Usuário:Biologo32/Arquivo3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inserir imagem[editar | editar código-fonte]

Olá, grande Marcio. Venho aqui te pedir dois favores, o primeiro gostaria que você inseri-se se puder, uma imagem do poster do filme Bronson (se não conseguir qualquer imagem do filme tá bom), no artigo Bronson (filme), pois eu olhei na wikipédia inglesa essa imagem.

Outra favor que peço é para você também inserir se puder, uma imagem também do poster do filme Guerreiro no artigo Warrior (2011) (se não conseguir qualquer imagem do filme tá bom), me ajuda nessa brother, um forte abraço é meu muito obrigado, desde já. Walter kovacs (discussão) 00h52min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Agradecimento Pela Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá grande Márcio, venho aqui agradecer sua rápida e eficiente ajuda, no pedido que fiz, ficou perfeito, exatamente como eu queria! Muito obrigado mesmo pela sua ajuda!!!! Conte sempre comigo, para o que precisar brother, um abraço!!!! Walter kovacs (discussão) 21h30min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Honório Hermeto Carneiro Leão[editar | editar código-fonte]

Não vejo razão para que as últimas edições sejam desfeitas! Um abraço --Kaktus Kid (discussão) 04h54min de 4 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

remoção de arquivo[editar | editar código-fonte]

Você não sabe do que se trata e simplesmente exclui o arquivo das pessoas??? primeiro investigue sobre o que o texto está dizendo antes de tomar uma atitude como essas (esta mensagem deveria ter sido assinada por Patunsai.)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Parabéns pelo trabalho feito na Wikipédia! Ótimas edições! Paulo Eduardo Discussão 12h12min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Artigos de ER[editar | editar código-fonte]

Poderia analisar este, este e este artigo que coloquei para ER? Obrigado! Paulo Eduardo Discussão 12h16min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Re:Help[editar | editar código-fonte]

Creio que vc vai ter que fazer uma predefinição para sua assinatura, assim, vc substituiria o ~~~~ por algo como {{assinatura personalizada}} ou criaria algo como {{ap}} ou ~~~~~ (haja "tiles", mas é mais rápido que as anteriores). Na página da predefinição vc coloca o código. Ou é possível tentar:

  • Continuar usando os quatro tis e referenciar a predefinição na própria página de assinatura (se possível, acho que isto é bem melhor).
  • Entrar em contato com o editor anglófono e perguntar como ele fez isto.
  • Entrar em contato com o Chico Venâncio ou com o Rjclaudio ou com o Alchimista ou ainda com o Castelobranco, que podem dar uma resposta mais precisa.
Enfim, a esta altura vc já deve ter percebido que procurou o cara errado, mas ainda assim eu me esforcei e espero ter dado ao menos um caminho E. Feld fala 15h16min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Hehe, não é muito politicamente correto o que vou falar, mas deixa como tá, aquela tá meio homoafetiva E. Feld fala 20h52min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Bloqueio de Oliventino[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio, parece-me que o bloqueio que ao aplicou é demasiado curto, este editor é conta de propósito único e várias veres reincidente,não será o caso de abrir uma DB, para aplicar um bloqueio mais extenso, talvez complementado por filtro de edições ? Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 15h54min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Tudo bem , não vejo problema algum, abraço, --Nelson Teixeira msg 16h27min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Compreendo. Boas sorte para a cirurgia! Espero vê-lo de volta rapidamente, pois isso significará que foi algo simples e que correu tudo bem. Abç. --Stegop (discussão) 16h35min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Não sei se é apropriado (pode reverter se for o caso), mas fico interessado em saber se vc vai se submeter a uma cirurgia ou realizar uma cirurgia. E. Feld fala 19h48min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Dario Conca[editar | editar código-fonte]

Já reverteram. Eu teria feito o mesmo. José Luiz disc 12h49min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Anderson Silva[editar | editar código-fonte]

Rapaz, aquele artigo é uma coisa simplesmente jocosa. Além de ser escrita de maneira quase tati-bitati, tem itens inteiros com descrições detalhadas de lutas sem qualquer fonte pra nada, uma zona, um blog de fã. Daqui uns dias vou passar um rodo geral naquilo ali e tirar metade daquilo fora :-) MachoCarioca oi 06h34min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Oliventino[editar | editar código-fonte]

Você vai bloquear o cabra, né? Tá solto ainda... José Luiz disc 01h33min de 9 de julho de 2012 (UTC)

A regra não diz nada. Costumamos alterar para {{Fantoche}} a de fantocheiros, mas neste caso só apagaria se tiver alguma coisa maluca. José Luiz disc 01h43min de 9 de julho de 2012 (UTC)

segundo a WP, como você deve bem saber, não se desfaz uma edição, se aperfeiçoa ok?[editar | editar código-fonte]

Revertendo novamente, o link HP conforme consta na pagina de votação é original e atestado, o link catho, mesma forma.. os links superiores que voce tirou e substituiu por (carece de fontes), é juntamente o link que referencia o que foi falado, sobre a tendencia e modelo adotado no brasil, não concorda com o artigo, vote, e não atrapalhe, certo? você é bem experiente para estar agindo desta forma. HackSanctify (discussão) 22h18min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Deixa ele por as fontes. O que vale é a discussão na PE. Algumas (Catho?) são ruins mesmo. Mas ele citou Computer World e sites governamentais. Deixa a discussão rolar lá (já que não rolou na PD do artigo...). José Luiz disc 22h37min de 9 de julho de 2012 (UTC)
Protegi por 3 dias. Na melhor das hipóteses, há WP:COI.‴ Teles«msg» 07h59min de 10 de julho de 2012 (UTC)

País do Trovão[editar | editar código-fonte]

Olá, peço por favor que em respeito ao que atentei em Discussão:País do Trovão, desfaças a proteção a administradores no artigo País do Trovão, e retires a marcação de ER. Eu não concordo com a eliminação do artigo, creio que a manutenção do histórico e do redirect são mais úteis nesse caso, mesmo porque o conteúdo foi fundido em Geografia de Naruto e isso viola a atribuição. Além disso, não podes proteger um artigo que está em disputa, isso seria um abuso das ferramentas administrativas, e creio que não é essa a tua intenção. Madalena (discussão) 16h29min de 10 de julho de 2012 (UTC) Ver http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikip%C3%A9dia:Pedidos/Outros&diff=prev&oldid=31257586

Muito obrigada. Não foi minha intenção de qualquer forma ameaçá-lo e lamento profundamente que tenhas compreendido dessa forma, pois na verdade eu havia dito "seria" e "creio que não é essa a tua intenção", ou seja, sabia que actuavas de boa-fé e não desejavas impor teu ponto de vista, mas que outros poderiam compreender de modo diverso. O problema ali é que por proteger a nível de administrador, os eliminadores não poderiam se pronunciar. Minhas sinceras desculpas caso eu tenha me excedido nas palavras. Concordo que o conteúdo não merece artigo próprio, e se aceitares minha sugestão nesse caso, eu faria a proteção infinita do título a nível de autoconfirmados (os que andam a vandalizar são todos IP e CPU), mantendo o histórico e o redirect. Madalena (discussão) 17h28min de 10 de julho de 2012 (UTC)
Percebo o que queres dizer, mas repara que há páginas com o título protegido para recriação por até um ano. Nesse caso, a proteção do redirecionamento seria o mesmo que prevenir a recriação, seria até uma alternativa menos radical. Madalena (discussão) 20h59min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Ficheiro[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo, o ficheiro carregado por você foi indicado para eliminação rápida por não se encaixar na política do conteúdo restrito. O arcebispo Paulo Evaristo Arns ainda está vivo, imagem não se encaixa na política de carregamento. Foto: Ficheiro:Dom Paulo Evaristo Arns.JPG. Lucas S. msg 16h29min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Regra 1.1 - "de pessoas/celebridades vivas cujas licenças de divulgação permitam, sob o selo não comercial, o carregamento. Para este, a imagem precisa enquadrar-se na consideração primeira dos "Precedentes" aqui descritos."

A imagem não cumpre a regra 1.1 pelos seguintes motivos:

  • Segundo motivo, caso a imagem cumpra esse critério ela precisa enquadrar-se na consideração primeira dos "Precedentes" aqui descritos.". Onde está escrito o seguinte: (...) Seu uso limitado deverá ser para ilustrar eventos históricos relevantes, para incluir materiais protegidos por direitos autorais que sirvam de identificação a algo (como por exemplo, os logotipos) ou para complementar (dentro dos limites estreitos) artigos sobre obras contemporâneas que possuam copyright. Uma PID não poderá permitir materiais dos quais se espera que alguém envie um arquivo licenciado de forma livre para a mesma finalidade, tais como os casos de quase todos os retratos de pessoas/celebridades vivas.

Resumindo, a foto do arcebispo não tem permissão de uso "sob o selo não comercial", não ilustra um evento histórico relevante, não faz a identificação de algo como os logotipos e o artigo não é sobre obras contemporâneas que possuam copyright. O padre está vivo e pode ter foto livre carregada no Commons por qualquer pessoa a qualquer momento, como está escrito na documentação da regra "uma PID não poderá permitir materiais dos quais se espera que alguém envie um arquivo licenciado de forma livre (...)". Eu mesmo já tive mais de 2 fotos eliminadas por esse motivo, imagens de pessoas vivas dificilmente serão carregadas aqui, a regra 1.1 é mais prática com pessoas já falecidas. Lucas S. msg 20h38min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Re:Restauro[editar | editar código-fonte]

Oi Márcio, a versão eliminada do artigo, nada tem que ver com a atual, eu propus a eliminação o insuspeito João Carvalho eliminou e novamente eu recusei o restauro e sugeri a leitura de WP:BANDAS, o que aparentemente resultou. Este novo artigo está de acordo com CdN e até tem fontes. Na minha opinião está tudo bem um artigo bem eliminado, um restauro bem negado, uma nova versão do artigo segundo as políticas. No entanto se a sua opinião for diferente, não sou eu que a vai contrariar. Abraço --Nelson Teixeira msg 20h13min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Não entendi a sua msg como critica, pelo contrário é bem legítima vc tem todo o direito de questionar uma decisão tomada por outro sysop, se calhar a minha resposta é que não foi a mais adequada, mas não tem nenhum 2º sentido, apenas esclareci o meu ponto de vista e ainda disse que não via qualquer problema se quisesse restaurar o artigo. sempre a considera-lo, --Nelson Teixeira msg 20h29min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Re: Naruto... sempre Naruto...[editar | editar código-fonte]

Boas Márcio.

Acha mesmo que isso de o ajudar a entender a situação é possível? Haha A minha atitude incoerente é, espero eu, pragmática: apesar de WP:Status quo nem sequer ser ainda uma recomendação, pelo que vejo em muitos casos na prática é uma regra mais sólida que muitas das políticas fundamentais. Daí que evito abrir guerras sobre artigos mais antigos em alguns assuntos hiper-enciclopédicos como esse aí.

