The Carrie Diaries (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Carrie Diaries (série))
The Carrie Diaries
O Diário de Carrie (BR)
Informação geral
Formato série
Género Comédia dramática
Drama adolescente
Duração 60 minutos
Baseado em The Carrie Diaries, de Candace Bushnell
Elenco AnnaSophia Robb
Freema Agyeman
Chloe Bridges
Austin Butler
Matt Letscher
Stefania Owen
Ellen Wong
Brendan Dooling
Katie Findlay
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 26 (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) executivo(s) Miguel Arteta
Candace Bushnell
Len Goldstein
Amy Harris
Stephanie Savage
Josh Schwartz
Narrador(es) AnnaSophia Robb
Composto por Mark Mothersbaugh
Empresa(s) produtora(s) Fake Empire Productions
A.B. Baby Productions
Warner Bros. Television
Exibição
Emissora original The CW
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Transmissão original 14 de janeiro de 2013 (2013-01-14) – 31 de janeiro de 2014 (2014-01-31)
Cronologia
Sex and the City

The Carrie Diaries é uma série de televisão americana transmitida pela The CW, que se passa nos anos 80 e é um spin-off da série de televisão Sex and the City. A série, baseada no livro homônimo, é sobre a fase juvenil da personagem principal de Sex and the City, Carrie Bradshaw. Sua estreia foi em 14 de janeiro de 2013, 10 anos após Sex and the City ser finalizada.[1][2][1]

A serie foi renovada para uma segunda temporada que estreou no dia 25 de outubro de 2013. Em maio de 2014, a CW cancelou a série após duas temporadas.[3] No Brasil, foi exibida pelos canais pagos Boomerang e Glitz*. Em 2014, o SBT anunciou a compra da série.

Premissa[editar | editar código-fonte]

O ano é 1984. A história é um prequela de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyeman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • AnnaSophia Robb como Carrie Bradshaw - Carrie é uma garota meiga,divertida,bonita e ansiosa que adora moda. Para conseguir conquistar seus sonhos Carrie terá que enfrentar vários obstáculos e ela terá a ajuda de Larissa (amiga de Carrie que trabalha na interview magazines) e Carrie também se apaixonará por Sebastian.
  • Austin Butler como Sebastian Kydd - misterioso, bonito e carinhoso, deixa todas as meninas babando, como foi no seu primeiro dia de aula. Ele se apaixonará por Carrie, mas ele namorará Donna. Sebastian se meterá em várias confusões, mas terá muita ajuda de Carrie para superá-las. Um pouco isolado por pouca atenção da mãe mas com o tempo Carrie o ajudará para inverter isso.
  • Chloe Bridges como Donna Ladonna - metida e arrogante é a rainha da escola, tem inveja de Carrie por Sebastian gostar dela, mas com o tempo ela mostrará que tem um bom coração e que também se importa com outras pessoas.
  • Ellen Wong como Mouse - inteligente, carinhosa e muito companheira é uma das melhores amigas de Carrie. Às vezes um pouco competitiva como no episódio 09. Mostrará ser uma ótima amiga e uma ótima aluna que de acordo com ela é a "aluna nota A".
  • Katie Findlay como Maggie Landers - uma das melhores amigas de Carrie categorizada pelas amigas como uma "Drama Queen" (rainha do drama). Namorava o Walt mas eles terminaram após ele descobrir que ela havia traído ele. Não tem um relacionamento muito bom com os pais, mas ela vai aprender que a lei do relacionamento não importa qual tipo de relacionamento seja ,sempre precisa saber ouvir não apenas falar. Quando Maggie beija Sebastian, Carrie não quer ter Maggie como sua amiga.
  • Stefania Owen como Dorrit Bradshaw - é a irmã de Carrie, meio rebelde pela perda da mãe e não gosta que mandem nela, mas a partir do episódio 10 ela começa a mudar, pois agora tem um namorado com qual perdeu a virgindade.
  • Brendan Dooling como Walt Reynolds - amigo de Carrie, ele se sente confuso com sua sexualidade, agora apaixonado por um colega, ele está em duvida se deve assumir ser gay e viver a vida como quer ou viver se escondendo.

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

A série estreou no Brasil no dia 20 de maio de 2013, pelo canal Boomerang com dublagem brasileira. A primeira temporada foi finalizada em 13 de agosto. No mesmo dia, enquanto o Boomerang exibia o final de temporada, o canal Glitz* começou a reprisar a temporada desde o seu primeiro episódio. Mais tarde, com a reformulação do Boomerang, a série foi oficialmente transferida para o Glitz*, que exibiu a segunda temporada a partir de 2014.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Em 8 de Maio de 2014, o canal CW anunciou o cancelamento da série após o fim da segunda temporada. O motivo foi a queda considerável de audiência entre a primeira e a segunda temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original
Estreia da temporada Final da temporada
1 13 14 de janeiro de 2013 (2013-01-14) 8 de abril de 2013 (2013-04-08)
2 13 25 de outubro de 2013 (2013-10-25) 31 de janeiro de 2014 (2014-01-31)

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, The Carrie Diaries foi recebida com críticas mistas por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 63% em base de 30 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Anna Sophia Robb é encantadora como a líder no Carrie Diaries, mesmo que esse spin-off de Sex and the City às vezes sofra de narração exagerada e um pouco mal escrita”. Tem 88% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[4] Por comparação no Metacritic tem 57% de metascore em base de 23 avaliações profissionais.[5]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações de The Carrie Diaries
Ano Resultado Prêmio Categoria Destinatários
2013 Indicado Teen Choice Awards Melhor Novo Programa de TV
2013 Indicado Teen Choice Awards Choice TV: Breakout AnnaSophia Robb
2014 Indicado Young Artist Awards Melhor Performance em Série de TV - Jovem Ator Recorrente 17-21 Evan Crooks
2014 Indicado Dorian Award Mostra de TV Desconhecida do Ano
2015 Venceu Teen Film/TV Series International Awards Série de comédia excepcional, drama ou musical
2015 Indicado Teen Film/TV Series International Awards Melhor Atriz de TV: Comédia, Drama ou Musical AnnaSophia Robb

Referências

  1. a b 'Carrie Diaries' gets CW premiere date
  2. The CW Announces 2012-2013 Schedule
  3. Kondolojy, Amanda (8 de maio de 2014). «'Carrie Diaries', 'Tomorrow People' & 'Star-Crossed' Canceled by The CW». TV by the Numbers. Consultado em 8 de maio de 2014 
  4. «The Carrie Diaries» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 31 de março de 2014 
  5. «The Carrie Diaries» (em inglês). Metacritic. Consultado em 31 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]