WWF WrestleFest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
WWF WrestleFest
Desenvolvedora Technos Japan Corporation
Distribuidora Technos Japan Corporation
Diretor Yoshihisa Kishimoto
Designer Shinichi Saito
Kunio Taki
Plataforma(s) Amiga
Atari ST
Commodore 64
DOS
Data(s) de lançamento
  • AN Junho de 1991
  • EU Julho de 1991
  • AU Agosto de 1991
Gênero(s) Luta
Wrestling profissional
Modos de jogo Um Jogador, e Multijogador

WWF WrestleFest é um jogo arcade de wrestling profissional lançado pela Technos, em 1991, com estrelas da World Wrestling Federation. O jogo foi distribuído pela Technos no Japão e na América do Norte e pela Tecmo na Europa e Austrália. É a sequência ao jogo WWF Superstars.[1] Em relação ao Superstars, WrestleFest acrescenta uma variedade de lutadores diferentes, bem como gráficos e som melhorados.

No dia 21 de fevereiro de 2012, a THQ lançou um remake do jogo para iOS com lutadores atuais e antigos, o jogo foi renomeado como WWE WrestleFest.[2] O remake também será lançado para dispositivos Android, PlayStation Network, Xbox Live Arcade e computadores pessoais.[3]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo adiciona suporte para até quatro jogadores simultâneos e a capacidade de inserir mais créditos na máquina para comprar energia.[4]

Os jogadores podem realizar inúmeros golpes de duplas.[4] Estes são realizados com o adversário na posição correta, mantendo o adversário em um headlock. Além disso, após um membro da equipe ficar dentro do ringue durante um determinado período de tempo, eles ganham o "power up", temporariamente, dando-lhes a capacidade de vencer todas os grapples e causar mais dano do que o normal.

O moveset em WrestleFest difere do WWF Superstars. Por exemplo, Ted DiBiase pode responder ao "punch" durante um grapple executando um backbreaker, um piledriver, um suplex, ou o seu finisher Million Dollar Dream. O movimento que ele executa depende parcialmente do nível de energia do oponente.

Modos[editar | editar código-fonte]

Dois modos de jogo estão disponíveis. No modo de Saturday Night Main Event, o jogador deve escolher dois lutadores para formar uma tag team e levá-los através de uma série de lutas, incluindo um combate pelo título com a Legião de Doom.[4] Depois de vencer a disputa do título, o jogador deve assumir mais uma vez sua equipe através de uma série de lutas e, finalmente, derrotar o Legion of Doom pela segunda vez para completar o jogo.

No novo modo Royal Rumble, o jogador escolhe uma estrela para leva-lo através de um Royal Rumble.[4] A eliminação ocorre por submissão, pinfall, ou ser jogado para fora do ringue. Antes de um lutador novo entrar no ringue, o lutador aparece provocando na frente da câmera.

Lutadores em destaque[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta dez lutadores selecionáveis. Hulk Hogan, The Ultimate Warrior, "Million Dollar Man" Ted DiBiase e The Big Boss Man de WWF Superstars. Jake "The Snake" Roberts, Sgt. Slaughter, Mr. Perfect, Earthquake, Demolition Smash e Demolition Crush estão disponíveis como novos personagens, com The Legion of Doom (Hawk e Animal) são personagens não selecionáveis.[4] [5]

A The Legion of Doom pode realizar seu finisher , o Doomsday Device, no entanto, se o movimento não está configurado corretamente, Hawk não sobe nas cordas.O finisher Demolition Decapitation não aparece no jogo. Em vez disso, Smash e Crush realizam um suplex e um tilt-a-whirl backbreaker, respectivamente, como finishers.[5]

Recepção da Crítica[editar | editar código-fonte]

A revista do Reino Unido Zero deu a nota 3/5, dizendo que, enquanto os gráficos eram cartoon, o jogo é "ainda conseguia projetar a agressão de vida no ringue."[6] A Sinclair User deu a nota 88/100, citando a variedade de personagens.[7] Computer and Video Games também deu ao jogo uma crítica positiva, descrevendo o jogo como "muito agradável".[1]

Remake[editar | editar código-fonte]

Em 21 de fevereiro de 2012, a THQ lançou um remake do jogo para iOS sob o título WWE WrestleFest[2] .A THQ anunciou também versões para os dispositivos Android, PlayStation Network, Xbox Live Arcade e Microsoft Windows.[3] O remake lutadores atuais como John Cena, Randy Orton, The Undertaker, The Rock e Rey Mysterio, juntamente com ex-lutadores como Stone Cold Steve Austin, Jake Roberts, e Randy Savage.

Referências

  1. a b WWF WrestleFest review. Computer+Video Games. January 1992.
  2. a b Good, Owen (2012-02-16). Rasslin’ Goes Mobile Next Week With WWE WrestleFest Kotaku. Página visitada em 2012-02-17.
  3. a b Fletcher, JC (2012-02-21). WWE WrestleFest on iOS today, coming to XBLA, PSN, PC, Android in 2012 Joystiq. Página visitada em 2012-02-22.
  4. a b c d e Clayton, Corey (2012-02-16). Bring It Back!: "WWE WrestleFest"" WWE. Página visitada em 2012-02-29.
  5. a b WWF Wrestlefest operator's manual, p.6
  6. WWF WrestleFest review. Zero. December 1991. p. 92
  7. WWF WrestleFest review. Sinclair User. January 1992. p. 55

Ligações externas[editar | editar código-fonte]