Usuário Discussão:PauloEduardo/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota
As mensagens não estão em ordem de envio, mas sim, posicionadas aleatoriamente.
Este arquivo contém discussões de 8 de maio de 2011 até 5 de agosto de 2012.
Para todos
Esta página é um arquivo de discussão. Quer me comunicar? Então clique aqui. Você será redirecionado à minha página de discussão.

Bem vindo!

Bem-vindo(a) à Wikipédia!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo(a) a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico dele com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! --Stegop (discussão) 03h27min de 8 de maio de 2011 (UTC)

Boas contribuições!  --Stegop (discussão) 03h27min de 8 de maio de 2011 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Jeremy Clarkson com trechos copiados de http://demimparatiss.blogspot.com/2010/11/top-gear.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições!  --Stegop (discussão) 03h27min de 8 de maio de 2011 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Lista de carros brasileiros. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Mmathias (discussão) 23h08min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re:Anexo:Lista de automóveis do Brasil

Espero que não tenha ficado ofendido, mas é apenas uma dica, lhe dei a dica pela mesma razão que me deram. É falta de costume apenas, mas aproveitando o texto, lhe dou uma dica, coloque os modelos por início de fabricação e não por ordem alfabética, pois fica numa maneira wikificada, que como posso dizer, uma ordem cronológica, de mais fácil compreensão. Parabéns pela iniciativa.

Mmathias (discussão) 13h12min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Te juro que até estranhei tu não ter editado mais, mas quando o assunto é familia, a gente tem que colocar acima de tudo. Problema de família tenho muitos e até maiores que tu pensa, e quando sai do controle, tem que se firmar em controla-lo e esquecer do resto do mundo. Espero que consiga ter-los resolvido. Um grande abraço e ótimas edições!
Matheus M./Mmathias (discussão) 21h53min de 4 de março de 2012 (UTC)
Faça como bem entender. Ótimas edições. Matheus M./Mmathias (discussão) 22h06min de 4 de março de 2012 (UTC)

Uma medalha!

A medalha original
Pelo trabalho feito na Lista de Automóveis Brasileiros Matheus M./Mmathias (discussão) 19h15min de 4 de março de 2012 (UTC)

Uma medalha para você

Vamos tomar um cafezinho e conversar sobre as macchinas? Matheus M./Mmathias (discussão) 22h37min de 4 de março de 2012 (UTC)

Uma medalha!

Medalha do editor de texto
Pela coragem de consertar uma página inteira!!! Matheus M./Mmathias (discussão) 19h39min de 5 de abril de 2012 (UTC)

Uma medalha para você!

The Editor's Barnstar
Pelas pesquisas feitas na página Mitsubishi Lancer Evolution. Matheus M./Mmathias (discussão) 13h52min de 6 de abril de 2012 (UTC)

Re:

Ô Paulo, agradeço o aviso mas não era necessário, nesses casos você pode usar sem problema nenhum o sumário de edição pra justificar as alterações (isso serve tanto pras ocasiões em que for adicionar conteúdo -- como fiz aqui por exemplo -- quanto pra remover -- como aqui). Outra maneira de avisar a respeito de grandes modificações é usar a discussão do artigo, mas isso quase sempre é feito apenas em casos pontuais (como discutir as edições com outro usuário, ou quando as modificações forem em assunto polêmico, etc). --viniciusmc (discussão) 17h28min de 6 de abril de 2012 (UTC)

Re:Bruunomars

Olá Paulo. Também tenho a sensação de que o nome não me é estranho, mas sou péssimo a encontrar coisas dessas aqui. As páginas que marquei já foram eliminadas, o que significa que pelo um eliminador concordou com a nossa avaliação. Abç. --Stegop (discussão) 00h02min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Uma medalha para você!

The Tireless Contributor Barnstar
Pelo aniversário e pelo auxilio na minha página!!!! -> Mathias <- (discussão) 21h42min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Re:Sem assunto

Oi. Ele infelizmente resignou, não sei o porque (na verdade talvez sei, o clima ultimamente por aqui está muito pesado).Érico msg 21h11min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Por causa de editores debochados e mal educados. Mas também por outros motivos pessoais, pois ninguém vive apenas para editar na wikipédia. Mas caso precisar de algo, pode contar comigo.Érico msg 21h20min de 11 de junho de 2012 (UTC)
Bloqueado.Érico msg 21h37min de 11 de junho de 2012 (UTC)
Removido.Érico msg 22h34min de 11 de junho de 2012 (UTC)
O correto é avisar.Érico msg 00h11min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Sobre a página Daniel Sarafian

Só queria saber em que parte eu cometi algum erro quando editei a página, pois a única coisa que eu apaguei foi a luta entre ele e o "Cézar Mutante" que já foi anunciada pelo R7 da TV Record, porém a luta entre "Thiago Bodão" e "Cézar Mutante" ainda não foi transmitida pela TV Globo. Mutante irá vencer? Sim! Porém acho melhor divulgar a luta entre Mutante e Sarafian apenas depois do programa "The Ultimate Fighter: Brasil" no Domingo. Obrigado pela atenção, abraço! comentário não assinado de 177.64.212.233 (discussão • contrib) 11h40min de 14 de junho de 2012‎ (UTC)

No caso de Portugal, corrigi o legalizado por descriminalizado, pois é esse o objecto da lei que não legaliza. Aliás não deixou de ser punido o uso de canábis, apenas isso já não é crime até uma determinada quantidade. Ora legalizado é uma situação legal diferente.

O uso da cânabis em Portugal foi descriminalizado a 6 de julho de 2000, em uma lei aprovada pelo Parlamento 89.153.211.135 (discussão) 17h14min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Re:Dúvida de uma Página

Oi. Te respondi o e-mail (olha lá). E sobre esse IP, eu me lembro que ele já faz isso a algum tempo, só que não sei se o que ele cria realmente é verdadeiro. Uma pesquisa no Dr. Google não ajudaria? Pois se não desse resultados fiáveis é de se suspeitar.Érico msg 22h38min de 15 de junho de 2012 (UTC)

A PU não diz que é proibido, vou abrir uma proposta na Esplanada.Érico msg 23h37min de 16 de junho de 2012 (UTC)
Na Esplanada se fazem propostas que são discutidas lá, e tentamos atingir o consenso. Qualquer um pode opinar, inclusive você. Irei ler e e-mail e te responder. Boas.Érico msg 05h07min de 17 de junho de 2012 (UTC)
Não apague as mensagens que me manda, ok? Se o usuário for uma conta criada para fazer propaganda, ele será bloqueado de acordo com o ponto 2.7 Contas de propósito propagandístico da política de bloqueio.Érico msg 22h44min de 17 de junho de 2012 (UTC)
Eu não consideraria nome impróprio. Mas é bom ficar de olho nessa conta, porque como o nome já diz pode se tratar de conta criada para vandalizar. Em observação.Érico msg 23h28min de 18 de junho de 2012 (UTC)

Boas-vindas

Obrigado pelas boas-vindas, "colega"! hehehehe

Até mais ver!

Abraços.

--Gagachocolate (discussão) 05h35min de 29 de junho de 2012 (UTC)

Boas-vindas

Oi Paulo,

Muito obrigada pelas boas-vindas. Posso saber onde você mora? Eu sou um ser meio nômade...rs Nasci em Campinas, SP, passei parte da minha adolescência em Salvador, depois voltei para Campinas para estudar na Unicamp. Atualmente vivo em Souzas, região de Campinas, mas como meus pais ainda moram em Salvador, estou sempre bebendo uma água de côco pela terras de Jorge Amado...rs

Paulo, eu tive minha bloqueada por um dos administradores da Wikipedia Brasil. Eu estava fazendo edições em um artigo que eu mesma escrevi há um certo tempo, mas informações imprecisas e incorretas foram inseridas. Este administrador insitia em reverter as correções, me fazendo ameaças que relevei por saber que o conteúdo que eu estava postando era verdadeiro, positivo, e oriundo de fontes legítimas. Como posso fazer para justificar a edição deste artigo junto a um outro administrador? Sei que se vier a editar o artigo outra vez seria vítima desta mesma pessoa outra vez. Se você que já está no "Wikipedia Business" há mais tempo poder me orientar, fico muitíssimo agradecida.

