WWE SmackDown vs. Raw 2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
WWE SmackDown vs. Raw 2011
WWE svr2011.jpg
Capa oficial de WWE SmackDown vs. Raw 2011, com a presença de (esquerda para a direita) Big Show, John Cena e The Miz
Desenvolvedora Yuke's
Publicadora(s) THQ
Distribuidora THQ
Plataforma(s) PlayStation 2
PlayStation 3
PlayStation Portable
Wii
Xbox 360
Série WWE SmackDown vs. Raw
Data(s) de lançamento
  • AN 26 de outubro de 2010
  • RU 29 de outubro de 2010[1]
  • AU 28 de outubro de 2010
Gênero(s) Wrestling profissional, luta
Modos de jogo Single player, multiplayer, multiplayer online
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia Blu-ray Disc
DVD
UMD
Wii Optical Disc
Último
Último
WWE SmackDown vs. Raw 2010
WWE '12
Próximo
Próximo

WWE SmackDown vs. Raw 2011 (também abreviado como WWE SvR 2011) é um jogo eletrônico de wrestling profissional desenvolvido pela Yuke's e publicado pela THQ.[2] Está disponível nas plataformas PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii e Xbox 360. Este é o décimo segundo jogo da série WWE SmackDown vs. Raw e a sequência de WWE SmackDown vs. Raw 2010. Foi lançado na América do Norte em 26 de outubro de 2010, na Austrália em 28 de outubro de 2010 e em 29 de outubro de 2010 na Europa. O jogo é baseado nas duas divisões da WWE: Raw e SmackDown.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Uma das maiores mudanças no jogo é a incorporação de um novo sistema de física que permite que objetos sejam utilizados de forma mais realista, como no tipo de luta Tables, Ladders & Chairs, que envolve mesas, escadas e cadeiras de aço. As mesas podem ser quebradas de várias maneiras, dependendo do impacto que é recebido sobre elas. Dentro e fora do ringue, as escadas agora podem estar em cima das cordas e quebrarem em fortes golpes. Pela primeira vez na série WWE SmackDown vs. Raw, as cadeiras de aço podem ser arremessadas contra o(s) oponente(s).

O tipo de luta Hell in a Cell foi remodelado, com a expansão das grades, a inserção de armas embaixo do ringue e degraus de aço, além da retirada da tradicional porta da cela. Em adição, novas maneiras de sair de tal lugar foram adicionadas, entre elas a de subir pelas divisórias da "jaula".

Pela primeira vez desde WWE SmackDown! Shut Your Mouth, o jogador pode andar livremente nos bastidores na área da história principal do jogo, embora a capacidade de percorrer o cenário não voltou para as lutas normais. Alguns dos movimentos e controles foram modificados para incorporar novas opções para executar durante e depois que um golpe é realizado. Também foram incrementados novos movimentos para realizar ataques fortes, no qual o jogador progride na luta e o adversário fica desgastado. Há também uma nova mesa de comentaristas onde é possível aplicar golpes como o moonsault.

Modos[editar | editar código-fonte]

O novo modo de jogo "WWE Universe" substitui a carreira das edições anteriores. Tal modo constroi sozinho várias storylines (histórias) e integra rivalidades e alianças entre os lutadores com base nos resultados de cada luta, neste modo é possível jogar em todos os shows (RAW, SmackDown e ECW) e PPVs da empresa, também inclui rankings e notícias e uma vasta área de edição dos shows e interação com todo o jogo. Também são adicionadas cenas extras, como invasão de inimigos, antes durante e até depois de cada combate. O tradicional "Road to WrestleMania" foi modificado para incluir novas funcionalidades, como passear pelos bastidores, conversas entre os empregados da WWE, e maior interação com os lutadores envolvidos no decorrer da história. Em tal modo o jogador pode escolher em jogar com Rey Mysterio, John Cena, Christian e Chris Jericho. Ademais, podem ser escolhidos Kofi Kingston, John Morrison, Dolph Ziggler, R-Truth ou um lutador criado para acabar com a invencibilidade de 18-0 de The Undertaker.

Em um dos modos de "Road to WrestleMania", o jogador tem que acabar com a invencibilidade de The Undertaker (foto) na WrestleMania.

