Saltar para o conteúdo

Bruno Alves: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Aritajustino (discussão | contribs)
Desfeita a edição 19387363 de 82.155.125.165 (discussão | contribs) limpeza vandalismo
Linha 25: Linha 25:




== Carreira ==
== Carreira do Sarrafeiro do Porto==
Bruno Alves é um defesa central possante e alto (1,87 m), com bastante apetência para atacar, principalmente nos cantos na área adversária, é quase invencível no jogo aéreo e excelente nos lançamentos longos. Jogador intempestivo e por vezes agressivo (característica que herdou do pai), e que tem melhorado ao longo dos anos. Formado nas escolas do [[Varzim SC]], foi para os júniores do [[FC Porto]], passou sucessivamente por diversos empréstimos ([[SC Farense]], [[VSC Guimarães]] e [[AEK Atenas]]), onde se tornou uma peça importante da equipa orientada pelo treinador Fernando Santos. Esta passagem valeu-lhe um retorno ao [[FC Porto]], treinado por Co Adrianse, retorno que foi marcado por pouca utilização e alguns erros graves.
Bruno Alves é um defesa central possante (<b>Sarrafeiro</b>) e alto (1,87 m), com bastante apetência para atacar, principalmente nos cantos na área adversária, é quase invencível no jogo aéreo e excelente nos lançamentos longos. Jogador intempestivo e por vezes agressivo (característica que herdou do pai), e que tem melhorado ao longo dos anos. Formado nas escolas do [[Varzim SC]], foi para os júniores do [[FC Porto]], passou sucessivamente por diversos empréstimos ([[SC Farense]], [[VSC Guimarães]] e [[AEK Atenas]]), onde se tornou uma peça importante da equipa orientada pelo treinador Fernando Santos. Esta passagem valeu-lhe um retorno ao [[FC Porto]], treinado por Co Adrianse, retorno que foi marcado por pouca utilização e alguns erros graves.


Com a chegada de [[Jesualdo Ferreira]] ganhou o lugar no onze ao lado de [[Képler Laveran Lima Ferreira|Pepe]] superando [[Ricardo Costa (futebolista)|Ricardo Costa]] e [[João Paulo Andrade|João Paulo]] na luta pela titularidade.
Com a chegada de [[Jesualdo Ferreira]] ganhou o lugar no onze ao lado de [[Képler Laveran Lima Ferreira|Pepe]] superando [[Ricardo Costa (futebolista)|Ricardo Costa]] e [[João Paulo Andrade|João Paulo]] na luta pela titularidade.

Revisão das 11h54min de 23 de março de 2010

 Nota: Se procura por outros resultados, veja Alves.
Bruno Alves
Informações pessoais
Nome completo Bruno Eduardo Regufe Alves
Data de nascimento 27 de Novembro de 1981 (42 anos)
Local de nascimento Póvoa de Varzim, Portugal Portugal
Altura 1,89 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Portugal Predefinição:PtPT
Número 2
Posição Defesa central
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1999-2002
2002-2003
2003-2004
2004-2005
2005-
Predefinição:PtPT B
SC Farense (E)
Predefinição:PtGM (E)
AEK Atenas (E)
Predefinição:PtPT
55 (8)
46 (3)
25 (1)
27 (0)
120 (12)
Seleção nacional3

2007-
Portugal Portugal sub-21
Portugal Portugal
19 (0)
27 (5)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 22 de Maio de 2008.


3 Partidas e gols pela seleção nacional estão atualizadas
até 10 de Outubro de 2009.

Bruno Alves (Bruno Eduardo Regufe Alves, 27 de Novembro de 1981, Póvoa de Varzim) é um futebolista português, que joga na posição de defesa, actualmente a representar a equipa do Futebol Clube do Porto e a Selecção Portuguesa de Futebol.


Carreira do Sarrafeiro do Porto

Bruno Alves é um defesa central possante (Sarrafeiro) e alto (1,87 m), com bastante apetência para atacar, principalmente nos cantos na área adversária, é quase invencível no jogo aéreo e excelente nos lançamentos longos. Jogador intempestivo e por vezes agressivo (característica que herdou do pai), e que tem melhorado ao longo dos anos. Formado nas escolas do Varzim SC, foi para os júniores do FC Porto, passou sucessivamente por diversos empréstimos (SC Farense, VSC Guimarães e AEK Atenas), onde se tornou uma peça importante da equipa orientada pelo treinador Fernando Santos. Esta passagem valeu-lhe um retorno ao FC Porto, treinado por Co Adrianse, retorno que foi marcado por pouca utilização e alguns erros graves.

Com a chegada de Jesualdo Ferreira ganhou o lugar no onze ao lado de Pepe superando Ricardo Costa e João Paulo na luta pela titularidade.

Quando todos disseram que o seu bom desempenho estava relacionado com a presença de Pepe a seu lado, provou o contrario este ano, afirmando-se como uma das pedras base do FC Porto, mérito esse reconhecido por Scolari com a chamada à selecção nacional.

Títulos

Porto
Ícone de esboço Este artigo sobre um futebolista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.