Beijos e obrigada mais uma vez pela gentil boas-vindas! Patricia Keller comentário não assinado de Patricia Keller (discussão • contrib) 03h43min de 30 de junho de 2012 (UTC)


Oi Paulo,

Obrigada mesmo. Eu deixei uma mensagem na página de discussão do administrador em questão naquele mesmo dia que você me orientou, mas ainda não tive resposta. Pode deixar que não tenho medo de mordida não...rs Só prefiro não ser mordida por quem tem 'raiva'...rs Também fiz o tutorial do Wikipedia, conforme me aconselhou. Sou uma pessoa obediente, viu?...rs Por enquanto, não estou fazendo alteração em artigo algum aguardando ouvir do administrador em questão, pois fiquei com receio de sofrer alguma forma de represália por parte dele de novo. Vai saber!

Mudando de assunto, quer dizer que sua "expertise" são carros? Que chic! Não entendo nada de carros, mas acho lindo quem entende. Posso saber qual artigo sobre carros tem o seu dedidnho envolvido?

Paulo, obrigada mesmo por sua mais que gentil atenção.

Tenha um ótimo domingo! comentário não assinado de Patricia Keller (discussão • contrib) 23h11min de 2 de julho de 2012‎ (UTC)


Oi Paulo,

Viu, aprendi a assinar meu nome depois de grande...rs Graças a você! Muito obrigada!

Eu estava mesmo bem confusa quando respondia a algum comentário. Não sabia se ao editar a resposta na minha página o que escrevi automaticamente apareceria na página da outra pessoa. Obrigada por sua paciência e boa vontade de me ajudar mais uma vez.

Visitei a página do Érico, administrador ao qual voce se referiu. Dá para perceber, baseado nos comentários deixados pra ele lá, que é uma pessoa que procura agir de forma instrutiva e incentivadora, mesmo com os que cometem algum equívoco. Que bom.

Também li as duas páginas com seus dedinhos mágicos...Que coisa linda aquele tal de "Mitsubishi Lancer Evolution", hein? Amei! Ambos textos muito bem redigidos. Parabéns, mocinho inteligente! Um dos meus lugares preferidos pra passear é Paris. Na Champs-Élysées, as grandes marcas de carro sempre têm modelos exclusivos em exposição. Os carros são uma loucura em termos de design. Menino, é cada carro fantástico que parecem ter saído de Gotham City, ou de uma revista em quadrinho da Marvel...rs Lindos! A sua cara!

Paulo, e agora vai minha assinatura especialmente pra você...rs

Beijinhos, Patricia Keller (discussão) 19h51min de 4 de julho de 2012 (UTC)


Que privilégio ter sua nova assinatura estreando na minha página! Vou guardar com muito carinho, viu? Obrigada!

Que peninha que seu "Lancer Evolution" vai sofrer tantas mudanças. Imagino que como você, milhares de outros cresceram amando o carro. Você acha que mudanças tão radicais irão gerar uma reação negativa dos admiradores? Se é que já não estão acontecendo. Vou dar uma pesquisada para ver o que estão dizendo...

Beijos! Patricia Keller (discussão) 20h20min de 4 de julho de 2012 (UTC)


Estava vendo as fotos do Mitsubishi Lancer Evolution XI. Eu fico facilmente impresionada por não entender de carros. O design é bonito, não é?

Eu morei nos Estados Unidos um tempo e tive um Prius, da Toyota. Ele também é híbrido. Eu gostava, porque foi bem durante o ápice da crise econômica norte-americana e o preço da gasolina ficou absurdo. Mas como eu tinha um Prius, não sofri tanto o impacto no bolso.

Beijos, Patricia Keller (discussão) 20h58min de 4 de julho de 2012 (UTC)


Oi Paulo,

Tudo bem? Como está seu dia hoje? Espero que esteja tudo bem!

Dei uma olhadinha nas imagens da Mercedes-Benz SLR McLaren e da Ferrari Enzo no google. Que lindas! Pessoalmente elas devem ser uma loucura, mesmo. Depois vou te mandar umas fotos que tirei de uns carrinhos que estavam em exibição na Champs-Élysées da última vez que estive lá. Simpáticos também...rs

Eu não tenho MSN. Na verdade até tenho, mas como não uso, nem lembro mais da senha. Eu posso te passar meu e-mail se quiser. Posso também tentar reaver minha conta do MSN ou abrir uma nova. Seria mais fácil pra bater-papo mesmo.

Tenha um bom dia! Patricia Keller (discussão) 16h07min de 5 de julho de 2012 (UTC)


Oi Paulo,

Meu e-mail é: kellerp00@gmail.com

Patricia Keller (discussão) 18h41min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Re:Reversão e avisos

Oi. Eles já tinham me falado desse script, mas nunca usei, deve ser bom. Parabéns pelo trabalho no combate ao vandalismo.Érico msg 21h10min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Não sei... mas de quem? Érico msg 21h36min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Não há uso ilícito de contas múltiplas, qualquer usuário pode ter quantas contas quiser, mas socks lícitos.Érico msg 21h41min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Quem bloqueia é que avisa, mas acho que não há nada oficial que te proíba.Érico msg 21h48min de 5 de julho de 2012 (UTC)
Citação: Nome composto por um conjunto de caracteres repetidos ou uma sequência de caracteres aleatórios, como "aaaaaaaaaaaa" ou "ghfjkghdfjgkdhfjkg"; escreveu: «Ajuda:Guia de edição/Como criar uma conta».Érico msg 00h30min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Desinencial?

Oi, Paulo. Tem certeza de que "ele" tem acento? Não estou dizendo que não tenha, mas, se tiver, tá aí mais uma coisa que aprendi com a Wikipédia. Os dicionários que acessei apontam a palavra sem acento.‴ Teles«msg» 22h25min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Acho que o que tá escrito no artigo pode estar se referindo ao modo como a palavra é pronunciada, mas não como ela deve ser escrita. Procurei em dicionários e eles apontam "ele" sem acento como nome da letra. Seria bom deixar claro isso no artigo inclusive. A informação acaba gerando desentendimento.‴ Teles«msg» 05h33min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Edições na página "Up All Night Tour"

Desculpe, mas não consegui compreender porque minhas edições nessa devida página foram consideradas vandalismo. Tenho total consciência que em momento algum quis comprometer a integridade da Wikipédia. O que aconteceu foi que eu vi alguns dados errados acerca da Up All Night Tour, e sei disso porque sou admiradora da banda One Direction. Foram colocados alguns números errados (está 169 shows, mas foram 63), e o término da turnê foi dia 1° de julho de 2012. Enfim, só queria entender o que porque foi considerado um vandalismo. Obrigada pela atenção.--Proud Directioner (discussão) 13h20min de 6 de julho de 2012 (UTC)


Ah, é porque realmente, muitas das datas que foram colocadas ali (no caso as do ano de 2013), não fazem parte desta turnê do CD Up All Night. Me desculpe de qualquer forma. --Proud Directioner (discussão) 13h28min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Região Metropolitana de Campina Grande

Boa noite Paulo, com a criação da Região Metropolitana de Esperança a RMCG passou a ser constituída por 17 municípios com a exclusão dos Municípios de Esperança, Areial, Montadas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova e Pocinhos para integrarem a nova Região Metropolitana criada recentemente, por isso não vejo razão uma cidade ser sede de uma nova região metropolitana e fazem parte de outra, assim como as outras cidades que compõem e que integraram a antiga. Isso tá explicito no projeto de lei complementar da RME que foi sancionado que diz que esses municipio foram eliminados da RMCG.

Obrigado! 189.71.105.192 (discussão) 21h52min de 6 de julho de 2012 (UTC)


Só acrescentando eu apaguei algumas coisas porque depois dessa mudança, a RMCG requer dados atualizados, como população e área devido a exclusão desses municípios que integraram a RME, os dados foram alterados não sendo mais como os de antigamente.

189.71.105.192 (discussão) 22h04min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Agradecido

Sumário de edição

Paulo, onde fica esse sumário para que possa justificar?

189.71.105.192 (discussão) 22h12min de 6 de julho de 2012 (UTC)

RE:

Sem problema, Paulo. Obrigado. Teles«msg» 00h32min de 7 de julho de 2012 (UTC)


Pagina marcada para eliminação

Bom dia,

Você questionou o perfil do Cleydson Monteiro no portal, gostaria de saber as razões de tal feito uma vez que não há propagandas e ao que vimos até o momento em nada fere as regras do portal. Fiquei bem surpreso por ver que és de Campinas uma cidade que morei (no Cambuí) entre maio de 2006 e 2008.


