Alberto Rosenblit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Alberto Rosenblit (Rio de Janeiro, RJ, 2 de outubro de 1954) é um pianista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro.[1] Iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e foi aluno de mestres como Odette Ernest Dias, Esther Scliar e Ian Guest.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1970, começou sua carreira tocando em várias bandas e conjuntos de câmara. Em 1980, lançou seu primeiro LP, em parceria com o violonista e arranjador Mario Adnet. Ainda nos anos 1980, participou de trabalhos de grandes artistas brasileiros como Nara Leão, Simone, Francis Hime e Zé Renato, e começou a trabalhar na criação de trilhas sonoras para a TV Globo.

Em 2004, assinou a produção musical da novela Cabocla (Globo). Trabalhou na trilha sonora da minissérie Mad Maria. Experiente em novelas e minisséries, trabalhou também em Agosto, Presença de Anita, Por Amor, Mulheres Apaixonadas, Laços de Família, Páginas da Vida, Coração de Estudante, A Favorita, entre outras produções. Também foi um dos responsáveis pelos arranjos do reality-show, Fama em 2002 e entre 2004 e 2005.

Alberto Rosenblit tem marcas registradas nas novelas e minisséries:

O curioso é que de dezesseis trabalhos, nove, Ricardo Waddington dirigiu.

Trabalha constantemente com o autor Manoel Carlos.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 2008 A Favorita - Instrumental (Lançado pela Som Livre)
  • 2007 Eterna Magia Nacional - Música: Pout-Pourri Eterna Magia: Concerto Nº02 em C Menor para Piano e Orquestra (Lançado pela Som Livre)
  • 2003 Mulheres Apaixonadas Vol.2 - Música: De Bem Com A Vida (Lançado pela Som Livre)
  • 2001 Trilhas Brasileiras (Lançado sobre o selo Biscoito Fino)

Referências

  1. «Alberto Rosenblit». dicionariompb.com.br. Consultado em 28 de dezembro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.