D.B. Russell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde julho de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
D.B. Russell
Ted Danson 2008 number 2.jpg
Diebenkorn "D.B." Russell, interpretado por Ted Danson.
Origem Las Vegas, Nevada
 Estados Unidos
Sexo Masculino
Ocupação Supervisor do Turno da Noite (CSI)
Diretor da Divisão de Criminalística Cibernética (CSI: Cyber)
Família Barbara Russell (ex-mulher)
Maya (filha)
Kaitlyn (neta) [1]
Série(s) CSI e CSI: Cyber
Temporada(s) 12 - 16 (CSI)
2 (CSI: Cyber)
Primeira aparição "73 Seconds" (CSI)
"Why-Fi" (CSI: Cyber)
Última aparição "Immortality Parte II" (CSI)

Diebenkorn "D.B." Russell é um personagem fictício da franquia de televisão norte-americana CSI, interpretado pelo ator Ted Danson. Ele estreou originalmente na franquia na série CSI: Crime Scene Investigation, em 2012, e em 2015, após o fim da série original, foi movido para CSI: Cyber, onde faz atualmente aparições como o mesmo personagem.

Informações[editar | editar código-fonte]

Russell apareceu pela primeira vez na estréia da 12ª temporada, como o novo supervisor de turno da noite, substituindo Catherine Willows, que foi rebaixada. Inicialmente, ele é questionado por Nick. Porém, mais tarde, ele tenta ganhar a amizade dos CSIs chamando todos para ir tomar café com ele. Com o passar do tempo, D.B. é aceito pela equipe e rapidamente ganha a confiança e o carinho de todos.

Em "Immortality", telefilme de encerramento da série original, Russell anuncia que está deixando Las Vegas, a fim de ir para o leste, uma referência ao FBI, e buscar novos desafios. Ele permite que Sara comande o seu caso final, optando por se concentrar em acompanhar em seu futuro. Ele também atende Gil Grissom, que retorna a pedido de Ecklie para ajudar com o bombardeio em um cassino de Vegas. Sara mais tarde é promovida a antiga posição de D.B., agora vaga, embora ela também deixe Las Vegas pouco depois, entregando o cargo para Catherine Willows. Russell também revela que Finlay morreu após ser sequestrada pelo Gig Harbor Killer e diz que, embora esteja deixando Las Vegas, para onde quer que ele vá, ela estará junto com ele.

Russell é convidado por Avery Ryan, sua amiga, para comandar a nova Divisão de Criminalística Cibernética, subordinada à Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI, onde ela é a encarregada.

Precedido por:
Catherine Willows
Supervisor do Turno da Noite
(CSI)
Sucedido por:
Sara Sidle
Precedido por:
-
Diretor da Divisão de Criminalística Cibernética
(CSI: Cyber)
Sucedido por:
-

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Episódio "Homecoming
Ícone de esboço Este artigo sobre um personagem de CSI é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.