Anjos do Sol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Anjos do Sol
Pôster promocional
 Brasil
2006 •  cor •  92 min 
Direção Rudi Lagemann
Roteiro Rudi Lagemann
Elenco Fernanda Carvalho
Antonio Calloni
Chico Diaz
Vera Holtz
Otávio Augusto
Bianca Comparato
Darlene Glória
Mary Sheyla
Gênero {{{gênero}}}
Género drama
Idioma português

Anjos do sol é um filme brasileiro que trata sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. É o primeiro filme de Rudi "Foguinho" Lagemann.

Logo em sua primeira sessão pública, realizada durante o Miami International Film Festival, arrematou o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano.

No elenco estão, entre outros, Antonio Calloni, Vera Holtz, Chico Diaz, Roberta Santiago, Otávio Augusto, Mary Sheyla, Darlene Glória (no papel da cafetina Vera), Bianca Comparato e a estreante Fernanda Carvalho, a protagonista, que tinha apenas onze anos na época das filmagens.

A trilha sonora original conta com composições do gaúcho Flu, Felipe Radicetti e de Nervoso. Lançamento no Brasil em 18 de agosto de 2006 e nos Estados Unidos (Nova Iorque) em 11 de agosto de 2006.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Anjos do Sol conta a saga da menina chamada Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do Maranhão, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente o recrutamento. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Festival de Gramado

Festival de Cine Iberoamericano de Huelva

Prêmio Contigo!

* Prêmio ACIE de Cinema (Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira do Brasil)

  • Melhor Ator - Antonio Calloni (venceu)
  • Melhor Atriz - Fernanda Carvalho (indicada)

Prêmio Qualidade Brasil

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]