Devia ser coerente em "combater" também os outros? Pois, se calhar devia, mas como não se pode ter tudo, prefiro atuar apenas nos mais novos, na esperança de que isso contribua para que a longo prazo ganhe força a mentalidade de que todas recomendações e políticas são para cumprir. Quiçá daqui a uns tempos se consigam limpar essas situações que fazem com que este projeto por vezes se pareça mais com um almanaque ou wikia de trivialidades do que com uma enciclopédia.

Abç. --Stegop (discussão) 20h36min de 12 de julho de 2012 (UTC)

RE:DB[editar | editar código-fonte]

Fala, Márcio. Eu perguntaria ao Nelson se ele mantém a posição, já que outros fatos se passaram após o comentário dele. Parece que ele concorda com o bloqueio, mas é válido confirmar, IMHO.‴ Teles«msg» 16h09min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Márcio, está feito pode encerrar a DB e bloquear o cavalheiro, Abs --Nelson Teixeira msg 16h23min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Oi. Esqueceu de assinar na DB. E vim te pedir um favorzinho, poderia ver o artigo 'Yeda Crusius' e ver se ele pode ser um artigo bom/destacado? Érico msg 23h13min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Claro, o tempo que precisar. Obrigado.Érico msg 18h33min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Pedido de proteção de página[editar | editar código-fonte]

Pra não encher Wikipédia:Pedidos/Proteção de pedidos de várias predefinições ao mesmo tempo, posso fazer o pedido por aqui? As predefinições são {{RJ}}, {{RJb}}, {{SP}}, {{SPb}}, {{MG}} e {{MGb}}. Pretendo fazer dos demais estados. Ginko discussão 14h49min de 15 de julho de 2012 (UTC)

A proteção de uma predefinição só é necessária caso esta esteja em um número elevado de páginas, o que não é o caso destas. Kascyo fale! 15h09min de 15 de julho de 2012 (UTC)

RE: Reversor[editar | editar código-fonte]

Considero a minha "promoção" a Reversor um prêmio pelo meu trabalho cansativo e contínuo, que agora será aliviado. Eu quase nunca checava as mudanças recentes até ser "promovido" a Autorrevisor, pois o motivo dessa atribuição foi exatamente a minha luta contra o SPAM e o vandalismo na Wikipédia. A única coisa que não quero ser na Wiki é administrador, pois "com um grande poder, vem grandes responsabilidades". Além disso, admiro seu trabalho com os artigos aqui; você e o "cara dos Lactarius".

P.S: Gostaria que deixasse seu voto aqui, mesmo que você não entenda do assunto.

WikiInformante (Discussão|Agitação) 00h26min de 19 de julho de 2012 (UTC)WikiInformante

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Fusão[editar | editar código-fonte]

Podes nos ajudar aqui. O primeiro nome que me veio a cabeça foi o teu. Halleltalk 02h24min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Clareastes bastante a discussão, vlw! Halleltalk 02h59min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Obrigado. El Aragonês (discussão) 04h20min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio, eu por acaso poderia enviar uma imagem do banner da turnê para a página Killer Love (turnê)? Essa imagem tem na versão inglês--Bruksmanholer (discussão) 14h52min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Edições desfeitas[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio, a propósito do comentário que deixou no café dos admi. veja o que eu acrescentei, para ficar a saber mais, e aproveite tome um café oferta do seu colega (eheheh). Abç --Nelson Teixeira msg 16h38min de 20 de julho de 2012 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Sua PDU esta com problemas? Cangou Ira (discussão) 20h31min de 20 de julho de 2012 (UTC). Desculpe, mas minha mensagem "estourou". Esta estranho em sua PDU. Cangou Ira (discussão) 20h32min de 20 de julho de 2012 (UTC)

?![editar | editar código-fonte]

Fiz uma postagem mas estava com algo estranho e só agora vi que tinha colocado algo errado no meio. Pensei que fosse a sua PDU por isso coloquei para outro sysop e só depois vi que o erro era meu. Desculpe. Cangou Ira (discussão) 20h37min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:ER?[editar | editar código-fonte]

Mande um aviso final, e se continuar, bloqueie por WP:RECUSA.Érico msg 21h31min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Aliás, viu a mensagem do Teles no Café dos Administradores? Érico msg 21h32min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Bloqueio do Zorglub[editar | editar código-fonte]

Nada a acrescentar, só que o Pdellani D​ C​ E​ F cometeu a mesma infração. Não que eu ache nada sobre nada, mas é só pra que você tenha conhecimento de tudo. José Luiz disc 02h23min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Sou novo como "editor" da Wikipedia se é que pode chamar assim. Criei um artigo a poucos dias sobre infelibilismo o qual você apagou. Fiz algo errado? Pode ajudar-me para que eu não cometa mais esse erro? Saudações cordiais. Dalbert Oliveira (discussão) 17h58min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro Márcio Muniz. Agradeço-lhe imenso e muito me honra o facto de me ter(em) atribuído este estatuto e só espero estar sempre há sua "altura". Um cordial e "colaboracional" abraço, LourencoAlmada (discussão) 07h30min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Tutoriado[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32!

Agradeço por ser meu tutor :)

Já tenho uma certa experiência com wiki, pois utilizo a mediawiki na empresa em que trabalho. Porém nunca editei para a Wikipédia, e pretendo fazê-lo na primeira oportunidade, seja criando novos artigos ou editando artigos já existentes.

Abraços! comentário não assinado de Idealmind (discussão • contrib)

Re:Tutoria[editar | editar código-fonte]

Sim, já foi. O problema é que eu não tinha anotado o nome dele nessa lista, ai me esqueci.... obrigado por me lembrar! Érico Wouters msg 13h39min de 31 de julho de 2012 (UTC)

olha eu te incomodando de novo...[editar | editar código-fonte]

Olá Tutor.

Tudo bem?

É o seguinte: estou causando incômodos como seu tutorado? Pergunto, porque não sei se o que faço, chega até você, ou não.

Estou praticando quase diariamente a me expressar de forma enciclopédica nos verbetes que venho contribuindo e nos dois que sou o autor. Pretendo melhorar, claro. Estou re-escrevendo todo o artigo sobre o Luís Otávio Burnier porque o antigo era só a cópia do artigo do Itaú Cultural, por ser muita coisa, eu ser devagar com isso ainda, já tem mais de uma semana já, mas vai sair, e queria uma opinião sua depois (ou agora, se possível).

Escrevi dois artigos, um que já foi votado se ficava ou não, e ficou. E outro que está sendo votado agora. Entendi os motivos e até disse isso na pagina de votação. Depois tentei fazer uma graça, mas acho que não fui feliz (escolha estranha de palavras...). Mas eu sempre fui educado, atencioso e disposto a rever os erros e aprender.

O editor que propôs a votação do artigo Ofélia, tentei entrar em contato com ele, e expliquei a situação e concordei com ele, até agradeci pela ediçaõ que ele tinha feito no outro artigo: Trilogia Lésbica retirando trechos das peças(não precisava ter tirado as sinopses, porque eu pretendo colocar sinopses em todas as peças de teatro que são verbetes aqui na Wiki, é uma informação e tão importante quanto o ano que ela foi escrita, e mais importante que o primeiro elenco da primeira montagem, etc, mas tudo bem.) e por ter me apresentado a wikisource (isto foi via e-mail); mas eu acho que ele entendeu errado. De alguma forma, me parece agora uma questão pessoal. Pois o mesmo editor, voltou ao artigo da Trilogia Lésbica, que depois que ele editou, eu até corrigi o português dele, e colocou como Conflito de interesse.

Como devo proceder?

Vou te dizer o que pensei: Deixar quieto, esperar a votação, se sair, tudo bem. Esperar um tempo, meses... e pronto. Esquecer.

Mas é que estou me sentindo bullinado. Tudo bem fazer piada com você? se for algo ruim, por favor, me avise.

Tenho receio desse cara ficar me incomodando, porque, pelo jeito, eu o incomodo.

bem, é isso.

desculpa aproveitar o espaço das dúvidas para lamentar... Não se preocupe não.

mas se puder responder minhas perguntas, eu agradeço. Mesmo.

Abraços!

Pirata Curupira (discussão) 20h11min de 31 de julho de 2012 (UTC)

vc pode me passar um e-mail, ou me explicar como faço para te mandar e-mail por aqui? porque eu me atrapalho...

Usuário(a) Discussão:Wilgnerr[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32! Acho que esse usuário não quer saber de discutir, seria melhor um bloqueio mesmo, já foi avisado várias vezes e seu histórico compra isso. Saudações. Vitor Mazuco Msg 22h09min de 31 de julho de 2012 (UTC)

Tutor[editar | editar código-fonte]

Olá, Tutor. Eu estou com uma dúvida, existe um artigo chamado Dallas (série) que é um seriado, este ano foi lanaçado tipo uma continuação do seriado. Gostaria de saber se devo acrescentar no mesmo artigo ou criar um novo?
Mezort (discussão) 22h43min de 31 de julho de 2012 (UTC)

:O)[editar | editar código-fonte]

Ok!

Obrigado pela paciência!(escrevi um monte de coisa, até fiz uma lista de artigos (de peças) mal escritos, com parcialidades óbvias, sem referências, nem notoriedade, sem autores ou atores que são verbetes na Wiki... mas achei que tava mala demais. Não é isso que vai resolver a situação, não é?

eu não vejo parcialidade no texto do arquivo, resumindo, é isso. Não acho correto estar escrito isto em cima do arquivo. É minar o meu esforço. É isso que está me incomodando.

Abraços Tutor!

Obrigado novamente! Pirata Curupira (discussão) 13h09min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Uooops![editar | editar código-fonte]

E esqueci de agradecer pela arrumação no artigo!

Muito obrigado MESMO! Pirata Curupira (discussão) 13h19min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação de conteúdo dos outros[editar | editar código-fonte]

Foi absurda a eliminação de duas páginas internas no meu domínio de usuário. Eram artigos que eu estava preparando. Agora perdi todo o meu trabalho! Isso foi uma tremenda falta de respeito. Deveriam ter me avisado antes da eliminação, para que eu salvasse o conteúdo em outro lugar.