187.60.243.75 (discussão) 12h36min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Re: Preservativo

Só 2 vandalismos na última semana. Muito cedo para proteger, mas estou vigiando a página. Tiago Abreu diga - veja 13h56min de 7 de julho de 2012 (UTC)

El Chavo del 8

User33 (discussão) 22h34min de 7 de julho de 2012 (UTC) ESTÁ MELHOR ASSIM? Não foi outra pessoa que editou, fui eu, como eu disse. Admito que a informação que coloquei não tem fontes (poderia provar caso pudesse colocar um vídeo do youtube como referência), mas pelo menos eu consertei um diálogo do qual me lembro muito bem e que você "consertou" colocando o diálogo errado. Não me importo se você vai verificar ou não, mas o nome do vídeo é "Chaves - Jogando futebol" (aos 5:09) User33 (discussão) 22h34min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Ajuda nas edições de páginas e perdão pelos vandalismos que cometi

Senhor Paulo Eduardo, eu preciso de tua ajuda na hora de editar as páginas, pois quero corrigir erros gramaticais e ortográficos, que encontrar na Viquipédia inteira, e de teu perdão pelos vandalismos que cometi em muitas páginas dela! Estou arrependido de cometer vandalismos, e por causa disso sou bloqueado muitas vezes! Estou pronto para debater contigo as mudanças que precisam ser propostas em muitas páginas dela! Pretendo parar de vandalizar a Viquipédia duma vez por todas! Obrigado!

187.10.136.154 (discussão) 15h35min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Sociedade Brasileira de Lógica

Com relaçao a http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Gonzalcg#Sociedade_Brasileira_de_L.C3.B3gica .

Por favor, explica para mim como pode priorizar o que está escrito num pé de página, quando eu tenho um e-mail da presidente da SBL que fala que o texto é público?

Esse é um pé de página padrão que coloca a Unicamp, que não tem valor se o autor das informações autoriza. Isso é tão absurdo como se o presidente do Fluminense autoriza publicar o que ele disse, mas vc elimina porque a página tem esse texto: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/07/12/presidente-do-flu-fala-em-dificuldade-por-conca-mas-nao-desiste-de-contratacao.htm

No pé da página tem:

"© 1996-2012 UOL - [...] Todos os direitos reservados."

Contrariamente ao que vc fala, mais fiável que o próprio site é possível.

Na realidade, no caso da SBL é ainda mais absurdo. O texto eliminado forma parte de um documento público oficial, votado em assembleia. E como se vc pegar uma página com pé de copywright que tem o texto de uma lei brasileira e elimina por falsos direitos autoriais.

O que acontece é que o Yanguas, o teu amigo, já tinha tirado esse texto colocando "propaganda eh?". Depois, simplesmente, procuro uma alegação qualquer falsa para voltar a tirar. E nunca respondeu minha defesa do texto: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Yanguas&oldid=29293000#P.C3.A1gina_da_Sociedade_Brasileira_de_L.C3.B3gica

Tirar indevidamente conteúdo verídico e interessante causa um grave dano à Wikipédia.

Muitos pesquisadores e estudiosos importantes não querem editar na Wikipédia por causa dos problemas que tiveram com administradores ineptos, produzindo um grave dano à difusão do conhecimento. Por minha parte eu

http://lattes.cnpq.br/2262227235584491

continuo criando artigos: http://toolserver.org/~tparis/pages/index.php?name=Gonzalcg&lang=pt&wiki=wikipedia&namespace=0&redirects=noredirects&getall=1

e editando artigos científicos na medida que tenho tempo: http://toolserver.org/~tparis/pcount/index.php?name=Gonzalcg&lang=pt&wiki=wikipedia

nos quais um fórmula matemática:

pode dar mais trabalho que um artigo simples inteiro.

--Carlos Gonzalez (discussão) 20h20min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Resposta

Você fala:

Se for mentira, o autor pode se sentir "lesado" e pode processar a Wikipédia.

O autor é a SBL, de modo que o rodapé da página da Unicamp não tem valor. Agora, pensa o que vc está falando. Uma sociedade científica, que quer publicar os seus objetivos, que é uma entidade pública, vai processar a Wikipédia porque se sentiu lesada porque os objetivos (que já publicou em vários lados, além da página da Unicamp) foram publicados? Primeiro para o Yanguas, cujo trabalho vc admira, era propaganda. Depois o e-mail da presidente da SBL não podia ser publicado segundo Yanguas, por problemas de privacidade. Agora, "mesmo que seja verdade" o e-mail não serve: sim serve, porque se aparecer esse delirante processo fruto da tua fértil imaginação, eu tenho um e-mail da presidente da SBL que disse que pode publicar e que pode ser usado como prova num processo. Toda hora e-mails são usados como prova em processos. Consulta um advogado.

Agora, se vc partir de que eu estou mentindo, que o tal e-mail é inexistente, etc., é claro, então nada faz sentido. Eu seria uma pessoa sinistra e mentirosa, lançando mão de qualquer recurso imoral e ilegal para conseguir ... publicar os objetivos de uma sociedade científica, que já foram publicados na página da Unicamp? O Google-mail tem uma cópia e ele pode testemunhar que o e-mail existe. Vc pode ligar para Unicamp, pedir para falar com a Prof. Ítala e confirmar a autorização. Manda um e-mail e pergunta: Itala M. L. D'Ottaviano <itala@cle.unicamp.br> . Ou http://www.cle.unicamp.br/sbl/?area=contato . Na realidade, vc colocando explicitamente suspeitas sobre mim de que a carta é falsa, deveria ter a obrigação moral de ir atrás: ou para comprovar que sou mentiroso e me acusar publica e justificadamente disso, ou para conferir que a carta é verdadeira e pedir desculpas por ter duvidado publicamente de uma coisa que vc poderia conferir.

Lê com atenção a página que vc encontro a nota de pé. É um Estatuto de uma Sociedade Civil. Pergunta para um advogado que entenda do assunto se uma Sociedade Civil pode fazer um processo de direitos autoriais por publicar um estatuto que já estava público. Pergunta mesmo, já que vc fala, erradamente, que pode ter processo.

Agora analisa em conjunto:

1) Foi propaganda
2) Fere direitos autorais
3) A carta autorizando não pode ser publicada, por ter informações privativas.
4) A carta é falsa
5) "Mesmo que for verdade, não serve."
6) Uma Sociedade Civil pode processar a Wikipédia por direitos autorais, por publicar uma parte do seu Estatuto, que já está publicado em outro lado.

Não fala que vc pode ler todo isso sem dar risada.

>Acrescentando, falo sim, sem dar risada! Dei risa quando ví essa cartinha...

Sobre rodapés de páginas da Internet

Vc escreve:

"bem no final da página, no rodapé está escrito © Copyright SBL 2009. Todos os Direitos Reservados. SOCIEDADE BRASILEIRA DE LÓGICA - SBL, mais fiável que o próprio site impossível."

Com esse mesmo argumento, vc pode proibir todo mundo de citar o publicar a Lei da Biossegurança (PL 2401/03). Todo livro de direito que citar a lei, todo advogado que a citar num processo, poderá ser processado por violação de direitos autoriais. Com efeito, o texto da lei aparece em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u67595.shtml

No rodapé dessa página podemos ler:

"Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com"

"mais fiável que o próprio site impossível."

--Carlos Gonzalez (discussão) 01h19min de 13 de julho de 2012 (UTC)


Edições repetidas

Boa noite

Vi por algumas mensagens que você apagou alguns tópicos, pois eram repetidos e isso pareceu ao sistema vandalismo. Mas não era. Inocentemente fiz as edições para atualizar a "lista de cidades-irmãs de Piraquara" que não existia. Por isso, vinculei estas cidades trentinas a cidade de Piraquara, como pode ter visto, junto com a fonte, logicamente.

Rodrigoan (discussão) 00h22min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Re: Edições "repetidas"

Muito obrigado

Desculpe pelo incômodo. Tenho uma pergunta: existe um artigo chamado Juan Augusto Saldívar, que está com o título errado, pois o correto, como está na versão em castelhano (é um artigo de uma cidade paraguaia) é "Julián Augusto Saldívar". Como faço para mudar o título?

