Usuário Discussão:DAR7/Arquivo 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Deyvid, gostaria primeiro de parabenizá-lo pela predefinição do estado do Paraná, achei que ficou legal, faltam só alguns ajustes. Mas acho que ficaria melhor se fosse feita uma predefinição para todos os estados, imagina uma predefinição para cada estado! Por isso, vou tomar a liberdade de criar essa predefinição, nos moldes da que você criou, com os mesmos dados, ou a maioria deles. Qualquer coisa, é só falar comigo. Abraço!

Deyvid, deculpe-me. Acabei de ver em sua página de usuário que era sua intenção desenvolver a predefinição para os estados, e eu acabei criando ela: predefinição:DadosEstadosBrasil. Já que está feito, gostaria que você olhasse. Retirei alguns dados, é que acho que muita coisa seria difícil de se achar, mas nada impede que sejam colocados novamente, se se tiverem esses dados. Sinto mesmo por ter me "intrometido" na sua idéia. Estou aberto a discussões e dúvidas, ok? Abraço! -- Mateus Hidalgo msg 17:37, 11 Fevereiro 2006 (UTC)
Prezado Senhor Mateus Hidalgo, a Predefinição:Estado do Paraná é a versão brasileira da Predefinição:Estado EUA, justamente porque eu sempre fiz uma comparação dos dados brasileiros com os dados norte-americanos, pois existem muitas coisas do Brasil parecidas com as coisas dos Estados Unidos da América, como por exemplo: a data de emancipação política do Paraná é 19 de dezembro e a da entrada da Califórnia no território dos Estados Unidos é 9 de setembro de 1850. Para maiores comparações de dados entre países, é só entrar em contato comigo, estou sempre disposto a aguardar novas discussões.

Atenciosamente,

--Deyvid Setti 19:24, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Sim, mas e quanto a predefinição:DadosEstadosBrasil, o que você achou? Minha intenção é haver uma só predefinição para todos os estados. Quanto aos itens, eu entendi todos eles, só retirei alguns porque achei que seria difícil encontrar todos os dados para preencher esse itens da predefinição. Outra coisa, me responda em minha discussão, pois assim sou notificado automaticamente quando me contata, ok? Abraço! -- Mateus Hidalgo msg 21:07, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Deyvid. Dê uma olhada como ficou a predefinição:DadosEstadosBrasil no artigo Paraná. Assim, podemos usar a mesma predefinição nos outros estados, mudando apenas os valores que estão depois do sinal de igual (=). Se tiveres alguma sugestão para melhorá-la, comente em Predefinição Discussão:DadosEstadosBrasil. --Giro720 22:08, 14 Fevereiro 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Região Sul do Brasil"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Deyvid Setti,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Região Sul do Brasil e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 22:39, 1 Abril 2006 (UTC)

Olá David! Seja bem vindo ao projeto! Raphael Lorenzetomsg 02:56, 5 Abril 2006 (UTC)

Município de Volta Redonda

Olá! Estou passando pra dizer que montei uma proposta para a padronização dos mapas das nossas subdivisões e gostaria de ouvir a sua opinião. Dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões assim que puder. Até mais! Raphael Lorenzetomsg 03:14, 16 Abril 2006 (UTC)

Sua participação é importante[editar código-fonte]

Bom dia Deyvid,

Estamos solicitando a sua participação em três frentes no projeto Subdivisões do Brasil:

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Estou certo de que posso contar com a sua colaboração.

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 15:36, 23 Abril 2006 (UTC)

Olá Deyvid,

Eu realmente fiquei muito feliz com os resultados da primeira semana do projeto e espero que possa ser sempre assim. Foram mais de 40 edições na semana passada o que é mais da metade de editções que o artigo já teve (desconsiderando reversões e vandalismos). Vejam como era antes e como está agora.

Realmente muito obrigado a todos que puderam ajudar!