O modo "Create a Superstar" agora inclui movimentos pré-carregados para criar novos lutadores, além de poder criar um movimento de finalização a ser utilizado no canto do ringue, que não podem ser usados apenas na luta Royal Rumble. Atributos como velocidade e trajetória podem ser modificados com incrementos únicos invés de 25%, como era utilizado nas edições anteriores. O modo online regressou - cada nova cópia do jogo contém um passe online que contém uma única permissão para jogar em rede gratuitamente. Jogadores que alugarem ou comprarem o jogo usado terão uma experiência curta para experimentarem o jogo online.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O WWE SmackDown vs. Raw 2011 foi anunciado pela primeira vez juntamente com o WWE All Stars pela THQ na Electronic Entertainment Expo (E3) em junho de 2010. Uma versão demo foi lançada com Randy Orton, The Undertaker, Chris Jericho e The Miz como personagens jogáveis. Este foi o primeiro jogo da série desde WWE SmackDown vs. Raw 2007 a não ser lançado para Nintendo DS.

Edições especiais do jogo com The Undertaker, Randy Orton e Bret Hart lançadas, cada uma incluindo conteúdos exclusivos dentro do jogo, um artbook e um DVD com a carreira do lutador relacionado. Cada uma dessas edições traziam bônus no jogo para além do tradicional, incluindo Hart como um personagem jogável, Undertaker com sua roupa especial enquanto membro da Ministry of Darkness, três trajes alternativos de Orton e a arena especial do evento Tribute to the Troops.

Três pacotes de conteúdo adicional para download foram confirmados. O primeiro deles, "Online Axxess", estava disponível do dia do lançamento do original e adiciona Chris Masters como personagem jogável, roupas de Halloween de Rey Mysterio e Kelly Kelly e um modo multiplayer online. O segundo patch foi disponibilizado em 21 de dezembro de 2010 na América do Norte e Reino Unido. Ele traz vários novos personagens, como as lendas British Bulldog e Lex Luger, a diva Layla e os membros da Nexus Wade Barrett, David Otunga e Justin Gabriel, bem como roupas alternativas de Shawn Michaels e Shad Gaspard e a arena NXT. O terceiro e último pacote também inclui vestimentos opcionais, desta vez para John Cena, The Undertaker, Sheamus e CM Punk, bem como a arena WCW Nitro. A THQ oferece aos jogadores o "Fan Axxess", que inclui os dois pacotes anteriores.

Em 25 de janeiro de 2011, Bret Hart foi disponibilizado como um personagem para download para as versões PlayStation 3 e Xbox 360. Nesta data, a THQ retirou Hart do pacote "Fan Axxess".

WWE SmackDown vs. Raw 2011 teria o lutador Carlito mais após sua saída da WWE em 21 de maio depois de ser reprovado em um teste de drogas foi excluído da versão final do jogo. Mesmo sendo excluído do jogo Carlito tem o nome citado na Road to Wrestlemania de Chris Jericho.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Greg Miller, crítico da IGN, concedeu uma nota de 8 em uma escala de 10 para as versões PS3 e Xbox 360. Ele elogiou o modo "Universe" e as animações dos lutadores, mas criticou as limitações de "Road to WrestleMania" e comentários imprecisos e inadequados. Em adição, ele afirmou que o sistema de luta poderia se tornar "frustrante algumas vezes". Chris Watters, da GameSpot, classificou a versão para Xbox 360 como 7/10, destacando como excelentes as opções de personalização, porém detectou muitas falhas com detecções de colisões e lags durante partidas online. Ele também afirmou que a série estava começando a "mostrar sua idade".

No entanto, William Haley, da GameZone, não avaliou muito positivamente este jogo. Haley criticou-o por não avançar muito além de seus antecessores, alegando que ele era direcionado ao "mínimo denominador comum". Ele avaliou o modo "WWE Universe", o modo multiplayer online e as ferramentas de crianção como "convincentes", porém escreveu que "a forma utilizada para criá-los é tão decrépita que invalida completamente o valor que este jogo tem para oferecer".

Roster[editar | editar código-fonte]

O roster foi parcialmente revelado um mês antes do lançamento do jogo, onde trazia 25 lutadores da SmackDown, 36 da Raw (incluindo as divas) e 8 lendas. No final, obteve-se um recorde de 73 personagens, dos quais apenas 63 são jogáveis, sendo que alguns podem atuar apenas como managers, acomapanhando determinado lutador até o ringue e por algumas vezes atrapalhando o adversário.