Rodrigoan (discussão) 00h38min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Ataque

Fique calmo. Quando isso acontecer, vá até as mudanças recentes e reverta sem abrir a página. Fácil e rápido. Já fiz. José Luiz disc 13h38min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Fui eu que apaguei pra evitar que mais gente seja impactada. José Luiz disc 13h52min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Re:Problema

Olá, bloqueei o IP por 12 horas. Agora veja se todos os artigo que ele alterou hj estão conforme, senão estiverem e forem vandalismo declaro e óbvio reverta as edições, senão forem vandalismos desfaça as edições, por causa da regra R3R. Se no final do período de bloqueio ele continuar com a mesma atitude peça a proteção das páginas e logo se verá que atitude adicional deve ser tomada. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 16h47min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Não reparei que é reversor à pouco tempo... use o método que sempre usou até agora, pode usar o huggle, até para facilitar a reversão com aviso. Deixando aviso na PDU fica mais fácil um sysop bloquear. Cumps --Nelson Teixeira msg 17h03min de 10 de julho de 2012 (UTC)
O Nelson já realizou o bloqueio. É isso que se deve fazer quando um IP ou usuário é avisado constantemente e não procura mudar sua ação. Tiago Abreu diga - veja 17h12min de 10 de julho de 2012 (UTC)
Desculpe tive que sair por momentos, não reparei porque o Tiago lhe atribuiu as ferramentas recentemente e simplesmente não tinha reparado (como não ando atrás dele a verificar o que ele faz ou deixa de fazer..), Acresce que para mim as relações com outros editores desde que mereçam a minha confiança (o que é o caso) não existem estatutos, são todos iguais. Diferenciados em 3 tipos: os editores, os IP's e os vândalos. O seu método de reversão parece-me adequado, aliás deve utilizar aquele com que se sinta mais confortável. Cumps --Nelson Teixeira msg 17h43min de 10 de julho de 2012 (UTC)
Creio que acabado o período de testes, terá ue haver uma discussão sobre a utilidade da ferramenta usada pelos reversores no tal período de testes a que se seguirá uma nova votação.

Veja esta discussão para ficar a saber mais. Creio que o OTAVIO1981 também têm uma página dedicada ao assunto, onde estão reportadas os vários bloqueios por usuário, também os indevidos e ainda diversos comentários sobre a experiência. Pessoalmente acho útil a manutenção da ferramenta tal como está para os reversores. --Nelson Teixeira msg 18h10min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Re:Wikipédia:Pedidos/Bloqueio

Oi. Citação: Esta página destina-se a solicitações de bloqueios. Não é uma página de diálogo. Intervenções devem-se cingir a evidências de comportamentos perturbadores ao normal funcionamento do projeto. Comentários simples de endosso ou oposição a bloqueios serão ignorados a não ser que tragam novas evidências., não é o local para colocar {{Subst:Concordo}} ou {{Subst:Discordo}}.Érico msg 21h42min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Eu já vi.... mas isso acontece com usuários com comportamento abusivo, é normal.Érico msg 22h40min de 11 de julho de 2012 (UTC)
Não se apaga mensagens recebidas.... então arquive.Érico msg 22h47min de 11 de julho de 2012 (UTC)

RE:Huggle

Oi, Paulo. Acho que já reverti uma edição minha usando Huggle há um tempo. Se bem me lembro, apenas reverti usando o botão vermelho que fica acima à esquerda (o segundo da esquerda para a direita), aquele que reverte sem enviar mensagem. Só precisa verificar a caixa onde fica o nome de quem fez a edição (abaixo da caixa com o nome do artigo). Se o nome for seu pode desfazer. Provavelmente receberá uma mensagem de confirmação por estar revertendo a própria edição. Pode desfazer manualmente também se for mais fácil. Abraço.‴ Teles«msg» 01h55min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Não querendo me intrometer é sempre preferível usar o primeiro botão vermelho, o que envia msg, facilita e muito a ação de bloqueio de um hipotético vândalo, já muitos escaparam ao bloqueio por não existirem avisos suficientes, por exemplo fazer cumprir a R3R e ainda por experiência própria sei que uma msg de um editor real evita a continuação do vandalismo, por oposição à msg de um bot, que não têm esse efeito, bem pelo contrário, serve até para certos vândalos cronometrarem o tempo que o salebot demora a reverter. Cps --Nelson Teixeira msg 15h30min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Re:Arteref D C

Aparentemente é uma CPU, no entanto a amostra de edições ainda é pequena. Para já propus para ER|6 (Spam) o artigo Arte Ref, que estava em ESR, se voltar a recriar o artigo, está comprovado que é mesmo CPU. Sei no entanto que há administradores que bloqueariam de imediato, mas também sei que há editores que criam contas com nomes impróprios, pq acham que deve ser assim. Prefiro dar o benefício da dúvida e esperar, afinal a conta não vai a lado nenhum. Cps --Nelson Teixeira msg 15h26min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Desenvolvimento ágil de software

Sobre os avisos deixados a este usuário, tem que ter mais atenção, o artigo Desenvolvimento ágil de software, cumpre critérios de notoriedade, tem interwikis (bastantes até) é uma tradução da versão Inglesa, tem um pouco de linguagem publicitária, mas por vezes não há outro método de fazer as coisas. No entanto precisa tomar atenção e não esquecer que a experiência também se adquire com erros. Cps --Nelson Teixeira msg 17h39min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Oooops desculpe confundi este artigo com outro e a msg não era pra vc, agora é que vou ver o que se passa com o usuário:Agile21 Wikipedia. --Nelson Teixeira msg 17h43min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Super obrigada pela ajuda e atenção Paulo Eduardo!

Gostaria de mais uma ajuda se possivel. Tinha colocado muitas fotos no artigo Claudio Edinger e todas sumiram. Tem alguma maneira de recuperar todas de uma vez e a pagina voltar a ser como antes sem que eu tenha que fazer o upload de tudo novamente? Posso pedir a autorização para o proprio artista das fotos mas tenho que enviar para qual email? vc sabe me orientar a melhor forma de agir nesse caso?

Aguardo seu retorno obrigada novamente!


Roberta Rossetto (discussão) 17h39min de 13 de julho de 2012 (UTC)

SBL - Réplica

Prezado Paulo Eduardo,

Usando o meu direito a réplica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Gonzalcg#Sociedade_Brasileira_de_L.C3.B3gica_.282.29

Como vc não gostou de eu encher a sua página de discussão, coloquei na minha.

Boas férias

--Carlos Gonzalez (discussão) 19h10min de 13 de julho de 2012 (UTC)

interlinks - Etimologia popular

Olá. A Wikipédia em Inglês tem 2 artigos: "folk etymology" e "false etymology". As Wikipédias em português, espanhol e italiano (línguas que tenho um pouco de conhecimento) estavam apontando pra "folk etymology" e deveriam apontar para "false etymology". A Wikipédia em alemão está certa, se refere mesmo a "folk etymology", e portanto retirei dos interlinks de portugues, espanhol e italiano. Mas eu sei que rodam uns bots corrigindo interlinks automaticamente por aí... só que eu não sei nada sobre eles, só sei que existem. Tu pode dar uma força pra garantir que os interlinks não acabem tudo bagunçados? (ou pedir pra alguem que lide com interlinks ficar de olho)

Obrigado! -- msbarrios (não logado) 208.91.115.10 (discussão) 22h33min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Desculpe a fala informal anterior. Ainda não sei onde errei. heheheh ;) (Mas juro que não fui mal-educado... acho. ;D ) Abraco! -- msbarrios (não logado) 208.91.115.10 (discussão) 22h33min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Olá, Paulo, eu de novo. Eu estava conferindo o wiki Madrugada, que diz ser o período entre meia noite e 6 da manhã, e vi que os interwikis apontam para a aurora (en:Dawn), o que é impreciso (pois "dawn" comeca pouco antes do nascer do sol, como se pode ver na imagem do próprio artigo, e não à meia-noite). Estes interwikis foram adicionados por bots, o que reforca o fato de ser um erro (pois foram adicionados sem uma revisão humana). Mas eu fico receoso de remover tudo de uma vez para corrigir, pois não conheco a maioria das línguas e talvez eu esteja removendo algo que esteja certo. Além disto, sempre fico com aquela sensacão de que outro bot pode voltar a adicionar... :-/ Existe alguma zona na wikipedia onde eu possa postar coisas erradas para que outras pessoas com mais tempo/conhecimento/experiencia possam corrigir? Eu não tenho o tempo para "fazer um bom servico", então queria deixar na fila para quem tem. E também não quero ficar te alugando toda vez que eu achar algo errado que eu não tenha confianca para alterar. heheheh ;) E postar na página de discussão significa ficar no limbo para sempre... ;( Obrigado! -- msbarrios (não logado) 208.91.115.10 (discussão) 21h06min de 23 de julho de 2012 (UTC)

