27. http://www.imdb.com/title/tt0888693/
  28. http://www.imdb.com/title/tt0484831/
  29. Word of Promise Next Generation Amazon.com. Visitado em 2012-03-18.
  30. http://www.imdb.com/title/tt1075417/
  31. http://www.imdb.com/title/tt1525898/
  32. http://www.imdb.com/title/tt1596346/
  33. Goldberg, Lesley (2012-02-27). The CW Casts Young Carrie Bradshaw: AnnaSophia Robb The Hollywood Reporter. Visitado em 2012-02-28.
  34. http://www.nypost.com/p/entertainment/tv/carrie_me_back_VuXc4kgn8FgRRX4FfJO6cK
  35. http://www.imdb.com/title/tt1727388/
  36. http://www.imdb.com/title/tt1487931/
  37. http://www.imdb.com/title/tt4115648/
  38. http://www.imdb.com/title/tt0437745/
  39. http://www.imdb.com/title/tt3297382/
  40. http://annasophiarbrasil.com/annasophia-robb-em-jack-of-the-red-hearts/
  41. http://www.imdb.com/title/tt2184233/
  42. 29th Annual Young Artist Awards Youngartistawards.org. Visitado em 2011-11-07.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre AnnaSophia Robb