Alguns dos lutadores que estavam presentes em setembro, quando o jogo estava sendo produzido, acabaram deixando a federação até novembro, sendo eles: Batista, Chris Jericho, Matt Hardy, Mickie James, Mike Knox, Shawn Michaels, Shelton Benjamin.De todos os personagens de WWE SmackDown vs. Raw 2011, dezoito deles não estavam presentes na edição anterior.

Raw SmackDown Divas Lendas Free Agents Managers
Batista Big Show Alicia Fox Jake "The Snake" Roberts Druid Hornswoggle
Chris Jericho Chavo Guerrero Beth Phoenix Jimmy "Superfly" Snuka Mr. McMahon Paul Bearer
David Hart Smith Christian Brie Bella Ricky Steamboat
Edge Chris Masters Eve The Rock
Evan Bourne CM Punk Gail Kim "Stone Cold" Steve Austin
Ezekiel Jackson Cody Rhodes Kelly Kelly Terry Funk
Goldust Dolph Ziggler Maryse
John Cena Drew McIntyre Melina
John Morrison Finlay Michelle McCool
Mark Henry Jack Swagger Mickie James
Primo JTG Natalya
R-Truth Kane Nikki Bella
Randy Orton Kofi Kingston
Santino Marella Luke Gallows
Sheamus Matt Hardy
Shawn Michaels Mike Knox
Ted DiBiase MVP
The Miz Rey Mysterio
Triple H Shad Gaspard
Tyson Kidd Shelton Benjamin
Vladimir Kozlov The Undertaker
William Regal Vance Archer
Yoshi Tatsu
Zack Ryder
  • * - disponível somente em pacotes de download

Tag Teams e Stables:[editar | editar código-fonte]

MVP & Mark Henry

The Hart Dynasty: David Hart Smith, Tyson Kidd & Natalya

Chris Jericho & The Miz

Brothers of Destruction: The Undertaker & Kane

Edge & Christian

The Bella Twins: Brie Bella & Nikki Bella;

Cody Rhodes & Ted DiBiase;

Straight Edge Society : CM Punk & Luke Gallows

D-Generation X: Triple H & Shawn Michaels

Arenas[editar | editar código-fonte]

SmackDown

Raw

ECW

WWE Superstars

Backlash 2009

Judgment Day 2009

Extreme Rules 2009

The Bash 2009

Night Of Champions 2009

SummerSlam 2009

Breaking Point 2009

Hell In A Cell 2009

Bragging Rights 2009

Survivor Series 2009

TLC 2009

Tribute To The Troops

Royal Rumble 2010

Elimination Chamber 2010

WrestleMania XXVI

Druid Arena

WWE NXT

WCW Nitro

Títulos[editar | editar código-fonte]

WWE Championship - John Cena

WWE United States Championship - The Miz

World Heavyweight Championship - Rey Mysterio

Intercontinental Championship - Dolph Ziggler

Unified WWE Tag Team Championship - The Hart Dynasty

WWE Divas Championship - Alicia Fox

WWE Women's Championship - Michelle McCool

ECW Championship - Ezekiel Jackson

Cruiserweight Championship

Hardcore Championship

World Tag Team Championship

WWE Tag Team Championship

WCW Championship

Million Dollar Championship - Ted Dibiase

Menu Soundtrack[editar | editar código-fonte]

Break The Walls Down - Theme de Chris Jericho

This Fire Burns - Theme de CM Punk

No more Cryme Tyme, It's My Tyme - Theme de Shad Gaspard

Smoking Mirrors - Theme de "Dashing" Cody Rhodes

I Came to Play - Theme de The Miz

It's a New Day - Theme de Ted Dibiase

Born To Win - Theme de Evan Bourne

Get On Your Knees - Theme de Jack Swagger

Broken Dreams - Theme de Drew McIntyre

Black Fury - Theme de Vance Archer

Massacre - Theme de Luke Gallows

Referências

  1. WWE SmackDown vs. Raw 2011. British Board of Film Classification (2010-09-03). Página visitada em 2010-09-03.
  2. Greg Miller (2010-07-07). Gamescom: WWE SmackDown vs. Raw 2011 Blowout - PlayStation 3 Preview at IGN. Ps3.ign.com. Página visitada em 2010-09-16.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]