Encontro Nordestino de Software Livre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde junho de 2016).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Encontro Nordestino de Software Livre (ENSL) é o encontro da comunidade de software livre do nordeste brasileiro. Esse evento surgiu com o objetivo de agregar a comunidade nordestina e seus diferentes grupos de usuários, desenvolvedores e entusiastas, fortalecê-la a partir de um encontro itinerante e criar um grande evento de software livre que estivesse fora do eixo sul-sudeste do país.

Por conta disso, o ENSL é o maior encontro itinerante de software livre do Brasil.

Formato[editar | editar código-fonte]

A realização do ENSL fica a cargo da comunidade de software livre, cultura livre e demais grupos ligados a temas afins do estado-sede, recebendo auxílio dos demais Projetos Software Livre do nordeste.

Na tentativa de potencializar a comunidade de software livre tanto do nordeste como cada estado especificamente, junto à realização do ENSL ocorre um evento estadual de software livre. Por exemplo, o I ENSL realizado em 2006 na cidade de João Pessoa, Paraíba, ocorreu junto com o I Encontro de Software Livre da Paraíba - I ENSOL. Os demais estados-sede seguiram este mesmo formato, seja criando um evento estadual próprio, como o caso da Paraíba, seja realizando o ENSL junto a um encontro estadual já estabelecido, como o caso da Bahia onde o ENSL ocorreu junto com o IV Festival de Software Livre da Bahia.

Edições[editar | editar código-fonte]

Realizadas[editar | editar código-fonte]


Em preparação[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]