José Ferreiro (Pai) e José Ferreiro Júnior

Já estive a ler as duas Biografias, de momento penso que está tudo mais ou mesmo--Jvargues13 (discussão) 15h46min de 14 de julho de 2012 (UTC) Cumpriemntos --Jvargues13 (discussão) 15h46min de 14 de julho de 2012 (UTC) Fico contente por isso Jvargues13 (discussão) 12h49min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Consumo Selvagem

O mesmo, vc ao menos leu esse projeto? comentário não assinado de 201.37.136.52 (discussão • contrib) Paulo Eduardo Discussão 22h52min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Re:Wikipédia

Oh Paulo! Não posso mais bloquear, os testes acabaram. Vitor Mazuco Msg 23h40min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Nina Dobrev/Katherine Pierce/Elena Gilbert

Boa noite, A minha edição deveu-se ao facto de a personagem Katherine Pierce na série Vampire Diaries, ser de facto no fundo apenas uma doppelgänger. Isto é, um duplo paranormal da personagem principal (Elena Gilbert). Porque segundo a história da série uma bruxa antiga criou a maldição do sol e da lua (que faz com que os lobisomens só se possam transformar em noites de lua cheia, e os vampiros tenham fraqueza à luz solar) para selar o lado lobisomen de um híbrido (metade vampiro e metade lobisomen), por este ser demasiado poderoso e ser necessário restaurar o balanço na natureza. Na maldição foi utilizado um sacrificio humano (A Petrova original), mas como todos os feitiços das bruxas são obrigados a ter uma maneira de serem revertidos, a maneira desta maldição ser quebrada é efectuado um novo feitiço e sacrificando uma nova pessoa da linhagem Petrova. Uma Petrova nasce de 500 em 500 anos. Portanto Katherine é a doppelgänger da Petrova original e Elena a doppelgänger de Katherine e da Petrova original. E apesar da série introduzir Katherine como uma antagonista ao principio isso há muito que já deixou de ser assim. Neste momento Katherine é mais uma anti-herói, pois já mostrou ajuda aos heróis, incluindo Elena, por isso não é sua rival. Elena já não luta contra Katherine.

Cumps

comentário não assinado de 84.91.189.170 (discussão • contrib) Paulo Eduardo Discussão 23h51min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Referências

Olá, primeiramente quero te parabenizar pelos seus artigos, que são muito interessantes, gostos desses temas, é muito bom a existência da Wikipédia pelo fato de podermos espalhar o conhecimento para várias pessoas, levando conta que é uma enciclopédia muito bem visitada, as vezes é interessante perceber que podemos estar transmitindo informação inédita em língua portuguesa, isso ao meu ver é uma das coisas mais legais da Wikipédia, que é o ineditismo, ineditismo esse que faz da Wikipédia única e uma das coisas que fazem da Wikipédia grande é o poder de ser colaborativa, mas por ser colaborativa tem suas regras uma delas é que um artigo pode evoluir, podem ser colocadas muitas informações, que as vezes se comparado ao momento que o artigo foi criado tais informações podem ser não mais tão confiaveis como eram no ínicio, é então que vem o papel das referências no corpo do artigo, onde é possivel ver de onde saíram tais informações, vejamos um exemplo, o artigo sobre o Japão, perceba que é um artigo destacado e possui referências em todo o artigo e que cada fragmento de informação pode ser constatado, ou seja, caso o artigo seja modificado lá está a referência para que se possa manter ou não aquela informação. É assim que a Wikipédia vem a se desenvolver diminuindo o número de informções duvidosas, processo que a Wikipédia em língua portuguesa está para chegar, estamos em evolução e um dia tal como a versão wiki-en seremos mais fortes como fonte de qualidade de informação, para isso é necessário referências no corpo do artigo e caso seja citados livros, revistas e jornais, que sejam citadas as páginas. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 23h57min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Mensagem enviada pelo usuário Adircmj

Tu tá contra mim,só porque eu redirecionei uma página tua de Fiat Novo Bravo,para Fiat New Bravo.?
Minhas Sinceras Desculpas,sei que não posso voltar ao passado e reverter tudo isso,também sei que não adianta pedir desculpas depois do fato consumado.
O problema é que a edição foi revertida,no mesmo dia,pra que guardar rancor ?
o ódio só faz crescer coisa ruim dentro do coração - Eu sei bem disso -.
Gostei da tua página de discussão,Tá nervoso,tome um copo dágua,depois escreva.
Pena que não prestei atenção nisso,antes de escrever aquelas barbaridades.
O problema é que, da primeira vez que fui banido,era injustiça e eu não tinha como provar,porque fui banido e não pudia enviar nenhuma mensagem - e também não sabia como enviar revisão de bloqueio - .
Peço mais uma vez que me desculpe,e que não guarde mágoa de tudo que aconteceu relativo ao Consumo Selvagem e ao Fiat Novo Bravo.
Peço que compreenda,que eu só queria mudar uma coisa que achei que não estava certo.
A política da Wikipédia,diz claramente que,os textos tem que serem escritos com suas próprias palavras - o que não acontece aqui na Wikipédia - eu tentei mudar isso e agora meu projeto já era.
Creio que por minimo que seja,um conhecimento foi adicionado a nossa mente, com tudo isso.
Mais uma vez,peço as minhas sinceras desculpas e saiba que o incluirei em minha orações,para que Deus te abençoe e te guarde.Que os meus comentários anteriores,não venham lhe causar qualquer prejuizo,social ou sentimental.
Abraços,Boas Contribuições.
201.37.148.160 (discussão) 01h23min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Respondido aqui Paulo Eduardo Discussão 02h25min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Predefinição:Wikipédias com mais artigos

--> discussão e --> revisão. Olá. --Antonio1952 (discussão) 14h55min de 22 de julho de 2012 (UTC)

RE: Anexo:Lista de Automóveis do Brasil

Paulo, seria bom se colocassemos por ano de lançamento e o ano de encerramento, e não por ordem alfabética, para não ficar um tanto confusa. Seria bom ainda colocar o encerramento da geração antiga, apenas na troca de nome... se continuar com o mesmo nome, manter (obs: não confundir Fiat Siena com Fiat Grand Siena, pois o primeiro nome ainda se encontra em produção).

Abraços, -> Mathias <- (discussão) 19h55min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Unesp

Uso impróprio da PU

Oi, sim a página foi bem marcada, mas nos casos das PU não necessita acrescentar mais nada em observações. Abç --Nelson Teixeira msg 18h05min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Mapa da Região Metropolitana de Campina Grande

Bom dia Paulo, daria para vc colocar um novo mapa da RMCG que compreende os 17 municípios: Campina Grande, Lagoa Seca, Massaranduba, Boqueirão, Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Boa Vista, Puxinanã, Fagundes, Gado Bravo, Aroeiras, Itatuba, Ingá, Riachão do Bacamarte, Serra Redonda e Matinhas. É que depois que criaram a Região Metropolitana de Esperança (RME), 6 municípios que eram antigamente da RMCG agora fazem parte da RME, criada recentemente. Por isso a RMCG necessita de um novo mapa, pois não é mais 23 municípios e sim 17 municípios.

Eu ficaria MUITO AGRADECIDO! comentário não assinado de 189.81.45.106 (discussão • contrib) 23h11min de 2 de julho de 2012‎ (UTC)


Boa tarde Paulo Eduardo! Acabei de receber uma mensagem sua que dizia que apaguei conteudo da pagina Claudio Edinger. Não apaguei, mudei somente o conteudo de ordem e os links que estavam errados! Para atualizar e todo o conteudo estar correto e funcionando da melhor forma possivel. Obrigada pela atenção

Roberta Rossetto


Oi Paulo Eduardo,

Li sim o texto que esta na caixa em verde e assinei sim. Não sei assinar de outra maneira ;) Apaguei essa parte sim pois achei que tinha feito algo de errado nos codigos pra ter aparecido essa "caixa" Me desculpe pelos erros, ainda estou começando! ;)

Roberta Rossetto


Estou em duvida quanto a assinatura, como disse antes. Tenho que colocar ˜˜˜˜ antes ou depois do nome? ou os dois?

quando peço pra mostrar previsão nada muda e fica aparecendo os simbolos ao lado, é isso mesmo?

obrigada

Roberta Rossetto

Wiki Revista PHPReview

Paulo,

fui informado por alguns amigos que a página referente a PHPReview está marcada para remoção.

