Alvorada FM (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Logo-alvorada-laranja-slogan.png

Fundada em 1978, a Rádio Alvorada FM é uma emissora de rádio brasileira com sinal transmitido para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Há 43 anos, por meio da frequência 94.9 MHz – FM, a Alvorada oferece aos ouvintes uma programação diferenciada, com a melhor mistura entre música, cultura, entretenimento e informação.

Com uma programação que mescla artistas internacionais e nacionais às notícias mais relevantes de Belo Horizonte, do Brasil e do mundo, a Alvorada é líder isolada no segmento adulto-contemporâneo na capital mineira.

Dinâmica e atual, a programação jornalística da emissora traz as últimas informações para manter o ouvinte informado dos principais assuntos do dia, enquanto busca o aperfeiçoamento contínuo para garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

Em sua programação a emissora conta ainda com programetes e podcasts que abrangem diversos campos da cultura como o turismo em Minas Gerais, literatura, gastronomia, decoração, atualidades do universo digital, esporte e as últimas notícias que rondam a política. Entre seus colunistas, grandes nomes se destacam, como o consultor de mídias sociais Douglas Gomides, a jornalista Isabela Lapa, a designer de interiores Janina Ester, o comentarista esportivo PVC, o chef do Restaurante Xapuri; Flavio Trombino, o escritor Afonso Borges e o jornalista José Maria Trindade.


Ao longo das últimas quatro décadas, a Alvorada FM consagrou-se por unir a qualidade estética e técnica aos últimos e eternizados hits, transmitindo uma variedade diversa de estilos musicais como Pop, Rock, R&B e especialmente MPB, sempre visando oferecer a melhor experiência para o ouvinte.

Rádio Alvorada FM
Rádio Alvorada FM
País Brasil
Sede Belo Horizonte, Minas Gerais
Slogan Rádio Alvorada, você sabe por que ouve[1]
Frequência(s)
Fundação 14 de julho de 1978
Cobertura Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte do Estado de Minas Gerais
Idioma Língua portuguesa Português
Página oficial https://www.alvoradafm.com.br/

Referências

  1. 3bits. «Alvorada FM - Você sabe porque ouve». www.alvoradafm.com.br. Consultado em 20 de abril de 2018