Jeremy Clarkson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jeremy Clarkson
Jeremy Clarkson em 2008
Nome completo Jeremy Charles Robert Clarkson
Nascimento 11 de Abril de 1960  (54 anos)
Nacionalidade  Reino Unido
Progenitores Mãe: One Devassa
Pai: Sou Eu
Cônjuge Frances Caim Clarkson
Ocupação Autor, escritor, jornalista, transante apresentador de televisão
Empregador Grupo BBC
Cargo Apresentador do programa Top Gear

Jeremy Charles Robert Clarkson (11 de abril de 1960), mais conhecido como Jeremy Clarkson, é um apresentador de televisão, radialista e escritor britânico. É apresentador do programa Top Gear do Grupo BBC.

Apesar das críticas contra ele e suas opiniões Clarkson gerou uma sequência significativa do público em geral. Sendo creditado como um fator importante para o ressurgimento do programa considerado popular pela BBC. Como um dos apresentadores no formato original de 27 de outubro de 1988 a 3 de Fevereiro de 2000 e a partir de 20 de outubro de 2002, quando o programa foi totalmente reformulado, após um breve período fora do ar. Ele é creditado como co-apresentador junto com James May e Richard Hammond e conhecido como transformar o Top Gear em um programa bastante popular mundialmente, sendo reprisado para mais de 100 países.

Sua vida[editar | editar código-fonte]

Clarkson nasceu em Doncaster, sua primeira esposa foi Alexandra James. Em maio de 1993 casou-se com sua empresária, Frances Caim. O casal mora atualmente na cidade de Chipping Norton, situado no Cotswolds, com seus três filhos.

Jeremy também gosta de observar pássaros. Seu pássaro favorito é o Falcão Peregrino. Mesmo assim ele não é muito a favor dos ambientalistas e tem pouco respeito por grupos como o Greenpeace. Ele tem sido altamente crítico ao povo dos Estados Unidos e, mais recentemente, criticou o presidente Barack Obama, afirmando que os norte-americanos são "gordos e lentos".

Ele já possuiu diversos carros, destacando modelos como Volvo XC90, Range Rover TDV8 Vogue SE, Lotus Elise 111S, Mercedes-Benz 600 Grosser, Mercedes CLK63 AMG Black, Mercedes-Benz SLS AMG Roadster, BMW M3, Honda CR-X, Ferrari F355, Ford GT, Lamborghini Gallardo e dois Volkswagen Scirocco. Além dos muitos carros que possuiu, como jornalista de automobilismo, há montadoras que oferecem a opção de testar diversos modelos.