Tem como recuperar o conteúdo, para eu salvar no meu disco rígido? -- Jorge (discussão) 15h08min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação de conteúdo de PU[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado por ter recuperado o conteúdo das sub-páginas da minha PU. Já salvei. Depois branqueei as sub-páginas e eliminei o link para elas na minha PU. Agora pode apagar de novo. Peço desculpas se fui bruto -- Jorge (discussão) 15h50min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Workshop dia 11 de agosto[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio! Tudo bem? Vi que inscreveu-se como embaixador online para o programa de educação, muito legal! Seja bem-vindo! Gostaria de convidá-lo para participar do workshop dia 11 de agosto junto aos novos professores e novos embaixadores de campus (muitos deles novos editores indicados pelos professores), onde planejaremos as atividades ao longo do semestre. Certamente seria legal conhecê-lo pessoalmente e você teria muito a contribuir para as discussões no dia. É só assinar na lista de participante. Abraço, --Ezalvarenga (discussão) 19h01min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:???[editar | editar código-fonte]

Nossa, obrigado por me avisar. Foi desatenção minha (é que eu copie aquele aviso da página do Tiago). Sds. Gabriel Yuji (discussão) 03h26min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Na verdade, nunca pensei nisso não e nem sei se poderia assumir uma função importante dessas. Além do que não sou um usuário muito participativo em coisas como discussão sobre eliminações de página ou propostas na Esplanada. Prefiro ficar somente editando. E também não sei quanto tempo eu "perderia" em relação ao tempo que tenho hoje para editar com os afazeres de sysop, que imagino sejam muitos. Neste momento, sinceramente, não tenho tal pretensão. Gabriel Yuji (discussão) 03h42min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Acho que acabei![editar | editar código-fonte]

Aê Tutor!

O)

Bom dia.

Acabei o artigo do Luís Otávio Burnier. GOstaria que você desse uma olhada, e o que for para ser corrigido, você me falasse para eu ir praticando o correto, pode ser?

Abraços! Pirata Curupira (discussão) 14h23min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Re:DB[editar | editar código-fonte]

Ainda não foi encerrada. Na verdade, o bloqueio foi alterado para mais 3 dias por uso impróprio da página de discussão. O administrador que encerrar deve alterar o bloqueio novamente, de acordo com o que foi decidido lá na DB.Érico Wouters msg 20h53min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá Márcio, obrigado por me acolher como tutor. Eu não tenho muita experiência com a edição de artigos, mas gostaria de começar. A minha primeira ideia seria criar/complementar artigos nas áreas de mecânica e computação, traduzindo artigos do inglês. Essas são as minhas áreas de especialidade, e eu acredito que meu conhecimento do jargão técnico no inglês ajudaria bastante. Mas não sei o que ou como posso fazê-lo, posso editar com traduções diretas desde que encontre uma fonte em português? E caso só encontre fontes em inglês, posso listá-las como fontes válidas para artigos em português? Além disso, para uma abordagem geral das regras, onde seria o melhor lugar para eu procurar?

Obrigado! Marcel comentário não assinado de Marceldalagnol (discussão • contrib)

Bon Giorno![editar | editar código-fonte]

Acho que enetndi o que você me disse, e coloquei mais algumas informações e referências.. é dificil escolher o que colocar e onde.. já estou com vontade de mudar de novo - hahahah - virginiano é foda.

Bem, quando puder, dá uma olhada , e me aponta as correções - em termos wikipedísticos. Ou o que eu entendi de errado.

sobre a revisaõ, COM CERTEZA eu gostaria que você fizesse isso para mim. Claro que no tempo que tiver disponível. ou se quiser apontar alguma coisa, vou arrumando lá...

Queria por um vídeo - ou dois... posso? como?

Obrigado por ter colocado a foto, eu ia te perguntar como se faz isso, porque quero escrever outro artigo logo. Briga in/e terna.. arrumar o que tem, ou escrever algo novo? bem.. primeiro acabar (?) esse.

Eternamente grato Pirata Curupira (discussão) 14h16min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Re:DB[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio pode encerrar a DB, ele foi bloqueado em 1 mês por contas múltiplas e mais três dias por uso indevido da PDU enquanto bloqueado. Eu sei que não está explicito nos avisos, mas foi assim que aconteceu. Tentarei atualizar o mais breve possível os avisos de bloqueio. Abç. --Nelson Teixeira msg 17h13min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Meter onde não é chamado[editar | editar código-fonte]

Você está-se a candidatar a um pedido de desnomeação não tarda nada, se continua a fazer erros desses. Será que ninguém se deu ao trabalho de lhe dizer que acções que envolvem directamente os administradores, os mesmos não devem tomar nenhum tipo de acções, relacionadas com o seu envolvimento? Por acaso sabe que 90% das desnomeações tiveram a ver com situações dessas pois são consideradas abuso de ferramenta? Não sabe do que estou a falar? Epá se não sabe estamos mal... Mas como sou bom rapazinho explico... Não bastou você bloquear-me indevidamente a pedido do Érico, como ainda por cima vai arquivar o pedido de revisão de bloqueio que o envolvia directamente... Francamente está mesmo a pedir para ser desnomeado, faça muitas dessas que vai ver o que lhe acontece... Quem avisa amigo é. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 17h31min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Olá, Biologo32. Você tem novas mensagens na página de discussão de Zorglub.
Mensagem adicionada à(s) Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 21h17min de 5 de agosto de 2012 (UTC). Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Huggle[editar | editar código-fonte]

Oi Márcio,

O Huggle pra mim é meio "terapia" em dia que estou sem saco nenhum pra escrever e sem vontade também de me dedicar a outra coisa fora da wiki. Ele é um software (tipo o do imposto de renda) que você baixa, se loga e ele te permite rapidamente ir avaliando as MRs/PNs e as filas de deleção. Você (como sysop) pode reverter edições, marcar páginas pra deleção, apagar páginas marcadas, bloquear vândalos, mandar avisos e editar uma página, muito rapidamente. É extremamente eficiente pra "vigiar" vandalismos. Quando as aulas começam, o vandalismo retorna com tudo e sem Huggle (e os hugglers) estávamos perdidos. São milhares de moleques "conversando" via wiki enquanto copiam furiosamente a lição de casa....rs... Terapêutico. E você poderá ver também os que ficam o tempo todo ali, fazendo vigilância sem cobrar nada. É uma tarefa que o Bomba gostava (ficava até 8 horas por dia!), mas tem mais "viciados".

Espero que se junte ao time. Veja WP:H que tem tudo explicado. Se precisar de ajuda, me procure. José Luiz disc 20h50min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminadores/Pedidos de aprovação/Paulo Eduardo ZZFE121[editar | editar código-fonte]

Fala, Márcio. Os pedidos para ser eliminador não são feitos através do voto. Portanto, não é necessário riscar comentários de quem não tem direito a voto, pois isso não é requisitado e mesmo IP podem se pronunciar sobre o pedido. O ideal é observar os argumentos e decidir com base nisso apenas. Abraço.‴ Teles«msg» 23h24min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

rsrsrs... Sem problema!‴ Teles«msg» 22h01min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

Bon Jour[editar | editar código-fonte]

Fala Tutor!

(hehehe)

Tudo bem?

Eu já dei uma olhada á no artigo e vi que você já arrumou as referências.. vou criar vergonha na cara e fazer igual você! No próximo você verá.

Eu queria saber, de verdade, o que achou do artigo?

parece que estou querendo confete, mas não é isso não. É que eu fiquei meio orgulhoso dele, e queria saber se tenho razão nisso - hehehe - acho que a explicação ficou pior... peraí...

eu quero saber no que devo mehorar para melhorar os próximos. é isso.

pronto.

abraços fraternos. Pirata Curupira (discussão) 15h09min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

RE: ER[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me ajudar, Biologo32. Realmente, eu estava na dúvida se o artigo era caso de ER ou sem fontes. Saudações, Fúlviodiz!-fiz! 20h57min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Conexões Nordestinas.[editar | editar código-fonte]

Amigo, gostaria de saber por que excluiu o artigo que criei sobre meu livro. Que eu saiba não feri nenhuma regra da wikipedia. comentário não assinado de 177.98.219.23 (discussão • contrib)

sem pressa e sem problemas.[editar | editar código-fonte]

Fica tranquilo Tutor, fica em paz aí.

Olhe, vou ficar um tempo afastado... estou realizando um sonho e vou fazer m curso de 10 dias com esse homem aqui, neste lugar!

Só vou voltar a escrever algo aqui em Setembro.. estou muito atarantado com essa viagem - não pense que fugi da raia - ahhahahaha


Abraços sinceros! Pirata Curupira (discussão) 11h53min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Bienal Internacional de Arquitetura, Urbanismo e Design de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Estou em dúvidas sobre o artigo Bienal Internacional de Arquitetura, Urbanismo e Design de São Paulo. Será que é caso de eliminação rápida por ER20 (impróprio) ou não? Estou esperando a sua opinião. Saudações, Fúlviodiz!-fiz! 21h26min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado por me ajudar, Biologo32. Fúlviodiz!-fiz! 17h38min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Walter Brown (criacionista)[editar | editar código-fonte]

Sugiro reverter até a versão estavel de 7 de agosto. Essa versão tem interwikis, categorias e referências, ao contrário da versão atual. Coltsfan Talk to Me 21h38min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Bem, se você ver o histórico do artigo, eu não busquei a GE. Quando ele reverteu minha edição pela terceira vez (em menos de 24 horas) eu parei de editar até que a postura do bloqueio fosse resolvida ou a página protegida, como é de praxe. Eu tentei ajudar o usuário mas, como pode ser visto na minha PDU, ele falou "NÃO INSISTA, dispenso suas ajudas". Tentei explicar que links no meio do artigo não são fontes, que não se deve usar traduções automáticas, que há um livro de estilo, indiquei leituras da documentação, mas ele ignorou e reverteu para a edição inicial do artigo que não atendia o mínimo padrão de qualidade. Eu salvei o artigo que se fosse reparado antes por um usuário sem muita paciência, teria sido posto para ESR! Se não acredita, veja a versão original como ela estava (nem interwikis ou categorias tinha)! Eu tentei mostrar o caminho mas ele insistiu que o errado era eu. Se deseja assumir a tarefa de instruir o novato sobre como fazer um artigo decente, fique a vontade. Coltsfan Talk to Me 22h52min de 10 de agosto de 2012 (UTC)
Sério, na boa! Lide com isso e instrua o usuário corretamente sobre as normas de conduta e sobre o livro de estilo, porque, com você ja percebeu, eu não tenho paciência pra isso, em especial se a pessoa é inflexivel e mesquinha a ponto de usar a página de pedidos de bloqueio pra escrever tolices como esta! Vou me poupar deste estresse! Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 00h00min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Colega, boa noite