Acho que não ficou claro o propósito do mesmo no Wikipedia. Assim como um Framework, CMS, Wiki, etc. esta referida revista é um serviço gratuito para a comunidade de programadores PHP. Em nenhum momento eu quis fazer da wikipedia uma forma de atrair pessoas para a revista. Realmente fui amador no primeiro texto, mas já fiz algumas correções para que não fique ali figurado uma espécie de SPAN ou algo do gênero.

Só gostaria que entendesse a minha posição assim como entendo as regras da wikipedia (eu li tudo duas vezes antes de postar este tópico).

No mais, convido-o a conhecer o site da reivista para ver como é o projeto.

Desde já muito obrigado.

André Luiz Pinheirocomentário não assinado de 200.222.1.254 (discussão • contrib) Paulo Eduardo Discussão 20h38min de 24 de julho de 2012 (UTC)


Uma medalha!

A medalha original
Obrigado Lucas de Souza Ledier (discussão) 21h53min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Uma medalha!

A medalha da diplomacia
Obrigado Lucas de Souza Ledier (discussão) 21h55min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Uma medalha!

A medalha do bom humor
Obrigado Lucas de Souza Ledier (discussão) 21h56min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Agripino Guedes

Caríssimo Paulo,

Obrigado pela resposta, agora realmente acho que o wikipédia não é o veículo correto para fazer o trabalho sério que pretendia, Não conheço sua formação,mas, achar que pessoas como estas exemplificads são notórias, é ridículo, você não tem a mínima noção do que é notoriedade, confunde com popularidade. Obs.: Veja o livro A Fantastica Corrupção no Brasil, 1982, Mario Barros Junior.

Grato,

Silvano

Um erro não justifica o outro. Eu particularmente luto para a eliminação da página da tal "Mércia Nakashima" por mim, não notório também. Luciana Gimenez, é notória sim, uma atriz e apresentadora; Sheila Mello também é uma atriz ou seja é notório isso sim, então nem erro isso é. Também há um problema sobre as fontes suas, você nem se quer colocou fontes fiáveis, aparentemente nem se quer conhece a política do projeto, então não pode se considerar certo de tais alegações. Concordo com o Brasil conheceu mais seus heróis, recentemente acho o Brasil meio parado nisso. E o certo é "na" Wikipédia, ainda não sei o porque muitos dizem "no", mais deixa isso pra lá. Por favor é preferível me contatar na minha PDU, posso não responder aqui em certos casos.

Boas, Paulo

Notoriedade é relativa, há artigos no wikipédia sobre a ex-dançarina e ex-garota de programa Sheila Mello ou "modelo manequin" Luciana Gimenez e outros(as) da mesma estirpe, que são obviamente considerados pelos senhores importantes para o nosso pais. Particularmente acho um desserviço para a cultura e vergonha para nosso povo. Temos me melhorar, fazer com que as pessoas conheçam quem foi ou são nossos verdadeiros heróis.

Grato,

Silvano

-- Esta mensagem foi enviada por Silvano Guedes para Paulo Eduardo ZZFE121 usando a opção "Contatar usuário" da Wikipédia.

Autorrevisor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas,mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Tiago Abreu diga - veja 14h56min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Reversor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como oHuggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e apágina informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Tiago Abreu diga - veja 14h56min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Re:

Só uma predefinição de Wikipausa é necessária. Boas contribuições, Tiago Abreu diga - veja 15h24min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Corretíssimo. O IP cometeu uma série de vandalismos, foi avisado e recebeu um bloqueio com um bom período.Tiago Abreu diga - veja20h52min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Re:Página de discussão

Oi. Eu também não gosto muito do novo modelo... pra mim não aparece nada, mas já tentou procurar em 'preferências'? Eu também tenho que procurar.Érico msg 18h14min de 8 de julho de 2012 (UTC)

É.... nesse caso (o meu e o teu) não precisamos fazer nada, pois já está desativado.Érico msg 18h30min de 8 de julho de 2012 (UTC)
Vou ver.... é que não entrei nos últimos 2 dias porque a internet na minha casa está com problemas...o técnico só vem amanhã.Érico msg 19h08min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Huggle

Tenta agora. José Luiz disc 23h17min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Tamos aí. De olho. José Luiz disc 23h22min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Uma medalha para você!

A Medalha do Bom Humor!
Por sempre manter o bom humor editando ou não! A princípio, tu é que me socorre!!!! -> Mathias <- (discussão) 23h58min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Re:Trabalho na Wikipédia

Olá Paulo! A página foi eliminada, e me tornei eliminador faz poucos dias, e eu sempre olho as páginas novas pelo huggle, no qual sempre ponho pra eliminação. Abraços! Vitor Mazuco Msg 14h33min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Usa o botão azul e escolhe o welcome, se vc usa a versão inglês do huggle. Ou pode mexer nas suas opções de teclado pra que seja mais prático. Vitor MazucoMsg 14h48min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Então deve estar escrito boas-vindas mas está no mesmo lugar do outro e inglês. Vitor Mazuco Msg 14h51min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Se ele sempre reverte, reporta ele pra bloqueio em WP:PA/PB. Vitor Mazuco Msg 15h04min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Ou bloqueia ele também. Vitor Mazuco Msg 15h09min de 11 de julho de 2012 (UTC)

ok. Vitor Mazuco Msg 15h20min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Blz Paulo, agiu certo, mas caso ele continue, peça a um sysop, pois nosso(reversores) limite e de 1 dia apenas. Saudações.Vitor MazucoMsg 20h05min de 11 de julho de 2012 (UTC)


Marcio Lacerda

Agradeço pela ajuda revertendo os vandalismos e bloqueando o IP 189.115.127.113 Nos vemos por aqui (: Panda bulgaro (discussão) 19h21min de 23 de julho de 2012 (UTC)

he´s back. reverti as modificações dele agora há pouco. (: o problema é que ele sequer mantem as demais informações, ele simplesmente deleta e põe outro texto, sem referências. Panda bulgaro (discussão) 15h52min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Nossa, desculpe pelas atualizações frequentes! Não sabia da prática, não voltará a acontecer. Vou só corrigir os erros de citação, ok? Panda bulgaro (discussão) 17h04min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Bot

Obrigado por avisar. Já sei qual foi o erro do meu script e como arrumar. Chato que eu ainda revisei as alterações (quase sempre reviso) e não me lembrei q poderia dar esse problema. Se achar mais algum erro só avisar. Rjclaudiomsg 00h57min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Re:Bolo

Eu particularmente não sei, mas a princípio não vejo nada de errado naquele vídeo. É igual no artigo Chuva, quando tem uma chuva caindo. Tiago Abreu diga 13h19min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Já eliminei. É que nos sysops somos muito ocupados... hehe. Tiago Abreu diga 14h28min de 24 de julho de 2012 (UTC)
A situação está sendo discutida em Wikipédia Discussão:Votações/Reversores bloqueando vândalos‎. Parece que vai ser feita uma votação para decidir se a ferramenta será atribuída aos reversores. Tiago Abreu diga 14h40min de 24 de julho de 2012 (UTC)
Hehe... Essa passou e eu nem vi. Parabéns. Tiago Abreu diga 18h52min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Uma medalha!

