I (jornal): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alteração de logo
Etiquetas: Imagem externa Editor Visual
Alterei a periodicidade
Linha 18: Linha 18:
| website = [http://www.ionline.pt www.ionline.pt]
| website = [http://www.ionline.pt www.ionline.pt]
}}
}}
'''''i''''' (grafado com ''i'' minúsculo) é o título de um [[jornal]] diário [[Portugal|português]], cujo primeiro número foi lançado em [[7 de Maio]] de [[2009]] (primeiro jornal [[Portugal|português]] de âmbito nacional do [[século XXI]] e surgido numa época de crise económica). Tem uma periodicidade diária (só não é publicado ao domingo).
'''''i''''' (grafado com ''i'' minúsculo) é o título de um [[jornal]] diário [[Portugal|português]], cujo primeiro número foi lançado em [[7 de Maio]] de [[2009]] (primeiro jornal [[Portugal|português]] de âmbito nacional do [[século XXI]] e surgido numa época de crise económica). Tem uma periodicidade diária de segunda a sexta-feira.


Atualmente é dirigido por Mário Ramires, tendo como diretor executivo Vítor Rainho e Ana Sá Lopes (Diretora Adjunta Executiva) 
Atualmente é dirigido por Mário Ramires, tendo como diretor executivo Vítor Rainho e Ana Sá Lopes (Diretora Adjunta Executiva) 

Revisão das 10h28min de 21 de novembro de 2017

i
https://ionline.sapo.pt/images/logo.png
Periodicidade Diário
Sede Rua do Açucar, nº86
Preço €1,20
Fundação 2009 (15 anos)
Fundador(es) Newsplex
Diretor Mário Ramires
Editor Ana Sá Lopes

i (grafado com i minúsculo) é o título de um jornal diário português, cujo primeiro número foi lançado em 7 de Maio de 2009 (primeiro jornal português de âmbito nacional do século XXI e surgido numa época de crise económica). Tem uma periodicidade diária de segunda a sexta-feira.

Atualmente é dirigido por Mário Ramires, tendo como diretor executivo Vítor Rainho e Ana Sá Lopes (Diretora Adjunta Executiva) 

Foi dirigido por Eduardo Oliveira e Silva, com Ana Sá Lopes e Luís Rosa como diretores-adjuntos até setembro de 2014.[1] O primeiro diretor do i foi Martim Avillez Figueiredo, que se manteve em funções até Abril de 2010.

Após um período de transição em que o cargo foi assegurado por André Macedo, o jornalista Manuel Queiroz assumiu o cargo até 5 de Julho de 2011. Nesta data, a direção passou a ser comandada por António Ribeiro Ferreira. A direção do i passou a ser liderada por Eduardo Oliveira e Silva desde 26 de Março de 2012 até setembro de 2014, quando Luís Rosa passou a diretor.

O i tem um formato mais pequeno do que os jornais convencionais, é totalmente a cores e é agrafado. Foi distinguido com os prémios "Melhor Jornal Europeu" de 2009, atribuído pela European Newspaper Award, e "Jornal mais bem desenhado da Península Ibérica" de 2009, atribuído pela Society for News Design - España, concurso onde ganhou um total de 31 prémios. O jornal britânico The Guardian considerou o jornal i um dos jornais mais inovadores do mundo.[2]

O grupo Newsplex, proprietário do semanário "Sol", assumiu em dezembro de 2015 a propriedade do diário "i". A operação teve como passo seguinte a junção das redações dos "Sol" e do "i" num novo edifício comum.

Desde a sua criação até maio de 2015, o jornal já teve quatro proprietários e cinco direções, sem contar com as interinas.[3]

Referências

Ligações externas

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Newshold