O grande problema é que, se voce observar nossas PD, verÁ QUE TENTEI POR INUMERAS VEZES de maneira super cortesa, dialogar, conversar, mas o editor, a despeito de minhas cordialidades, agia o tempo todo com uma grosseria desencessária. Puxa vida... O artigo é uma tradução do que já existe na wiki anglofona, e o suuári mente ao afirmar que usei tradução automática, sou fluente no ingles, não preciso recorrer a estes tipos de recursos. EM momento algum o referido usuári tentou me ajudar, até por que já tinha outros apoios. EU recusei a ajuda dele, somente, de mais ninguém, devido as suas perseguições e groserias. Notei que o mesmo tentou perverter o conteúdo da conversa. Observe nosso historico de conversas o que de fato aconteceu. Grato Didask@los diga-me! 22h52min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Wlater brown (criacionista)[editar | editar código-fonte]

Caro colega, boa noite

Eu já h avia solicitado o bloqueio do artigo an versão orginal compativel com o conteúdo da wiki inglesa, mas por qual motivo, com toda a educação lhe pergunto, que o artigo foi bloqueado na versão que ele finalizou? Não seria mais plausivel o contrário? Chegou a analisar o conteúdo original do artigo? Sei que o tempo de vcs sysops é bem escasso, são muitos pedidos, de bloqueio, desbloqueios etc, mas creio ser necessário agir justamente colega. O Editor além de mentir quanto a tradução, que qualquer semi-analfabeto em linguistica percebe que não foi automática, me ofende, diz que eu escrevo como porco, diz que eu só fiz lixo.... E eu tenho que engolir por que ele é mais velho? Isso não é justo amigo, eu discutia a situação com outros dois sysops muito mais expeientes (e educados) do que ele que me orientam em tudo... Nunca tive problemas com eles. Peço ajuda. Este ciadão mente, e mente muito. Analise o nosso histórico de conversa, não fiquei assustado com as mensagens de "Alerta" ou atenção, isso é normal, já tive artigos eliminados antes e não fiquei assim, pois os outros souberam conversar. Não é o que voce fala, mas sim como... Me desculpe mas o referido usuário está ultrapassando os limites...

Pelo menos o alerte. Nos ajude por favor.

Didask@los diga-me! 23h47min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Giorgione62 atribuição autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela confiança atribuída a mim. Bom trabalho. --Giorgione62 (discussão) 05h50min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Navio de Teseu[editar | editar código-fonte]

Biologo, espero que esta correspondencia te encontre de bom humor. Eu notei que voce escreveu um pedido interessante a mim. Voce disse: Por favor, procure utilizar a página de discussão do artigo para entrar em um consenso com outros editores sobre o conteúdo a ser inserido no verbete. Ha alguns erros ou mal entendidos. Aparentemente voce nao leu a página de discussão que eu venho dando inumeras razoes para todas as desculpas que o Chico vem dando para continuar castrando o artigo. Voce gostaria que eu reescrevesse aqui toda a conversa da página de discussão ou voce prefere ir la para ver que a página de discussão do artigo vem sendo utilizada para entrar em um consenso?

Eu acho interessante o fato de voce ter feito alteracao no artigo sem procurar utilizar a página de discussão do artigo para entrar em um consenso antes de voce fazer a sua alteracao. Interessante, ne'?

Tendo sido feita a sua alteracao sem nenhuma explicacao por la, voce podeira explicar por que o fez?

Note que o Chico origiariamente, pediu o meu bloqueio por eu fiz examente o que voce fez. Ele disse que "Mais uma vez em GE sem trazer qualquer argumento" e logicamente a administracao imediatamente atendeu. Interessante, ne'? Parece ate' que o Chico vai e pede para a admnistracao e a administracao sai correndo e obedece ao pedido.

Por que voce acredita que nao houve resolucao sobre o conteúdo a ser inserido no verbete?

Qual das objecoes do Chico que voce esta defendo?

Da para voce deixar claro qual e' a sua objecao que te levou a apagar as informacoes do artigo?

Obrigado e boas -- Dr. LooFale comigo 00h15min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado por ter me educado sobre as regras da Wiki. Apesar de grato, nao consegui ver a resposta para a minha pergunta entre os varios pontos (algumas validos e outras somente emocionais) que voce deixou para mim. Dessa forma, por que ainda continuo curioso da racionalidade envolvida nas suas acoes, eu repito a pergunta, mas antes respondo a sua.
Voce perguntou:Sua proposição/sugestão obteve algum consenso? e a resposta e' "sim".
Veja que a sugestao foi por inferencia aceita pelo Chico. Ele concordou em manter a "discursao filosofica" pois a forma que ela foi recolocada, responde ao "ultimo" dos protestos contrarios que ele tinha. Voce, que movido por algum motivo desconhecido por mim, e' quem acredita que a contribuicao nao deve ser recolocada no artigo. Eu posso explicar por que ela e' importante. Qualquer pessoa que entende um pouquinho de filosofia da mente sabe que ela e' a pertinente e centraliza a ideia desenvolvida no artigo, mas nem todo mundo e' - como eu e o Chico - treinados em filosofia da mente. O onus de uma explicacao esta nas suas maos, a minha explicao podera vir com o tempo se for necessaria, mas a minha pergunta ainda perdura sem resposta e assim, novamente , eu pergunto:
Tendo sido feita a alteracao do artigo por voce sem nenhuma explicacao por la, voce podeira explicar por que fez tal acao?
Obrigado novamente pelas exposicao da regras e boas -- Dr. LooFale comigo 22h39min de 12 de agosto de 2012 (UTC)
Agora eu entendo por que voce estava agindo de forma emocional. Eu na sua posicao agiria da mesma forma se alguem chegasse conversando da forma que eu cheguei sabendo que essa pessoa tinha "MAIS UM" pedido de bloqueio pendurado nas costas.
Agora eu entendo que sua acao foi motivada por que o Chico solicitou meu bloqueio.
Voce conversando comigo por conta do bloqueio e eu respondendo acreditando que finalmente eu e o Chico tinhamos chegado a um acordo, e um urubu se envolvendo no assunto.
Sou obrigado e pedir desculpas por minhas palavras ironicas dirigidas a voce. Minha ignorancia sobre o pedido de bloqueio - e mesmo a crenca de que houve um acordo entre eu e o Chico - nao justifica minha atitude.
Me desculpe por minhas conclusoes precipitadas.
Sinceramente nao tenho nada contra voce e/ou o seu trabalho para Wiki. Meu objetivo e' simplesmente tornar o artigo do Navio de Teseu em algo de qualidade filosofica. Esse Frankstein que o Chico tornou o artigo e' vergonhoso e precisa ser arrumado.
Eu entendo de filosofia, mas sou um completo analfabeto sobre as regras da Wiki e nao entendo por que ninguem avisa as pessoas quando um pedido de bloqueio contra ela e feito. Nao entendo por que o Chico agiu de uma forma dando a entender que concordava comigo, mas sorrateiramento colocou um pedido de bloqueio. Nao entendo por que nao existe uma regra obrigando o acusador de informar o acusado de foi acusado...mas isso e' um problema meu e voce nao tem culpa da minha ignorancia sobre os processos de bloqueios.
Novamente peco desculpas pelo meu mal entendido. Boas -- Dr. LooFale comigo 04h29min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Café dos novatos[editar | editar código-fonte]

Olá, Márcio. Vim para lhe fazer um pedido, o café dos novatos tem mais de 230 tópicos e acho que precisa ser arquivado, visto que isso pode tornar o carregamento da página lento. Pelo que vi no arquivo da página a página era normalmente arquivada a cada dois meses, só que este não tem registro de nenhum arquivo lá. Eu mesmo pretendia arquivar, mas o "mover" da página não aparece para mim, então imaginei que só os administradores pudessem fazer isso. Ficaria grato se pudesse fazê-lo. Gabriel Yuji (discussão) 01h38min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Postura de um administrador[editar | editar código-fonte]

Noto por que é vã algumas tentativas de se editar de maneira correta por aqui.

Meu caro editor e administrador... Nada do que fiz contraria as regras desta wikipédia. Já li os termos, mais de uma vez... O grande problema é que existe um certo coleguismo entre alguns usuários (especialmente os mais velhos) que não permitem que atos de justiça sejam executados... Qualquer um que, realmente buscar a fonte do problema, verá que quem começou com as "patadas" não fui eu... Mas notei pelo seu comentário na PDU do Colstfan aqui, que já existe um certo enternecimento entre vocês. Gostaria de perguntar: O que eu fiz que ele não tenha feito também? Por que um cidadão, que a principio deveria ser imparcial em suas preposições, não se posiciona de maneira justa perante certas circunstâncias... O sujeito está mentindo, me ofende e se olhar novamente meu primeiro contato com ele em sua PDU, eu afirmei o seguinte:

Olá Colega, boa tarde novamente. Bom, quanto ao contéúdo, não vejo nenhum problema em reescreve-lo e, inclusive, como fiz anteriormente submete-lo a opinião de outros editores como vc. No entanto, não creio ser conciso, afirmar que este artigo não tem teor enciclopedico se o proprio artigo do sermão da montanha de relevância similar possui... Observe que me refiro não a maneira com o assunto foi discorrido, mas sobre o tema em si... O tema sem dúvida é relevante, portanto creio ser justo e prudente valorizar sua permanencia nesta wiki sob as condições de uma reformulação. Gostaria também, por gentileza e se for possível, assim que tiver um tempo, poderia me mostrar uma parte do artigo na qual, digamos, tenha tirado as palavras da boca de um "pastor" ou "padre"? Não que isso tenha me ofendido colega, mas todos aqui temos um objetivo em comum, não somos vandalos, portanto seria legal sermos um pouco mais "polidos" na hora de nos reportarmos uns aos outros. Desculpe minha limitação literária, estou me esforçando para fazer melhor e gostria muito de contar com ajuda de pessoas como você.No mais gostaria que avaliasse minha proposta. Podemos reescreve-lo, arrumar outras fontes etc. Isso, tenho certeza, será moleza. É um tema, teologicamente falando, muito rico em fontes. Quanto aos outros artigos que voce citou como do Paul Sussman, Walter Brown (criacionista), foram praticamente traduções literais dos que já haviam na wikipédia anglofona. EU só os traduzi. mesmas fontes, mesmas expressões. Nem foram criados por mim. Obrigado novamente, me desculpe quaisquer indelicadezas.Forte abraço

Ele, por sua vez, me respondeu:

Bem, o que você chama de "traduções literais" NÃO é permitido na wikipédia. Jamais use traduções automáticas e se você não tem noção do indioma que esta traduzindo, recomendo se afastar da tarefa de traduzir artigos. Esses artigos (Walter Brown (criacionista), Paul Sussman) certamente seriam deletados se não fosse pelo que eu fiz. No futuro, quando for criar artigos, não use tradutores automáticos como as do google translator. Artigos de qualidade abaixo da aceitavel, ainda que notórios, são passiveis de serem deletados. Na próxima, pode não haver um usuário de boa fé pra consertar essas situações. Considere-se avisado quanto a isso. Recomendo esta leitura. Coltsfan Talk to Me 21h08min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Pergunto: Voce pode perceber a diferença de tom na conversa? Falei que contava com a ajuda do cara, admiti reescrever o artigo sob orientação de usuários mais experientes como ele, e a resposta que obtenho é, além de uma mentira, por que a wiki não proibe artigos traduzidos (desde que bem traduzidos), como uma afronta... E o senhor acha que isto é correto? Que eu é que tenho que estar de sobreaviso? Gostaria de conhecer este senso de justiça que guia administradores aqui nesta wiki...Isso não é um ambiente confortável para pessoas que queiram contribuir de boa fé, seja em qual área for... não desta forma. Peço que, por gentileza, reveja seu posicionamento moral nesta área, estás muito equivocado. Espero que esta conduta não tenha prejudicado outros usuários, que não eu, ao longo do tempo. E ele? Não deveria tabém ser penalizado sr. Biologo? Por que só eu tenho que estar em observação? Por que este usuário deveria gozar de alguma vantagem em relação a mim para com o senhor? Por que é mais velho? Peço que tudo que se aplica mim, tbm se aplique ao referido editor... Do contrário, melhor seria ter o parecer de outros sysops... Obrigado.