A medalha original
Obrigado Lucas de Souza Ledier (discussão) 15h52min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Direito ao voto

Obrigada pela informação, mas, de acordo com a ferramente que você me mostrou, tenho 298 contribuições - preciso de 300 para ter direito ao voto. Bom, então só preciso criar 2 artigos. Obirici (discussão) 19h00min de 24 de julho de 2012 (UTC) Ah tá! Li apressadamente.. Que pena, mas acho que o resultado votação vai acabar mantendo o artigo. Boas contribuições!Obirici (discussão) 19h10min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Primeira página

Prazer, Paulo Eduardo, Jaqueline, sou totalmente novata em editar coisas na Wikipedia e estou bem confusa. Parece que o usuário Yanguas propôs uma eliminação semirápida para a página que editei (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fraternidade_Nossa_Senhora_da_Evangeliza%C3%A7%C3%A3o), mas acho que já resolvi o problema, que era a falta de fontes. Gostaria de saber se o artigo está adequado agora ou em quê posso melhorá-lo. Também pretendo colocar algumas imagens, mas ainda estou tentando aprender como fazer isso. Obrigada.--Jaqueline Torres Machado (discussão) 19h45min de 24 de julho de 2012 (UTC)


Uma revista em quadrinhos para você

Ficheiro:Gibis.jpg Revista em quadrinhos
Obrigado Lucas de Souza Ledier (discussão) 20h33min de 24 de julho de 2012 (UTC)

RE: Marcação do artigo Supertime do São Paulo de 1970 e 1971 para ESR

Olá Paulo Eduardo, como vai? Obrigado pela observação, nem havia reparado nesta questão do título. Confesso que não entendo muito de futebol, se fosse alguém com o mínimo conhecimento no assunto provavelmente teria reparado. Boas Contribuições!DeFrancos (discussão) 10h21min de 25 de julho de 2012 (UTC)


Re: Páginas Novas

Bom dia Paulo Eduardo. Achei que o artigo era sim de conteúdo enciclopédico, visto que faz parte dosite da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (e, portanto, tem sua parte na história da cidade). Gosto de patrulhar as páginas novas pois as vezes passo pelo problema de criar uma página e a mesma não ser patrulhada por um longo tempo, e não quero que este tipo de coisa aconteça com os demais usuários. Aliás, não é do meu interesse ficar aumentando o número de edições desfreadamente, e peço para que não vá concluindo coisas sobre os outros usuários. Não é porque na minha página está escrito Citação: Aliás, acabei deixando um pouco de lado a Wiki, principalmente por causa de algumas frescuras (como, por exemplo, a regra que precisa de 500 edições pra fazer upload de imagens com direitos autorais). que isso significa, automaticamente, que é por motivo de quantidade de edições que eu estou fazendo o patrulhamento de páginas e mudanças recentes. Enfim, de qualquer maneira, obrigado por me alertar :) Ajuda é sempre bem-vinda, no final das contas Kendry(discussão) 15h24min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Sem problems :) disponha! Kendry (discussão) 15h40min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Re

Oi, obrigado. Eu sempre me espiro aqui, é muito legal essas PUs dessa lista, se precisar de ajuda pode falar. Boas.Érico Wouters 17h00min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Re:

Citação: Paulo Eduardo escreveu: «...Afinal, a Wikipédia é uma enciclopédia livre!...» É Paulo, ainda bem que vc pensa assim. Já passei um sufoco com alguns por aqui por pensar totalmente diferente. E aproveitando quero dar um puxão de orelha que quando vc ver um artigo de músico estrangeiro, dê antes uma olhada na Wiki-en e tente procurar, a maioria eles são notórios e cumprem os critérios de notoriedade. Fica a dica. Abraços! Vitor Mazuco Msg 22h17min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Foi só uma dica. Hihi Vitor Mazuco Msg 22h31min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Sao Paulo Lifestyle Magazine

A página Sao Paulo Lifestyle Magazine não é um spam ou campanha publicitária, e sim um perfil de um veículo de comunicação, criado por conta de uma grande demanda de usuários em saber mais sobre ela. A página é relevante assim como as de outros veículos de comunicação. Att. Ed Evol (discussão) 14h37min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Olá Paulo, o que a minha página tem de mal? SEED,SA (discussão)

Re: Bloqueios

O que é que os bloqueios têm de errado? --Nelson Teixeira msg 14h58min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Bom isso têm uma explicação simples acontece quando não está nenhum sysop online, ou quando está pode estar entretido com outros assuntos, por exemplo eu estava online mas estava trabalhando e estarei ainda por mais umas horas, não estando no local de trabalho tenho na mesma de fazer o mesmo como se estivesse. Cps --Nelson Teixeira msg 15h10min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Paulo, esse artigo está péssimo, sem falar a confusão por causa do 1996 - ... 1996 - ... Acho que todo o conteúdo deve ser recolocado para a Fiat Palio, como antigamente era, sem falar que esse mesmo IP, infringia a regra de assinatura no meio da página, colocação errada de fonte, e retirada de simplificação da mesma seção. Acho que o artigo "Linha do tempo..." deve ser excluído, pois nem cita sequer uma introdução como na página Anexo:Lista de automóveis brasileiros. Aguardo resposta,-> Mathias <- (discussão) 16h03min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Sim, e recolocar o conteúdo simplificado. Pedi bloqueio do IP e foi negado. -> Mathias <- (discussão) 16h10min de 30 de julho de 2012 (UTC)
Vou pedir exclusão e recolocar o conteúdo atual... Esse texto é antigo, além do mais, esse conteúdo é da Fiat Palio, e não novo. Aguardo resposta, -> Mathias <- (discussão) 16h24min de 30 de julho de 2012 (UTC)

PC Siqueira

O.o que será que a cria pensou?? Acho que precisa de um óculos fundo de garrada... Ou... reaprender a ler!!!-> Mathias <- (discussão) 16h03min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Re:Ajuda:Tutorial/Edição

Tá certo, só que está em português europeu.Érico Wouters msg 16h54min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Com o "<span style="text-shadow:1px 1px 2px #4698FF;"> TEXTO </span>.Érico Wouters msg 17h06min de 30 de julho de 2012 (UTC)
Tenta de novo, mas tira o itálico.Érico Wouters msg 17h15min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao contribuinte incansável
Parabéns por não parar!!!! Espero que encerre a deprê do "SCP", ok???-> Mathias <- (discussão) 21h07min de 30 de julho de 2012 (UTC)


Página

Não vai arquivar a página cria?? Já ta com 56Kb... -> Mathias <- (discussão) 21h08min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Lista de carros brasileiros

Vamos terminar a Anexo:Lista de automóveis brasileiros, pois a recolocação não tá concluida... -> Mathias <- (discussão) 21h11min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Agradecídssimo!

Muito obrigado, Paulo Eduardo! Fico muito agradecido :D Guilherme Olá! 16h29min de 31 de julho de 2012 (UTC)

Claro que sim, você é muito prestativo. GuilhermeOlá! 17h20min de 31 de julho de 2012 (UTC)

Re

Sim, é ER. Ficou legal a sua PU, mas o verde não fica muito bem com o azul (minha opinião), porque não troca por um azul claro ou cinza? Érico Wouters msg 20h51min de 31 de julho de 2012 (UTC)

Uso impróprio da PU?

Sim, pode marcar que eu elimino já. --Nelson Teixeira msg 20h53min de 31 de julho de 2012 (UTC)

marque esta página também . --Nelson Teixeira msg 21h13min de 31 de julho de 2012 (UTC)

Categoria: Aluger de automóveis

Issa categoria é imprescindível:

  • Carsharing não é uma empresa, pero un concepto de usar automovéis, não é justo na uma categoria de empresas (Categoria:EMPRESAS de alugel de automóveis)
  • a categoria geral Alugel de automovéis é nécessario por el missing link entre a catégoria Empresas de alugel de automovéis et a categoria Automoveis.

Um dia vamos crear a categoria Empresas de Carsharing, quando existen artigos sobre tales empresas.
--L.Willms (discussão) 13h57min de 1 de agosto de 2012 (UTC) Faz favor, desculpen o meu malo dominio do portugues...

Bem -- foi un error orthografico meu... --L.Willms (discussão) 14h11min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação de conteúdo pessoal

Foi absurda a eliminação de duas páginas internas no meu domínio de usuário. Eram artigos que eu estava preparando. Agora perdi todo o meu trabalho! Deveriam ter me avisado antes da eliminação, para que eu salvasse o conteúdo em outro lugar. Isso foi uma tremenda falta de respeito.

