Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Equipe editorial Diretor de grupo Autoesporte, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Globo Rural: Ricardo Cianciaruso
Diretora de redação: Sandra Boccia
Editores executivos: Marisa Adán Gil e Robson Viturino
Editores: Bruna Martins Fontes, Fabiano Candido, Mariana Iwakura e Thomaz Gomes
Repórteres: Adriano Lira, Fabiana Pires e Rafael Farias Teixeira
Diretora de arte: Cristiane Monteiro
Designers: Alexandre Venancio e Marcello Berriel
Estagiárias: Camila Cechinel e Flávia Bezerra
Categoria Economia
Frequência Mensal
Editora Editora Globo
País  Brasil
Idioma (em português)
revistapegn.globo.com/

Pequenas Empresas & Grandes Negócios é uma revista publicada mensalmente no Brasil pela Editora Globo.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios é a marca líder em empreendedorismo nas plataformas revista, site, tablet, mobile e redes sociais. O site revistapegn.globo.com traz o que há de mais recente nos temas cobertos pelo título. Em agosto de 2014, teve 1,18 milhão de usuários únicos, 1,68 milhão de visitas e 9,549 milhões de pageviews.

A página de Pequenas Empresas & Grandes Negócios no Facebook (facebook.com/revistapegn) chegou a 100 mil fãs em setembro de 2012 e em setembro de 2014 superou 1,6 milhão de fãs. Já o perfil de PEGN no Twitter (twitter.com/peqempresas) alcançou 200 mil seguidores em setembro de 2014.

As edições da revista estão disponíveis para venda e assinatura no iPad e nos tablets com sistema operacional Android e apresentam um farto conteúdo extra. Com uma assinatura digital, é possível acompanhar a revista também pela web.

O conteúdo do site pode ser lido em qualquer lugar por meio dos aplicativos de PEGN para smartphones.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios é também um programa de televisão que vai ao ar semanalmente pela Rede Globo.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro exemplar da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios chegou às bancas em dezembro de 1988. Custava 1.200 cruzados e trazia na capa as seguintes chamadas:

  • "Griffe de moda: Luiza Brunet, a modelo-empresária"
  • "Tudo sobre franchising no Brasil"
  • "Aprenda com os papas da propaganda a anunciar melhor e mais barato"
  • "O engenheiro que ficou rico fazendo pão" (um perfil do empreendedor Floriano Santos Neto, dono da boulangerie Bread & Co., de São Paulo, além de trazer a história do La Baguette e do Vie de France).

O número inaugural também trazia um concurso: "Conte sua história e ganhe um computador"

Todo mês de janeiro, a revista publica uma reportagem especial com 100 ideias para montar um negócio. São oportunidades nos setores que mais crescem e dicas e conselhos de especialistas.

Em junho, a equipe publica um anuário de franquias, um extenso trabalho de pesquisa que resulta no ranking das melhores redes do Brasil. Para chegar às melhores, a revista, em parceria com um instituto de pesquisa, desenvolveu uma metodologia que cruza dados de desempenho de cada rede e também analisa a satisfação dos franqueados.

Em dezembro, é a vez do Prêmio Empreendedor de Sucesso, iniciativa que elege os empreendedores que mais se destacaram no ano.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios mantém também o projeto Extreme Makeover, que tem por objetivo transformar radicalmente três empresas. A proposta é mostrar aos empreendedores como praticar uma gestão moderna, eficiente e sustentável.

Em maio de 2012, a revista lançou o Movimento Empreenda, uma iniciativa para encorajar e capacitar o empreendedor brasileiro. O Movimento Empreenda (ME) tem a missão de fornecer suporte a todos que sonham abrir o próprio negócio e também àqueles que já são donos de empresas. Com o envolvimento de toda a Editora Globo, o ME publica reportagens inspiradoras relacionadas ao tema em 12 títulos.

Todas as reportagens assinaladas com o selo do projeto estão reunidas no site www.movimentoempreenda.com.br. O espaço reúne vídeos de educação e de inspiração e ferramentas indispensáveis para a gestão do negócio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.