Bom, dando continuidade ao projeto eu trago a atualização semanal:

Nesta semana

Região Norte: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes a região Norte do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo dentro de alguns dias e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. O usuário David Andrade pré-compilou para nós uma lista de imagens que já estão carregadas e que poderiam ilustrar belamente o artigo. Conforme o texto for se desenvolvendo tais imagens podem ir sendo contextualizadas.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Espero que tenham lembrado da Wikipédia na viagem desse feriado! Brincadeira... mas se tiraram fotos de paisagens, pontos turísticos ou monumentos históricos não hesite em carregar!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados e das mesorregiões até o dia 6 de maio.

Até mais, Raphael talk + 12:11, 1 Maio 2006 (UTC)

Atualização das discussões do Projeto[editar código-fonte]

Olá Deyvid,

Passei para avisar sobre os assuntos que serão o foco dessa semana do projeto.

Nesta semana

Região Sudeste: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes à região Sudeste do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo logo que possível e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. Precisamos que se busque imagens para ilustrar esses artigos, assim como foi feito nas regiões Norte e Nordeste.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Mesmo sendo esses os artigos-foco da semana, sinta-se livre para editar qualquer outro que já tenha as políticas oficialiazadas. Se quiser contribuir com outros artigos, veja as respectivas discussões no projeto e dê sua opinião!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião, pois ela é muito importante:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados, das microrregiões e das regiões metropolitanas até o dia 13 de maio.
Repare que as discussões dos artigos sobre estado foram prorrogadas porque não foi "encerrada" a discussão sobre a política nos artigos, por isso peço que dê uma olhada e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Até mais, abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:06, 8 Maio 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Mato Grosso"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Mato Grosso. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Mateus Hidalgo diga! 13:46, 10 Maio 2006 (UTC)

Artigo História Antiga[editar código-fonte]

Olá Deyvid Setti como está? Espero que bem. Em relação ao artigo História Antiga, como já tinha sido referido pelo Nuno Tavares na página de discussão do mesmo artigo, porque não dividir este artigo para artigos menores ou para artigos principais? Por exemplo, a parte sobre a civilização hebraica poderia ser movida para o artigo Hebreus que neste momento não tem quase nada. O problema com artigos longos é que se torna complicado para o leitor, pois o browser leva muito tempo a abrir, para além de se tornar cansativo de ler. De qualquer forma, os meus parabéns pelo trabalho e agradecia um comentário --JLCA 13:48, 14 Maio 2006 (UTC)

Nesta semana
Região Centro-Oeste
Região Centro-Oeste

Nesta semana vamos tentar melhorar os seguintes artigos:

Enviado por Raphael talk + 09:46, 29 Maio 2006 (UTC)
Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:33, 5 Junho 2006 (UTC)

Olá Deyvid. Na verdade ele está estudando para o vestibular, e vai demorar um pouco para voltar a contribuir. Mas não precisamos esperá-lo para oficializar as políticas do projeto. Hoje eu iria oficializar as regiões metropolitanas. Estados e municípios esperarão um pouco mais pois estamos tendo várias discussões ainda. Enquanto isso você pode contribuir com as outras subdivisões oficializadas, sem problema algum. Boa sorte nas contribuições e abraço! Mateus Hidalgo diga! 15:34, 15 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 17:36, 28 Julho 2006 (UTC)


Portal para o Turismo?[editar código-fonte]

Oi Deyvid! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre a construção de um Portal sobre Turismo.

Falo de um portal sob o ponto de vista do Turismologo e de profissionais de áreas próximas.

André

Boa idéia! Mas para que serve um portal de turismo?

