Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue
Capa da versão norte-americana para Nintendo 64.
Produtora Traveller's Tales
Editora(s) Activision
Plataforma(s) Playstation, Nintendo 64, Dreamcast, PC
Data(s) de lançamento 1999/2000
Gênero(s) Aventura/Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Controles Joystick

Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue é um jogo de plataforma baseado no filme animado da Pixar Toy Story 2. Foi liberado para o Nintendo 64, PlayStation, Dreamcast, e PC em 1999 e 2000. Uma versão diferente do jogo foi lançada para o Game Boy Color.

História[editar | editar código-fonte]

Assim como na versão original do filme Toy Story 2, Woody é sequestrado por Al, um colecionador de brinquedos raros. Ele pretende vender Woddy para um museu, juntamente com alguns outros brinquedos (Jessie, Bala no Alvo e Mineiro). Buzz, Rex, Porquinho, Slinky e Sr. Cabeça de Batata vão à procura de Woddy em uma eletrizante aventura.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Há quinze níveis no jogo. Os níveis são divididos em cinco zonas (3 níveis por zona). Antes, há um mapa onde o jogador pode escolher os níveis do jogo. Apenas o primeiro nível encontra-se disponível no início, mas o jogador pode desbloquear vários outros níveis, recolhendo fichas Pizza Planet. Cada nível começa com cenas retiradas do filme (com exceção da versão Nintendo 64, devido ao cartucho ter baixa capacidade de armazenamento). Em cada nível, o jogador deve concluir objetivos para coletar as fichas Pizza Planet. Há cinco fichas em cada nível. O jogador tem que recolher, pelo menos, uma ficha para desbloquear o nível seguinte. No último nível de cada zona, o jogador tem que lutar contra um chefe para avançar a próxima zona. Uma certa quantidade de fichas é necessária para avançar a um nível padrão. Quando o jogador derrota um chefe, um filme bônus será desbloqueado e poderá ser consultado a qualquer momento. No primeiro nível de cada zona, Sr. Cabeça de Batata está presente, sempre com uma parte de seu corpo faltando, o qual o jogador deve recuperar, para que ele possa desbloquear um acessório especial para que algumas tarefas possam ser resolvidos. Voltando à níveis antigos, o jogador poderá realizar tarefas, que antes não eram possíveis. No último nível, o jogador irá enfrentar o Mineiro (Prospector), Gunslinger (chefe de Al's Penthouse) e Blacksmith (chefe de Tarmac Trouble).

Niveis[editar | editar código-fonte]

  • Andy's House: É a casa de Andy onde o jogador começa no quarto, podendo visitar também a sala, a garagem, o porão, o sotão e a cozinha.
  • Andy's Neighboorhood: Nesta fase, o jogador está no quintal de Andy, podendo visitar outros quintais da vizinhança.
  • Construction yard: Nesta fase você vai para uma granjinha onde tem um edificio sendo construido, Um trailer, e varias outras coisas que se tem em uma construção.
  • Alleys and Ghoulies: Esta fase se pasa em um beco escuro.
  • Al's Toy Barn: Esta fase se passa no Celeiro de Brinquedos do Al.
  • Al' Space Land: Esta fase se passa na ala de brinquedos espaciais dentro do Celeiro de Brinquedos do Als, onde existe um corredor onde Buzz é constantemente bombardeado por lasers devido a batalha entre Buzz's e Zurg's no qual deverá usar o escudo para passar.
  • Elevator Hop: Esta fase se passa dentro dos dutos de ventilação do apartamento do Al. Nesta fase tem dois elevadores que te ajudarão a subir até o topo da fase.
  • Al's Penthouse: Esta fase se passa no apartamento de Al, onde Woody está. É uma fase bem avançada no game.
  • Airport Infiltration: Esta fase é deprimente.
  • Tarmac Trouble: Nesta fase, Buzz está na zona azul onde tem um avião rodando em círculos onde se pode subir para chegar em outras partes da fase.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Buzz: Único personagem jogável.
  • corpotrexantes: Diz ao jogador o que se deve fazer e onde estão os outros personagens. Está presente em todos os níveis (com exceção aos dos chefes).
  • Sr. Cabeça de Batata: Aparece sempre no primeiro nível de cada zona. O jogador deverá encontrar uma parte de seu corpo que está perdida em troca de um acessório especial.
  • Porquinho: Pede ao jogador que lhe dê 50 moedas em todos os níveis em troca de uma ficha Pizza Planet.
  • Slinky: Aparece em três níveis. Pede ao jogador para recolher cinco objetos em um determinado período de tempo, em troca de uma ficha Pizza Planet.
  • CR: Aparece nos dois primeiros níveis. Pede ao jogador que aposte uma corrida contra si em troca de uma ficha Pizza Planet.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Outros personagens de Toy Story também participam do jogo, como Betty, a pastora da ovelha de três cabeças que é apaixonada por Woody. Ela aparece no primeiro nível (a Casa de Andy) na parte da cozinha. Betty pede à Buzz que encontre cinco dessas ovelhas que estão perdidas pelo cenário, e as encontre. Outros personagens que pedem coisas do tipo aparecem pelas fases, como o Sargento, que pede que Buzz encontre cinco de seus soldados; o bombeiro, que pede que Buzz encontre seus cinco empregados, dentre outros. Os personagens que pedem este tipo de coisa geralmente pedem cinco. Outros personagens pedindo outros tipos de coisas também aparecem durante a trajetória do jogo.
  • A fase da casa de Andy (que é por sinal o primeiro nível) é bem modelada, sugerindo como exatamente é distribuída a casa de Andy em Toy Story 2 (contendo inclusive um porão, um sótão e uma garagem). Em Toy Story Racer, é utilizado o mesmo modelo para representar o nível da casa de Andy. O curioso é que, como Toy Story Racer é inspirado no primeiro Toy Story, a casa descrita é a antiga casa de Andy (vizinha da casa do Sid, antes de Andy mudar), o que gera algumas dúvidas.
  • Em cada nível comum (exceto os níveis-chefe), Buzz tem cinco tipos de objetivos (1- Coletar 50 moedas para o Porquinho/ 2- Resgatar cinco personagens perdidos relacionados á um determinado brinquedo/ 3- Desafio [do tipo apostar corrida contra C.R., coletar quatro objetos antes que o tempo acabe]/ 4- Encontrar a ficha Pizza Planet perdida/ 5- Chefe da fase) para cumprir em troca de um cupom do Pizza Planet.

Ver também[editar | editar código-fonte]