Tem como recuperar o conteúdo, para eu salvar no meu disco rígido? -- Jorge (discussão) 15h08min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Já recuperaram o conteúdo, e eu salvei no disco rígido. Depois eu branqueei as sub-páginas e eliminei o link para elas na minha PU. Desculpa se fui bruto. Eu tenho um problema de anger-management.
Abraço -- Jorge (discussão) 15h54min de 1 de agosto de 2012 (UTC)
Eu fui esquentado sim. Muito obrigado por entender. -- Jorge (discussão) 16h09min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Equívoco

Antes de mais nada devo dizer que somos grandes admiradores do trabalho do Grupo de Artes Cinderela Doidona, e não sei se vossa mercê leu o desfecho quando ressaltamos que o teatro ainda vive. Sinceramente muito me consterna que em um período absurdamente apocalíptico, culturalmente falando, quando tentamos disseminar o trabalho de quem realmente faz algo que é deveras notável e impressionante, ainda nos defrontamos com obstáculos desnecessários, aliás, tipicamente tupiniquins. Ainda que hajam critérios no Wikipedia e que vossa mercê tenha lá as suas 1000.000.000.000.000.000.000.000 de páginas, não queira tolher, "ditatorialmente", as informações culturais de boas novidades que estão escrevendo história, tal como Asdrúbal Trouxe o Trombone, e que hoje podemos encontrar no Wikipedia bem assim como Michel Teló ( piada, não? ) E ainda se vossa mercê leu o artigo, não há divulgação de agenda, promoções, datas ou quaisquer tipos de divulgações ou ensejos de cunho comercial. É apenas uma exaltação de algo que sim, deve ser compartilhado... Infelizmente sinto-me neste momento, devo dizer, envergonhado por vossa mercê, mas se a vossa pobreza intelectual é tamanha e imensa a vaidade por ser ( sabe lá o quê ) da Wikipedia ao ponto de propor a eliminação rápida do artigo, vá em frente! O intuito do artigo era justamente o introito de uma abertura de um leque cultural, pois ainda que sejamos admiradores deste grupo, não nos ateríamos apenas a ele, mas tudo o que há de importante em relação a cultura e que muito se passa despercebido. Espero que a resposta de vossa mercê, casa haja alguma, seja proveitosa e não nos percamos em contendas desnecessárias, como as do tipo: "você leu sobre o que é permitido?", "infelizmente eu não criei as regras do Wikipedia"... Atenciosamente Fãs do Grupo de Artes Cinderela Doidona comentário não assinado de Fas do Cinderela Doidona (discussão • contrib) Paulo Eduardo Discussão 17h13min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Olá!

Sou o Fabiano Marçal Gostaria de saber o que fazer para manter meu perfil ativo no Wikipedia...

ABS comentário não assinado de 201.19.212.39 (discussão • contrib) Paulo Eduardo Discussão 17h58min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Anhh??? Não entendi o que você quis dizer. Paulo Eduardo Discussão 17h58min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Criei uma página sobre Aloisio Vasconcelos, pessoa que muito admiro e me foi enviada uma mensagem com :

Este artigo foi proposto para eliminação rápida. Regra 20 – Artigos que encaixam no perfil de material impróprio. 20.1 – Desde que não seja o próprio proponente a eliminar o artigo. 20.2 – Se no histórico não houver versões anteriores válidas. 20.3 – Em caso de dúvida sobre a validade do conteúdo, ou do título – caso tenha afluentes –, encaminhe a página para votação em Páginas para eliminar. Observações: Provável Autobiografia Proponente: Paulo Eduardo Discussão 18h13min de 1 de agosto de 2012 (UTC) A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Proponente: caso esta página contenha imagens: • Se não for utilizável em outras páginas conforme os critérios do Commons indique a imagem em WP:PER • Se for VDA evidente, colocar na página da imagem no Commons: Predefinição:Copyvio

NÃO SE TRATA DE AUTOBIOGRAFIA, pois não sou o Aloísio e sim a Myrza.

Criei uma página sobre Aloisio Vasconcelos e recebi uma mensagem dizendo que vai ser rejeitada, por se tratar de autobiografia.

NÃO É VERDADE, pois não sou o Aloisio e sim a Myrza.

Grata,

--Myrza (discussão) 18h43min de 1 de agosto de 2012 (UTC) Myrza

Re:

Olá Paulo! Vc é reversor? O período de testes acabou. Por isso que não dá pra bloquear, acho eu. Saudações. Vitor Mazuco Msg 19h05min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Tem um botão vermelho com um xis, parecido com a placa de trânsito ao lado de reportar usuários para bloqueio. Saudações.Vitor MazucoMsg 19h15min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Eliminador

Não importa se é cedo ou não, o que importa é ser um bom contribuidor que sabe o que fazer... E isso você já é! Não se preocupa não. Boa noite e boa terça-feira. Desculpa pela demora ao responder. Guilherme Olá! 23h09min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Pois é Paulo, infelizmente algumas pessoas avaliam apenas sobre a quantidade de contribuições e não a qualidade delas Guilherme Olá! 23h17min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Medalha

Obrigado Paulo! Vc tbm faz um bom trabalho. Vitor Mazuco Msg 19h08min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Pra mim foi muito difícil Paulo conseguir o estatuto de eliminador. Mas ainda bem que eu consegui. Vc tbm vai. É só perseverar e fazer um bom trabalho. Vitor Mazuco Msg 19h27min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Olá caro Paulo, obrigado por contribuir. Casos como o do artigo WeeClient, que são claro SPAM, curto histórico e pouco tempo de criação devem ser enviados para eliminação rápida pela regra 6, sendo desnecessária uma PE. À disposição, Kascyo fale! 14h07min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

O histórico não mostra nenhuma revisão. Se é claro SPAM e não é passível de contestação deve ser mandado para ER. Caso tenha um longo histórico de editores pode ser enviado para ESR, em último caso é que deve ser mandado para PE, um processo assim é muito burocrático e neste caso desnecessário.

RE: WeeClient

Olá, Paulo Eduardo. Esclareço que a página WeeClient, que foi apagada no dia de hoje (3 de agosto), jamais foi criada por mim. Saudações, Fúlviodiz!-fiz! 17h20min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Esta mensagem também será enviada para o Kascyo. Fúlviodiz!-fiz! 17h22min de 3 de agosto de 2012 (UTC)
Desculpe-me pelo equívoco. É que não encontrei nenhum registro de edição deste artigo na página de minhas contribuições. Mais uma vez, peço desculpas. Fúlviodiz!-fiz! 17h29min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Bloqueio

Não faça mais nada, deixe ele continuar, provavelmente precisa de outro tipo de "tratamento". --Nelson Teixeira msg 19h06min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Já não volta a editar na PDU acabei de o impedir só não aumentei o tempo de bloqueio porque com IP's não resulta muito bem.--Nelson Teixeira msg 19h32min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Re:

Paulo,vá na minha página de discussão--Lucas de Souza LedierMsg 20h55min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Caramba!

Ficheiro:Fanta zero.JPG Caramba! Você é contribui bastante pela Wikipédia, deve estar cansado, tome uma Fanta para relaxar! Guilherme Olá! 20h57min de 3 de agosto de 2012 (UTC)
Claro que sim! A cada hora que fico na Wikipédia vejo uma quantidade boa de edições suas. :DGuilherme Olá! 21h19min de 3 de agosto de 2012 (UTC)
Obrigado Vergonha! Guilherme Olá! 21h23min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Supressão

Sim, ando meio sumido, problemas com meu notebook que está sem cabo de energia, mas quando posso entro aqui... Boas edições,Tiago Abreudiga 13h50min de 4 de agosto de 2012 (UTC)

Uma medalha para você!

The Special Barnstar
Valeu pelo trabalho feito na minha PU, e tua frase foi pro 2º lugar!!!!-> Mathias <- (discussão) 18h56min de 4 de agosto de 2012 (UTC)

Correções

Por favor, me diga aonde foi exatamente que eu errei ao editar o artigo Instagram. Eu quis tirar as partes que comprometiam a imparcialidade do artigo e foi de fato o que eu fiz, visando tirar aquele aviso dizendo que parte do artigo parecia mais uma propaganda. Você colocou o artigo como ele era antes, o que não resolveu o problema contido nele. Peço que me explique então qual seria o jeito "certo" de fazê-lo.

Pedrolima (discussão) 23h32min de 4 de agosto de 2012 (UTC)Pedrolima

Adeilton Mesquita

Olá, obrigado por me ajudar gostei da forma que você explicou tudo direitinho (vou começar a ler tudo). Também gostei muito da sua página (queria saber como fazer para ficar assim). Há não entendi a parte que você me disse pra assinar e colocou isso:(~~).também queria saber como excluir a minha discussão para voltar para aquilo: A CRIAR DISCUSSÃO... Espero que tenha botado essa mensagem no lugar certo comentário não assinado de Adeilton Mesquita (discussão • contrib) 00h13min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Adeilton Mesquita

Olá, novamente... Já comecei a ler o tutorial já aprendi muitas coisas, só não entendi uma coisa. Quando eu boto minha assinatura o horário aparece 3 horas a mais do que eu botei (tipo meu horário é (UTC-3) e aparece no horário de (UTC)). Gostaria também de saber como colocar as letras da assinatura igual a sua...

--Adeilton M 14h12min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Lista de automóveis

Vou terminar (ou pelo menos tentar) a lista... FUI! -> Mathias <- (discussão) 17h31min de 5 de agosto de 2012 (UTC)