Didask@los diga-me! 15h02min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Caro colega editor.

Quero esclarecer que não foi depois de suas explicações que falei com Érico, foi concomitantemente. Falei com vc e com Érico em seguida pedindo orientações pois para mim, até aquele momento, me parecia, sim, que havia já, "de outros carnavais", conhecido o editor em questão já citado.

Não quis fazer o papel de "Maria-fofoca", mas peço perdão se o ofendi dessa forma, não pela possibilidade de bloqueio, mas por que, de fato, não foi esta minha intenção. Não imaginei que fosse me responder com essa presteza, haja vista que já tinha tentado me comunicar com vc antes e não obtive resposta direta. Em função deste meu receio, porcurei tbm o Érico que, geralmente, me responde muito rápido, lhe pedindo orientação de como proceder, ou me resguadar, caso vc se omitisse ou, não gostando, buscasse me bloquear... Uma tolice, agora vejo, mas foi o que senti...

Reintero meu pedido de desculpas. Espero que termos boa convivencia, neste "espaço".

Obrigado.

Didask@los diga-me! 17h57min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

DB do raimundo[editar | editar código-fonte]

Discordo do fechamento. Comentei em Wikipédia Discussão:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Raimundo57br/6#Conclusão. Rjclaudio msg 16h51min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Mediador[editar | editar código-fonte]

Biologo, voce poderia ser ou idicar alguem para ser mediador entre eu e o Chico no artigo Navio de Teseu? Eu vou explicar para ele que a acusao de plagiador e roubo de direitos autorais e' falsa, mas ele sempre refuta de imediato qualquer explicacao que apresento e, por isso, seria bom se houvesse um mediador nessa conversa para - mais tarde - administradores nao perderem tempo com o meu processo de bloqueio que e' sempre o resultado das minha conversas com o Chico. Obrigado (Dr_Loo) 184.32.252.93 (discussão) 17h19min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Po, e eu nem consegui ver do q ele me xingou hehe MachoCarioca oi 03h52min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

Bloqueio infinito de IPs[editar | editar código-fonte]

Segundo o item 2.8 da política, nunca se bloqueia indefinidamente IPs, a não ser em caso de proxy. Portanto, coloquei um tempo de expiração ao IP 189.120.84.150 D​ C​ E​ F, que você bloqueou indefinidamente. Abraços. Francisco (discussão) 14h59min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Ajuda com seleção de embaixadores online[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo. Tudo bem? O OTAVIO1981 indicou seu nome para um grupo de quatro editores que estamos formando para ajudar na escolha das pessoas que se candidatarem a embaixadores online. Os candidatos terão que responder essas perguntas e, se dois membros do comitê apoiarem baseados na resposta, ele passará a ser um embaixador online. Inicialmente seriam o Polyethylen, o Vini 175, o Otavio e eu, mas eu acharia legal se pudesse entrar no meu lugar. Você topa?

E algo que acredito que achará legal, uma professora de biologia estará dando um curso onde os estudantes terão como atividade principal melhorar verbetes da Wikipédia. Acho que pode ser um curso legal para auxiliar os estudantes. --Tom (discussão) 17h41min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Essencialmente, a partir do momento em que começarem surgir propostas de candidatos a serem embaixadores online respondendo essas perguntas, você, junto com os outros 3, avaliariam se acha que a pessoa tem condições de dar suporte online aos estudantes. Então vou informar que você aceita, tudo bem? --Tom (discussão) 19h49min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Usuário(a) Discussão:189.120.84.150[editar | editar código-fonte]

Por que bloqueou esse IP em infinito? Tiago Abreu diga 20h55min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Isso acontece, são tantas tarefas administrativas que às vezes cometo algum deslize ou quase fico maluco... Boas edições, Tiago Abreu diga 22h41min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Guerra de edições em Petrônio Braz[editar | editar código-fonte]

Apenas estava eliminando 1 (das muitas) ligações internas desnecessário que é a indicação do estado, logo após a LI da cidade (acho redundante) e coloquei o link do WP:Livro de estilo e o texto da página em que menciona "Não exagere" na PDU no usuário, porém, o mesmo ignorou recado e recomendação do Livro de estilo e com o retorno a edição anterior a suposta GE, o excesso permanece, principalmente depois de ter lido esta discussão Wikipédia:Esplanada/geral/Acabar com ligações internas em excesso (23ago2012) e outro usuário ter marcado, no próprio artigo, Este artigo ou seção precisa ser wikificado. Se acha que cidade e estado, lado a lado, linkado no artigo não é excesso ou desrespeito ao LE, então tudo bem, peço, humildemente, desculpa pelos transtornos que fiz no artigo. Abraços. Febo&Minerva (discussão) 03h43min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Ok, entendi. De qualquer forma, desculpe por alguma coisa. Febo&Minerva (discussão) 03h57min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Fina Estampa[editar | editar código-fonte]

Favor verificar o artigo Fina Estampa pois a infocaixa esta toda errada e procurei uma edição mais estável e desde 12h55min de 29 de março de 2012‎ e situação é mesma coisa. Como não tenho idéia de como arrumar, poderia verificar? Febo&Minerva (discussão) 04h04min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá. Sim, a Belanidia ainda está tutorando ele, só que ela está com problemas de conexão. Sobre Usuário:Lucas de Souza Ledier/Imagens, ele deve estar se referindo a essa edição, onde eu removi uma imagem de conteúdo restrito. Veja isso. Ele também está colocando marcações indevidas em alguns artigos, como sem fontes e reciclagem. Sim, pelo o que eu sei ele tem uns 10 anos. Parabéns pela administração que vem fazendo, que, segundo essa tabela você o Tiago e o Nelson estão entre os quatro administradores que mas tem ações administrativas, o número em si não diz muita coisa, mas mostra a quantidade de trabalho que vocês fazem. Boas.Érico Wouters msg 04h30min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Eliminação por VDA[editar | editar código-fonte]

Qnd for eliminar por VDA precisa conferir melhor as coisas, principalmente as datas, Eliminou Ariska Mel por ser VDA de um site, mas o artigo foi criado em 2008 com aquele texto e o post no site é de 2011, está claro quem copiou de quem. Não é só comparar os textos, tem q investigar melhor, mais cuidado na próxima vez. Rjclaudio msg 16h42min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Embaixadores online[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Você tem novas mensagens na página de discussão de OTAVIO1981.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

OTAVIO1981 (discussão) 17h27min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Truculência[editar | editar código-fonte]

Apenas destacando a parte da postagem do MC que julguei ofensiva:

Só na cabeça do Raimundo e outros 'conspiradores', um governo, e não apenas um, mas quatro - Gorbachev, Yeltsin, Medvedev e Putin - vem a publico assumir sua culpa num massacre de tal monta, sendo inocente.

(Só espero que depois de ler isso aqui o meu caro Raimundo não entre lá pra enfiar POV com o artigo-livro ainda sendo trabalhado. O Raimundo tem essa mania de fazer verbete sempre com outro lado, msmo que o outro lado seja uma irrelevancia no conjunto do assunto, quis fazer o mesmo no verbete sobre a deposição do presidente paraguaiao Lugo mas não conseguiu, ou não sei se conseguiu, não fui mais lá, e de fazer mais um monte disso por aí, em artigos politicos. Fica uma verdadeira bagunça o texto. Pula pra lá e pula pra cá, horriveis de se ler e com um peso dantesco.

Agora me esclareça em que aspecto disseminei desconfiança.

PS. Também esclareço que não estou fazendo um pedido de reconsideração, mas apenas pedindo um esclarecimento.--Raimundo57br (discussão) 17h41min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Acrescento que não sou contra o direito a críticas, mas esclareço que eventuais criticas devem ser construtivas, e cordiais, também devem ser rejeitadas críticas genéricas, ao se criticar um editor se deve indicar especificamente quais atitudes está se criticando.--Raimundo57br (discussão) 18h12min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

RE: Embaixadores online[editar | editar código-fonte]

Prezado, eu nem estava acompanhando essa página (erro meu!). Achava que o processo ainda não havia sido iniciado. Obrigado por avisar e vou me dedicar a ler as propostas o mais breve possível. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 18h08min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Vim aqui para escrever praticamente o mesmo que o Vini: desconhecia a página, mas vou analisar as candidaturas. Digo já qualquer coisa. Polyethylen (discussão) 18h24min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Seu tutorado[editar | editar código-fonte]

Oi, obrigado pelo aviso. Ele é um muito jovenzinho (tem 10 anos) e na verdade não sei o que fazer com ele. Mas falei com ele e pode ser que não volte a criar o mesmo tipo de sub-páginas ... a ver vamos! Bj. BelanidiaMsg 19h57min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Pedido a autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32, fiz uma solicitação para a obtenção do estatuto de autorrevisor. Julgo que tenho tido um comportamento exemplar e com as melhores intenções para esta enciclopédia. Por favor comente e/ou avalie o meu caso aqui. Agradecido. Pedro Coutinho escreve 01h44min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado pela aprovação. Pedro Coutinho escreve 02h32min de 28 de agosto de 2012 (UTC)PedroCoutinho

Re: Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio. Eu marquei para ER, exatamente pelos mesmos pressupostos mas o Érico retirou a marca (nem sabia), por eu naum ter acrescentado nada em observações, ele não entendeu (acho eu) que se tratava de um duplicado posterior ao "original" com título errado. Quanto a mim apesar do histórico com muitas entradas, naum tem nada que enganar é eliminar sem dó nem piedade. No entanto para que naum venham, mais tarde morder no nosso pé, é levar para PE e a comunidade que decida, pode ser que apareça uma alma caridosa que proponha a fusão! È só uma questão de dias e mais burocracia. Abraço --Nelson Teixeira msg 13h48min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Ok vou Wikificar![editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32, antes de mais nada, como vai você? Ok, se você prefere assim, vou colocar a predefinição de Wikificação no artigo Giuliano Kremmerz, quando tiver tempo, vou pessoalmente melhorar o artigo...Só tenho uma pergunta, dúvida, eu posso retirar a predefinição de ER do artigo?

