BH FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
BH FM
{{{alt}}}
Rádio Belo Horizonte Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) FM 102.1 MHz
Canais
Sede Bandeira de Belo Horizonte (Minas Gerais).svg Belo Horizonte, MG
Edifício Estocolmo, 4º andar - Avenida Raja Gabaglia, 3502 - Estoril
MAPA
Slogan No seu ritmo
Fundação 12 de dezembro de 1977 (39 anos)
Fundador Roberto Marinho
Pertence a Sistema Globo de Rádio (Grupo Globo)
Proprietário(s) Roberto Irineu Marinho
Antigo(s) proprietário(s) Roberto Marinho (1977-2003)
Formato Emissora comercial
Género Entretenimento e Música
Faixa etária Público de 15 a 30 anos
Idioma (português brasileiro)
Prefixo ZYC 690
Emissoras irmãs CBN Belo Horizonte
TV Globo Minas
Cobertura Grande Belo Horizonte e áreas próximas
Coord. do transmissor 19° 58' 14.9" S 43° 55' 46.2" O
Potência 35 kW
Classe E2
RDS Sim
Webcast Ouça ao vivo
Aplicativo móvel iTunes Store: [1]
Google Play: [2]
Página oficial bhfm.globoradio.globo.com

BH FM é uma emissora de rádio brasileira sediada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Opera no dial FM, na frequência 102.1 MHz. Pertence ao Sistema Globo de Rádio, subsidiária do Grupo Globo que também opera a sua co-irmã CBN Belo Horizonte. Seus estúdios estão localizados no Edifício Estocolmo, no bairro Estoril, e sua antena de transmissão está na Serra do Curral, no bairro Belvedere.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora tem história no mercado de Belo Horizonte. Inaugurada no dia 12 de dezembro de 1977, pertencendo as Organizações Globo, a BH FM teve início em um período em que a rádio FM era novidade no mercado mineiro. Nasceu como uma rádio segmentada, voltada para as classes A e B, mas, a partir de 1984, muda sua programação e passa investir em uma linha musical diversificada.

A BH FM surge com um novo conceito de rádio e com o slogan: "Pouco Papo e só Sucesso" muda toda a história da rádio mineira. Em 1985 alcança o primeiro lugar no Ibope e mantém a liderança por 14 anos consecutivos.

Durante o período em que liderou o mercado, a BH FM inovou tocando sucessos musicais populares que antes só eram executados em rádios AMs: trouxe os novos sertanejos como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. A BH FM inovou também nas promoções: para interagir mais ainda com o ouvinte, distribuía prêmios em todos os horários, criou brincadeiras e foi a primeira emissora a sortear casa, carro e eletrodomésticos. Atualmente, a rádio toca os estilos sertanejo, pagode e internacional. Após uma série de mudanças na sua plástica e na programação com o lançamento de novos programas visando melhorar os índices de audiência na capital mineira,a emissora vem crescendo nas últimas medições do IBOPE já aparecendo na 3a posição e pulando para a vice-liderança em resultado recente. Após 30 anos no ar,o Good Times tradicional programa da rádio globo FM deixa a programação culminando também na saída de seu apresentador e produtor Agnaldo Silva que há 12 anos estava a frente do programa devido as reformulações na grade de programação da rádio estreando em seu lugar o futebol rádio globo . Outras estreias foram a do humorista Mução com o programa Hora do Mução e os programetes Pegadinhas do Mução na programação além do programa de funk Som do Galerão.

Em 15 de março de 2016, com o encerramento das operações da Globo FM, a BH FM passou a ter seu sinal disponível no line-up das operadoras de TV por assinatura Sky, Oi TV, Claro TV e NET, em substituição a antiga emissora. A troca havia sido anunciada em 15 de janeiro, quando a programação da Globo FM havia sido descontinuada via internet.[1]

Referências

  1. «Globoradio encerra operação da Globo FM e substitui a emissora pela BH FM». Vcfaz. 15 de janeiro de 2016. Consultado em 28 de março de 2016 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.