Desktop Summit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Desktop Summit é um evento ainda sem periodicidade definida que reúne, no mesmo local e data, os encontros das duas principais comunidades de desenvolvedores de ambientes desktop livres, o Gnome (que realiza o encontro GUADEC) e o KDE (com o encontro Akademy).

Durante os dias do Desktop Summit, tanto o GUADEC como o Akademy ocorrem simultaneamente, cada um com sua programação específica; entretanto, há mais espaços para debates e exposições de assuntos de caráter geral para os ambientes desktop livres, principalmente, quanto à questões relacionadas à interoperabilidade.

Edições[editar | editar código-fonte]

Realizadas[editar | editar código-fonte]


Importância[editar | editar código-fonte]

O Desktop Summit tem importância fundamental na união de esforços entre desenvolvedores dos dois projetos para avançar na interoperalidade entre os softwares desenvolvidos de forma independente por cada grupo [3].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Gran Canaria Desktop Summit: GUADEC + Akademy 2009» (HTML) (em inglês). Consultado em 30 de outubro de 2010 
  2. Duffus, Kenny (30 de julho de 2010). «Desktop Summit 2011 Announced» (HTML) (em inglês). Consultado em 30 de outubro de 2010 
  3. Moore, Richard (14 de julho de 2009). «Vibrant Community Propels KDE Forward at Akademy 2009» (HTML) (em inglês). Consultado em 30 de outubro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]