Boas edições! Zoldyick (Discussão) 17h06min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Ok, assim que puder vou dar uma "lubrificada" e "purificada" no artigo, hahhaha! Valeu cara e boa sorte! --Zoldyick (discussão) 20h24min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

EAB (Artigo Muay Thai)[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32, peço-lhe, quando disponível, que avalie este artigo. Acrescente um comentário e/ou o seu voto nesta página. Leia os comentários desenvolvidos por outros colaboradores por forma a adquirir uma opinião mais alargada sobre o tema. Vários erros foram corrigidos e julgo que o artigo alcança já uma boa posição. Dê a sua opinião. Agradecido. -- Pedro Coutinho escreve 18h54min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Grande Mesquita de Gaza, María la del Barrio[editar | editar código-fonte]

Poderia avaliar os artigos Grande Mesquita de Gaza (votação) e María la del Barrio (votação) e votar? Fico agradecido. Guilherme kath 20h27min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

RIO AMAZONAS[editar | editar código-fonte]

Boa noite! Estudos mais recentes comprovaram que o Amazonas é o rio mais extenso do mundo. O que acontece, é que essa atualização ainda não chegou a todas as enciclopédias ou fontes de pesquisas. O erro que aponto é: por que insistir na desatualização desse artigo? É complicado confiar em um artigo que se mostra contrário à comprovações científicas e contraditório dentro de seu próprio contexto, visto que no começo dá uma informação, que no desenrolar da leitura se desmente da forma mais grosseira possível! A principal fone é o INPE - que é um instituto do governo federal brasileiro. Este órgão federal fez as pesquisas em parceria com outros países, "reuniu pesquisadores do Instituto Geográfico Militar do Peru, da NASA, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e do próprio INPE. Segundo Martini, um importante suporte para o registro cartográfico e ecológico desta expedição foi obtido através das imagens da câmera CCD do satélite sino-brasileiro CBERS e da plataforma Google, cujos dados foram integrados por Oton Barros, pesquisador que representou o INPE na expedição". http://www.inpe.br/noticias/noticia.php?Cod_Noticia=1501

Você poderia colaborar para que o artigo se mantenha atualizado? Muito obrigado! Obs: Você é basileiro e entende muito bem o que estou querendo dizer. Entendo o motivo de você ter me bloqueado, e sei que aqui não é o melhor lugar para tentar me justificar. O que ocorreu, é que perdi a paciência com português alterando esse artigo, o mantendo desatualizado porque não aceitam o INPE como fonte porque não conhecem o instituto. Acho o cúmulo essa monopolização. Brasil não é colônia há muito tempo, e é complicado alguém de outro país vir editar artigo que não diz respeito à sua realidade. Obrigado, amigo. Abraço. = )

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança.jpeg[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

Tem algo de errado com o licenciamento dessa imagem. Se é "uso livre" conforme a tag indica, pode ser carregada no commons e não faz sentido ser carregada localmente. Se, por outro lado, for verdade o que diz na descrição do ficheiro (Copyright 2005 - IHGB - Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro) então não é de uso livre, e essa tag não devia estar lá... Abs, EuTugamsg 13h17min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Re Estatuto[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela aprovação a Reversor! Farei bom uso da ferramenta para provar que mereci a confiança! Queria só perguntar uma coisa: já fiz tudo para configurar o Huggle (sub-página de usuário, etc.) mas não consigo abri-lo, pois diz que é preciso aprovação prévia. Como reversor, isso é suposto acontecer? Cdmafra falem 09h24min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Ah, é verdade, tenho esquecido isso. Qual é mesmo a predefinição a usar? Só encontrei predefinições para casos de boas vindas e de testes...Cdmafra falem 16h16min de 1 de setembro de 2012 (UTC)

Resposta:Chegou a hora?[editar | editar código-fonte]

Está bem, aceito, mas somente para eliminadora. Madalena (discussão) 18h32min de 1 de setembro de 2012 (UTC)

Como combinado, Wikipédia:Eliminadores/Pedidos de aprovação/Maria Madalena. Madalena (discussão) 23h55min de 1 de setembro de 2012 (UTC)

Ainda os embaixadores[editar | editar código-fonte]

Já reparou na candidatura de hoje? Acho que em qualquer ponto deve estar a haver uma falha de comunicação. Penso que os proponentes estão convencidos que se estão a inscrever para participar como tutorados, e a mensagem que isto são as inscrições para ser orientador não me parecem estar a ser bem compreendidas. Acho que vem tudo ao equívoco. Bom, mas amanhã levanto este assunto com os restantes. Polyethylen (discussão) 02h18min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Legenda de imagens na PP[editar | editar código-fonte]

O fato das imagens estarem sem legenda é alguma decisão da comunidade? Bruno Ishiai (discussão) 13h01min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Eugène Delacroix[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Notei que protegeu a página Eugène Delacroix por dois meses. No entanto, vi apenas uma reversão desde a última proteção, o que não é motivo para proteção. Quando apenas um usuário insiste em vandalizar uma página, convém bloquear o usuário e não proteger a página, já que a proteção afeta mais de um usuário. Apenas em alguns casos como socks é feita a proteção.Érico Wouters msg 20h21min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Eu penso que a última proteção já tinha resolvido o problema.Érico Wouters msg 21h56min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Black list[editar | editar código-fonte]

Onde fica aquela pagina onde se pede para retirar links da tal black-list? Eu nunca acho e não tem link pra lá na tag das MR, precisava disso lá. MachoCarioca oi 22h10min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Vlw. Qto à legenda da foto do dia, está otima. Sds MachoCarioca oi 22h32min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

DB:Coma-andante[editar | editar código-fonte]

Biologo, e qual a conclusão sobre o uso de contas para vandalismo (confirmado por verificação)? Érico Wouters msg 04h05min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Sobre a proteção: mesmo assim, quando há apenas um usuário que faz vandalismo, esse deve ser bloqueado. A ideia é que se evite ao máximo a proteção de páginas por um tempo longo (mais de um mês).Érico Wouters msg 04h07min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Tem de ser carregada localmente pois lá diz que "reproduções para fins comerciais são proibidas" (o Commons não aceita isso). O que está a mais é portanto a tag de "uso livre". Abs, EuTugamsg 09h54min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Re avisos[editar | editar código-fonte]

Não me aparece nada... Cdmafra falem 10h29min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Voltei[editar | editar código-fonte]

Olá Tutor. como assim? não sou mais um tutorado?

Fui aprovado?

O)

Re:Medalha surreal[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada! Alguns deles são, realmente, um teste à minha paciência! Com outros, especialmente quando são muito jovenzinhos, não sei bem o que fazer! Alguma sugestão? BelanidiaMsg 17h38min de 5 de setembro de 2012 (UTC)

Rss! Valeu! Vc tem feito um ótimo trabalho também. Fico muito feliz por ver que a tutoria está a ganhar cada vez mais (e bons) tutores. BelanidiaMsg 20h40min de 5 de setembro de 2012 (UTC)

Re:Saúde![editar | editar código-fonte]

Oi Márcio :) Obrigado pelas suas palavras que eu muito apreciei foram e são importantes e dão ânimo. Na verdade foi só um ataque ligeiro de que eu já recuperei alguma coisa, já tenho sensibilidade no braço e mão esquerda que tinha perdido em parte, ou seja podia ter a mão em cima de uma chama que eu não tinha reação e tudo o que pegasse com a mão esquerda caía no momento imediato. Agora já não é bem assim já tenho sensibilidade quase total ao calor e as coisas podem vir a cair mas não de imediato, mas tenho os movimentos por inteiro, por exemplo continuo a teclar embora às vezes deixe o dedo numa tecla e não ame apercebo e acontece isto: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, também perdi o paladar que ainda não recuperei e também perdi o apetite, fico cansado com muita facilidade. Em principio com o tempo devo recuperar totalmente, preciso é de repouso absoluto que hj naum estou cumprindo, deu-me a saudade e vi-me envolvido numa GE no artigo Ilhas Malvinas que está longe de estar resolvido, mas tenho esperança. Aliás eu só nos dois primeiros dias é que não vim à wiki, todos os outros tenho vindo por muito pouco tempo e só observando, Hoje foi diferente e não resisti,fiz um bloqueio, tentei mediar uma GE e vi-me totalmente envolvido, no entanto sinto a cabeça pesada a precisar de repouso. Enfim podia ter sido pior, mais um vez o meu muito obrigado pela sua msg e desculpe qualquer erro ortográfico naum estou ligando muito pra isso. Um abraço deste seu amigo. --Nelson Teixeira msg 17h38min de 5 de setembro de 2012 (UTC)

Embaixador online de disciplina de biologia[editar | editar código-fonte]

Caro Márcio, tudo bem? Gostaria de saber se posso colocá-lo em contato por e-mail (eu precisaria que passasse para mim ezalvarenga arroba wikimedia.org) com a professor Alessandra e a embaixadora de campus Mariana Jó para ficar como ponto de contato online para essa disciplina de biologia (alguns dos verbetes propostos estão na página de discussão). Essencialmente, você vigiaria os verbetes e auxiliaria os editores, mas como estamos orientando no Guia do Estudante, também serviria como ponto de contato para explicar onde os estudantes podem pedir ajuda, primeiro no Café dos novatos, depois entrando em contato direto com embaixadores online disponíveis. Mas estou tentando deixar ao menos um embaixador online experiente por curso. Posso colocá-los em contato? --ezalvarenga (discussão) 21h12min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

Re:Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá. É assim, você precisa ver se as ligações externas (os sites) que precisam ser colocados ou removidos cumprem com o que está escrito aqui. É por ordem alfabética a colocação do site no spam-blacklist. Faça assim:

\bXXXXXX\.com
\bXXXXXX\.net
\bXXXXXX\.com\.br

Repare que sempre é colocado o "b" e o "\" antes.Érico Wouters msg 19h45min de 7 de setembro de 2012 (UTC)

Página sobre Bel Pesce[editar | editar código-fonte]

Não entendo porque você sugeriu que http://pt.wikipedia.org/wiki/Bel_Pesce seja eliminada por conteudo improprio. Veja as referencias, a Bel é um grande expoente do empreendedorismo no Brasil e no mundo. Se tiver quaisquer dúvidas, pode me perguntar, mas peço que por favor retire o pedido de eliminação ou que explique as razões por trás desse pedido. Obrigado. comentário não assinado de Wikiwiki2 (discussão • contrib)