Eu acho uma excelente piramidal idéia! É muito importante para enriquecer nossos conhecimentos históricos e geográficos expostos aqui na Wikipédia. Pois a importância da história e da geografia é o próprio turismo. É dever de todo o turista, demonstrar conhecimentos históricos e geográficos de uma região para ensinar ao motorista o caminho e os pontos geográficos. Isto porquê, quando nós viajamos muito, nos importamos de observar e apreciar paisagens na beira da estrada, então o turismo é feito de paisagens, por isso as paisagens são a identidade própria da geografia física de um país, de uma subdivisão de um país, de um município. Essas fotos devem ser retratadas em fotografias nos artigos do Projeto Subdivisões do Brasil. Como exemplo de cartão-postal de um país é o caso do Brasil, cuja paisagem típica é a Cidade Maravilhosa vista do alto do Morro da Tijuca, incluindo aí maiores símbolos da cidade: o Pão de Açúcar e o Corcovado. No Paraná, os dois maiores símbolos turísticos são o Parque Estadual de Vila Velha, no município de Ponta Grossa e as Cataratas do Iguaçu, no município de Foz do Iguaçu. Em Curitiba, vale a pena, notar que o ponto turístico mais importante é o Jardim Botânico. Existem vários exemplos de cartões-postais espalhados por todo o Brasil: Em São Paulo, a Avenida Paulista; em Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz; no Rio Grande do Sul, as ruínas de São Miguel das Missões; no Distrito Federal, o Congresso Nacional, etc.

--Deyvid Aleksandr Raffo Setti 02:49, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olá Deyvid. O Raphael voltou e retomamos as discussões dos estados e municípios, agora é só debater e oficializar. Quanto às informações de qualidade, isso vai com cada um, que tem que colaborar e ajudar o projeto. Temos vários dados estatísticos, mas ainda falta uma maior colaboração na redação dos artigos. Participe e edite, para melhorarmos o nível dos artigos do projeto! Abraço, Mateus Hidalgo diga! 00:09, 12 Setembro 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Paraná"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Paraná. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Leonardo Stabile msg 01:57, 21 Outubro 2006 (UTC)

Etnias paranaenses[editar código-fonte]

Deyvid, se não me engano o maior número de descendentes de italianos e alemães, diferentenmente do que eu li no texto lá do artigo do parana, encontram-se no sudoeste do Paraná. Segundo alguns textos que eu li e não me lembro mais onde pq já faz tempo, a descendencia italiana atinge em torno dos 60% e a alemã entre 20 e 30% dos habitantes nessas regiões, devido a forte imigração Italia-RS/Alemanha-SC -> PR dos anos 40 e 50. Não sei como confirmar esses dados nem fontes onde encontra-los etc, só queria deixar aqui apenas meu parenteses, para uma possível citação bem genérica sobre o caso. Squibb msg 02:21, 26 Outubro 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Curitiba"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Curitiba. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Leonardo Stabile msg 23:53, 26 Outubro 2006 (UTC)

Por favor, reintero o que já pedi anteriormente: utilize as ferramentas da wikipédia com mais cuidado, USANDO O RECURSO MOSTRAR PREVISÃO. Você utilizou seis edições hoje para adicionar uma tabela, enquanto poderia resolver em somente uma ou na máximo duas! Ninguém é perfeito e erros acontecem, mas no seu caso é recorrente tanto em Curitiba quanto Paraná, o que prejudica o projeto. Uma breve verificada em suas edições e vejo outros exemplos como Eloy Olindo Setti, Bacacheri (Curitiba), Fórum Romano, Predefinição:Info Itália e Brasil. Leonardo Stabile msg 18:11, 28 Outubro 2006 (UTC)

Região Sul do Brasil[editar código-fonte]

O artigo Região Sul do Brasil foi desprotegido. Agradeço pelas suas felicitações de Natal e Ano Novo e também lhe desejo um Bom Natal e um Feliz Ano Novo para você e família. --OS2Warp msg 00:31, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Deyvid, sugiro que refaça suas edições pondo as referências. Está ficando claro que os artigos sem referências devem perder status de Melhor Artigo, se o tiverem. Mais informações aqui. - Uniemelk Pernambuco diga 18:48, 23 Dezembro 2006 (UTC)