Hino do ipiranga[editar | editar código-fonte]

na página Hino do ipiranga,Eu apenas coloquei a página para Eliminação rápida, não fui eu que coloquei aquele conteúdo inapropriado. Bruno A. Novais (discussão) 13h12min de 9 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Alguns redirects[editar | editar código-fonte]

Olá, Marcio. Estou querendo mover o artigo Beyblade (anime) para Beyblade, com a justificativa de que o anime não foi a primeira obra da série e sim o mangá. No entanto, Beyblade já redireciona para Beyblade (anime), então é impossível fazer o redirect. Eu também não posso eliminar Beyblade porque ela tem bastante afluentes. O que pode ser feito nesse caso? Gabriel Yuji (discussão) 00h25min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

É que ao tentar redirecionar Beyblade (anime) para Beyblade, sou impedido pois a segunda página já existe como redirect. Minha pergunta é, eu poderia simplesmente eliminar Beyblade sem relevar em contas os afluentes? Realmente é complicado... mas como é um usuário experiente que já me ajudou antes decidi pedir a você. Sds. Gabriel Yuji (discussão) 02h01min de 13 de setembro de 2012 (UTC)
Obrigado, estarei entrando em contato com a editora sugerida. Gabriel Yuji (discussão) 02h34min de 13 de setembro de 2012 (UTC)
Levante-me pela madrugada, vi rapidamente o pedido do Gabriel Yuji e atendi, mas acabei por não ver o diff posto por ti. Não julguei se o pedido dele era o melhor a ser feito, apenas atendi. Aparentemente ele até tem razão mesmo, mas não atentei para o que tu disseste "conteúdo sobre o mangá não comportaria um artigo próprio?". Quanto aos afluentes, não vejo problema porque os redirects permanecem. Madalena (discussão) 15h11min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Bloqueio.[editar | editar código-fonte]

Voce respondeu para o decimo sexto pedido de bloqueio contra mim feito pelo Chico:

"Em observação. Página foi totalmente protegida por 3 dias ....".

Por favor, voce poderia me informar por quanto tempo eu vou ser observado por voce?

Boas Dr. LooFale comigo 02h34min de 14 de setembro de 2012 (UTC)


Obrigado pela resposta imediata.
Voce disse que Não disse que você estava em observação, mas o desenrolar do caso e isso quer dizer que o pedido de bloqueio do Chico contra mim vai ficar pendente indefinidamente?
Se nunca for resolvida a situacao, o pedido de bloqueio vai ficar indefinido?
E' isso que eu tenho que entender por inferencia de sua resposta?
Obrigado e boas Dr. LooFale comigo 02h45min de 14 de setembro de 2012 (UTC)


Pra voce ver minha ignorancia. Eu compreendo que Feito, Negado e Desnecessário poe um ponto final em um pedido de bloqueio, mas a expressao Em observação nao termina nada. Ela deixa a questao em aberto a espera de uma resolucao. Mas se voce diz que a adminitracao acredita que Em observação nao precisa de um ponto final, o maximo que eu posso fazer e' o que eu fiz. Demonstrar para as pessoas que tem poder que existe uma aparencia de continuidade de processo em andamento a um observador independente. De qualquer forma, obrigado pelas respostas. Dr. LooFale comigo 03h04min de 14 de setembro de 2012 (UTC)


Eu tinha acabado esse assunto e agradecido pelas suas respostas, mas aparentemente voce desejou continuar a converssa para fazer insinuacoes bobas. Voce disse:

Já havia mencionado anteriormente essa sua recorrente mania de perseguição. 

Por favor, voce poderia apontar fatos sobre essa tal perseguicao que voce insiste em inventar existir?

Eu nao lembro de nunca ter dito que era perseguido por voce. Voce tirou isso da sua cabeca e acha que simplesmente por que voce acredita que eu -- repito para deixar claro -- por que voce e' quem acredita que eu acho que sou perseguido por voce, por isso eu devo acreditar. Eu nunca disse que voce me persegue. Se eu acreditasse nisso.., se assim o fosse, eu ja teria pedido o seu bloqueio ou pediria para retirarem o seu cargo de administrador.

Por favor, releia a minha comunicacao acima guardando as suas opinioes pessoais sobre as minhas crencas e descrencas. Se voce conseguir ser objetivo, voce vai perceber que minha duvida era uma somente uma: Quando voce iria deixar de me observar? Voce respodeu que nunca observou minhas relacoes, edicoes ou acoes na Wiki pois isso e' arquivado automaticamente...e a conversa acabou. Nao tem nada a ver com ser perseguido pedir esclarecimentos a administradores. Isso, mania de perseguição , e' coisa que voce criou na sua cabeca, e lhe faz emotivo. Por favor deixe ser agressivo na sua forma de se comunicar com usuarios que pedem esclarecimento sobre suas acoes como administrador. Como administrador voce deveria dar exemplo de controle emocional. Obrigado e boas. Dr. LooFale comigo 03h56min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

  • Voce - educadamente - disse:
Já estou com preguiça de você. Por sinal, a preguiça chegou a tal ponto que parei de ler sua enésima lamúria/acusação/opinião na segunda linha.

Se voce tem preguica de fazer a obrigacao de administrador, sai do cargo e deixe ele para as pessoas que nao tem preguica.

Voce, como preguicoso que e', atrapalha o bom andamento de Wiki. Preguicosos - como voce declara ser - sao o cancer da Wiki.

Preguicosos sao uma praga que deveria sumir da wiki. Por favor, preguicoso, procure algo que a sua preguica nao atrapalhasse a sua vida. Administradores preguicosos realmente ficam inventando bobeirinhas para nao trabalhar. Sua preguica interfere com a sua capacidade de responder educadamente perguntas diretas sobre problemas de editores. Eu nao tenho culpa que voce e' um preguicoso. Procure um psicologo para lidar com a sua preguica do jeito que a sua preguica permitir.Preguica e' um cranco que cria problemas de qualquer possibilidade de conversa racional e entendimento entre mentes de boa vontade. Visto que voce gosta de se identificar como uma pessoa que tem preguica, por favor eu lhe peco, suma e resolva o seu problema com a preguica por que comunicacoes requerem a leitura completa, nao somente ate' a segunda linha como voce declara ter feito - e depois, quando deixar de ser preguicoso - volte para se comunicar com os editores da Wiki. Pessoas declaradamente preguicosas sao asqueirosas e despreparadas para as dificuldades apresentadas a posicao de administrador. Nao tenho muito saco de conversar com pessoas que se declaram preguicosos e nao sou o unico. Se a preguica te permitir, peca para largar a administracao da Wiki, pois administradores preguicosos causam problemas pra Wiki. Obrigado, meu caro preguicoso e boas Dr. LooFale comigo 03h49min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

Eu recomendo que voce coloque no seu pedido de bloqueio o motivo claro, pois nem todos os administradores se declaram preguicosos e vao ler alem da segunda linha. Boas Dr. LooFale comigo

Correção de Título da Página[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio! Desculpa te importunar com meu pedido, mais já tentei é não conseguir, gostaria que voçê fizer-se um favor para mim, mudando o título da página que eu coloquei errado o título pois esqueci de colocar o numero 2 é ficou assim: Guinea Pig: Flowers of Flesh and Blood eu quero por favor que voçê, coloque assim: Guinea Pig 2: Flowers of Flesh and Blood.

Muito obrigado, é eu queria propor uma parceria pois estou presisando de alguém que faça isso para mim. A parceria seria assim eu criaria algumas páginas, é voçê só colocaria as imagens só isso. Não me ofenderei se voçê não quiser a parceria eu vou entender amigo. Aguardo a sua resposta é um forte abraço amigo. 01h04min de 16 de setembro de 2012 (UTC) Walter kovacs (discussão) 01h06min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re: Renúncia[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelo apoio. Desejo-lhe boas edições, Tiago Abreu 21h58min de 17 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Faltou adicionar na lista do bot. Usuária:Aleth Bot/Revisão de bloqueio. Chico Venancio (discussão) 02h21min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Vou ver se consigo uma resposta definitiva. Chico Venancio (discussão) 02h34min de 18 de setembro de 2012 (UTC)
Suponho que o /3 seja o certo, mas não tenho certeza. Só perguntando ao Alchimista. Chico Venancio (discussão) 02h56min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Correção do título da página[editar | editar código-fonte]

Olá bom dia Obrigada pela sua ajuda e por ser meu tutor. Realmente não é fácil começar a editar se quisermos fazer um trabalho correcto. Sendo a minha especialidade e a minha profissão desde há cerca de 25 anos estou a colaborar no capítulo varizes dos membros inferiores. Já existia uma página logo estou a completá-la. Porém o título da página é VARIZ e quando fazemos uma pesquiza no Google normalmente procuramos VARIZES. Assim a Wikipédia não aparece na 1ª página do Google. Será possível mudar o título de VARIZ para VARIZES? Obrigada pela ajuda e ao dispor --Nini00 (discussão) 05h19min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Início do programa de tutoria[editar | editar código-fonte]

Bom dia, obrigado pela sua disponibilidade para ser meu tutor.
Sou português e admirador da Wikipedia.
Tenho um utilizador criado em 2006 com muito poucas edições. Recuperei-o porque gostaria de ajudar a trazer para a versão de língua portuguesa a qualidade e imparcialidade que às vezes, com muita pena minha, só encontro em artigos da Wikipedia em inglês.
Neste momento ainda estou a analisar a documentação disponível.
Com a sua ajuda, pretendo respeitar as Normas de conduta e contribuir com o objetivo principal de zelar pelo Princípio da imparcialidade.
Os melhores cumprimentos
--Argenti 11h46min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo 32! Obrigado por estar como meu tutor. Espero que possa me auxiliar. Tenho muitos projetos e vou compartilhando eles com vc aos pouco.Um abraço.--Tebesius (discussão) 12h48min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Re:DB[editar | editar código-fonte]

Oi, Biologo. Acho que ele sabe disso, ele mesmo abriu a discussão de bloqueio. Essas mensagens não podem ser colocadas em outras páginas da Wikipédia, porque seria ABUSO. Irei avisar.Érico Wouters msg 02h45min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

capítulo Hipertensão arterial[editar | editar código-fonte]

Olá bom dia Eu sei que a wikipédia não deve ser utilizada como forum mas tenho um problema. Ontem li e fiz algumas alterações que considero correctas no artigo Hipertensão. Hoje tenho uma mensagem de Polyethylen (discussão) 21h37min de 20 de setembro de 2012 (UTC), que reverteu a minha correcção e à qual já respondi 1º - acho estranho que Polyethylen tenha esta mensagem na página de discussão: Este usuário está inativo por muito tempo, portanto sua página de usuário (ou parte dela) foi esvaziada e arquivada por uma questão de segurança, de respeito à privacidade do usuário e também porque o conteúdo deixou de ser útil à comunidade. 2º - eis a minha resposta. "Bom dia Sim posso ajudar em Cardiologia, sobretudo geriátrica, e angiologia. Sou cardiologista desde 1985. O artigo sobre a hipertensão tem tanta bibliografia que mais parece a discussão de uma tese de doutoramento sobre hipertensão: uns dizem isto outros dizem aquilo... Nem todas as fontes que considera credíveis o são realmente. Senão vejamos: 1º -hipertensão é definida pelos americanos como valor superior ou igual a 140. Quer dizer que se tiver 140 mm Hg de TA você é hipertenso! Acha? Acha que é verdade? Isto vai confundir as pessoas. Os médicos não precisam de vir consultar a wikipédia sobre o capítulo da hipertensão são as pessoas que desejam informação que consultam a wikipédia. Esta informação deve ser sucinta e usar palavras simples. 2º -Um idoso com rigidez da parede arterial se tentar baixar a pressão para 140 mm Hg vai andar a cair todos os dias e a fazer fractura do colo do fémur. Todos os dias tenho que reduzir a medicação aos doentes que vem à consulta pela primeira vez: de que se queixam?? não tem forças, têm tonturas... 3º -considera idoso a partir dos 60 anos! Eu tenho quase 65 logo estou na 3ª idade! Acha? 4º -obesidade truncal. Esta palavra não existe no dicionário que eu saiba. Desde há muito muito tempo que os tipos morfológicos foram estabelecidos. Obesidade de tipo andróide ou ginóide ... estes termos existem no dicionário médico e podem ser compreendidos por qualquer pessoa. 5º - a wikipédia não pretende ensinar a tratar doenças logo o capítulo tratamento deve ser simples. Mas deve alertar para os efeitos secundários de certos medicamentos. Todas as semanas me aparece um doente com edemas, pernas vermelhas e dolorosas devido aos bloqueadores dos canais de cálcio Uns são doentes de cardiologia outros vêm só fazer o ecodoppler venoso a pedido do médico assistente. Depois de 25 anos de experiência não só em Portugal mas também 11 anos passados no estrangeiro, sei que para informar pessoas leigas sobre a hipertensão não são necessárias muitas referências. Você reverteu o artigo. Muito bem não voltarei a tocar nele. Esse artigo não está correcto para mim mas está para você porque os americanos dizem... quando Deus fez o Homem só pôs cérebro nos americanos Mais uma vez digo a Wikipédia não deve ser usada para publicar teses de doutoramento. Os artigos devem ser explícitos sucintos e conclusivos. Uma página inteira de bibliografia é incompreensível" gostaria de saber a sua opinião e gostaria que o artigo hipertensão fosse reavaliado Obrigada e ao dispor --Nini00 (discussão) 10h13min de 21 de setembro de 2012 (UTC)

Obrigada pela ajuda Tenho dificuldade em inserir referências. Estou neste momento a estudar como fazê-lo. Estou muito grata --Nini00 (discussão) 14h18min de 21 de setembro de 2012 (UTC)

Muito Grata[editar | editar código-fonte]

Não tinha visto o botão. Agora tudo é fácil Já fiz o artigo sobre os bloqueadores do cálcio Quanto ao artigo da hipertensão nem sei por onde lhe pegar! Os estudos recentes estão já incluídos mas a falta de bom senso é terrível! Imagine que consideram em risco de vir a ter hipertensão pessoas com pressões entre 129 e 139! Não sei o que fazer! o artigo foi traduzido da Wikipédia inglesa! Todo ele é uma discussão sobre o que uns e outros escrevem e não é útil ao leigo que consulta para se informar. Na minha opinião uma Wikipédia deve ter factos que estão bem provados não só pela investigação como pela prática e não discussões académicas. Desculpe incomodá-lo tantas vezes mas sou realmente novata... porém quero REALMENTE contribuir Obrigada pela atenção --Nini00 (discussão) 19h00min de 21 de setembro de 2012 (UTC)

Obrigada As fontes já não são problema para mim, graças à sua ajuda.

Hipertensão arterial[editar | editar código-fonte]

Olá boa noite. tenho uma dúvida e não sei como resolver. Por exemplo neste capítulo Hipertensão, quando chego à Fisiopatologia surge a indicação: ver artigo principal: Fisiopatologia da hipertensão. Porém vamos ter a uma página em branco, onde o artigo deve ser criado. Que faço? Crio a página principal de fisiopatologia ou torno a página de hipertensão arterial a principal? Pela lógica deveria criar uma página própria para a fisiopatologia e pôr na de Hipertensão um resumo desse assunto, direccionando o leitor para a principal. Se fôr assim alguns capítulos da hipertensão terão páginas próprias e a de Hipert. Arterial terá esses capítulos mais abreviados. Aguardo directivas. Obrigada e ao dispôr --Nini00 (discussão) 19h20min de 22 de setembro de 2012 (UTC)

obrigada

--Nini00 (discussão) 00h50min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Born This Way[editar | editar código-fonte]

Obrigado por ter movido a página, mas você esqueceu-se de desprotegê-la. ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 22:13:48 de sábado, 22 de setembro de 2012 (UTC+2)

Você não desprotegeu a página Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Born This Way e eu quero editá-la. ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 22:36:42 de sábado, 22 de setembro de 2012 (UTC+2)
Porquê? ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 22:47:43 de sábado, 22 de setembro de 2012 (UTC+2)
Eu não quero editar Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Born This Way/3, eu quero editar Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Born This Way, que é um redireccionamento para a primeira. ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 22:57:00 de sábado, 22 de setembro de 2012 (UTC+2)

Escolha o artigo Muay Thai para AB[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32, como vai? Queria pedir-lhe que avalia-se por favor, o referente artigo. Este veio a sofrer inúmeras alterações desde que foi proposto a AB. Caso considere que efetivamente existe um melhoramento desde então e que cumpre os requisitos para AB, realize o seu voto aqui. Agradecia que o fizesse o mais rapidamente possivel uma vez que o prazo de sua votação encerra no dia 24 de setembro. Saudações cordiais, Pedro Coutinho escreve 01h16min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

A foto pode ser carregada a meu ver como PD-OLD no Commons pq é de 1895. O copyright da fonte não se aplica a ela, ela é muito antiga, se aplica ao texto do site. Porém, como é coisa de coreano e a gente não sabe bem como funciona por lá, creio que tá de bom tamanho esta licença aqui para pessoas falecidas, a não ser que vc queira tentar fazer um carregamento dela no Commons pra ver o que dá. Abs MachoCarioca oi 07h12min de 27 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Página: Doppler das carótidas ![editar | editar código-fonte]

Olá boa noite. Desejo alertar para as inexactidões existentes na página "Doppler das carótidas". Doppler NÃO é "um método de imagem" mas sim a medida de velocidades usando os ultra-sons. O título da página é incorrecto pois o que deveria estar era "Ecodoppler das Carótidas" ou "Ecodoppler carotídeo" talvez o primeiro seja mais fácil para uma pesquisa efectuada por um leigo na matéria, embora o segundo seja o mais científico. Deixo ao seu critério. O estudo das carótidas é feito actualmente por ecografia+doppler+codificação a cores. Se o título da página for corrigido eu poderei editar esta página correctamente. Obrigada pela ajuda --Nini00 (discussão) 21h19min de 28 de setembro de 2012 (UTC)

Página VARIZ[editar | editar código-fonte]

Olá bom dia A página VARIZ pode ser considerada quase completa. Ainda falta o capítulo da prevenção. Gostava que desse a sua opinião para que eu possa corrigir alguma coisa que não esteja conforme. Continuo a achar aberrante o nome da página VARIZ e não VARIZES. Eu sei que na Wikipédia se usa sempre o singular mas este é um caso particular pois ninguém diz "tenho variz". Eu usei uma página que já existia (como deve ser feito) em vez de criar uma nova. Será que é possível alterar o nome da página? apesar de já ter sido feito um redireccionamento para varizes é aberrante encontrar esta página misturada nomes de pessoas, com variz.org etc. Ao fazer a pesquisa de varizes só a Wikipédia se apresenta como VARIZ! Obrigada e ao dispor --Nini00 (discussão) 07h04min de 30 de setembro de 2012 (UTC)

Pedido para estatuto de reversor[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32, fiz recentemente um pedido para a obtenção do estatuto a reversor. Gostaria que avaliasse o meu caso [aqui]. Agradecido. PedroCoutinho (discussão) 15h47min de 2 de outubro de 2012 (UTC)

NOVAS PÁGINAS[editar | editar código-fonte]

Olá Biológo 32.Fiz duas novas páginas:Mario Braga de Abreu e Szymon Kossobudski.Se puder dar uma olhada e dar uma opinião eu agradeço. Um abraço.--Tebesius (discussão) 20h44min de 4 de outubro de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá boa noite Sim já vi a página Wikiprojecto Medicina mas ainda não me debrucei sobre o assunto, logo ainda não sei como colaborar. Claro que darei o meu contributo se puder ser útil. Há tanto para fazer nesta Wikipédia e as bibliografias têm que ser muito bem analisadas pois nem tudo o que se escreve é válido e no mesmo artigo podemos tirar conclusões contraditórias! Trabalhei em investigação durante alguns anos... as maioria das estatísticas não são válidas infelizmente! As populações heterogéneas, os critérios demasiado restritos... Costumo dar um exemplo engraçado: Segundo as nossas estatísticas Portugal está à cabeça dos maiores consumidores de bebidas alcoólicas na Europa! Como podem chegar a esta conclusão????? Esta estatística não pode ser aplicada ao povo português! Num país onde o turismo é a principal fonte rendimento e onde às 7AM antes de se apresentar no Tee de Golfe um jogador inglês ou alemão já bebeu 1 litro (digo bem um litro) de cerveja?! Mas graças a essa estatística somos caluniados na Europa! Em Medicina as estatísticas americanas e as Guidelines que eles espalham pelo mundo devem ser aplicadas exclusivamente ao povo americano onde todos os exageros são possíveis. Como podem lançar estudos estatísticos sobre colesterol ou hipertensão, se as crianças americanas comem pizza ao pequeno almoço na escola??? Se a obesidade mórbida atinge taxas preocupantes? Por isso os Ingleses, Japoneses, Australianos já começaram a afastar-se dessas estatísticas! Para não falar dos Franceses que nunca as seguiram.

Enfim gosto de poder colaborar e continuarei a colaborar na Wikipédia. E sempre que necessitar peço ajuda... Obrigada --Nini00 (discussão) 22h08min de 6 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]