Rio Camaquã: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
GOE2 (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 201.41.10.208 para a última versão por FrancoBras
Linha 1: Linha 1:
O '''rio Camaquã''', tido por muitos historiadores como ''Camacuã'', é um [[rio]] [[brasil]]eiro do [[estado (subdivisão)|estado]] do [[Rio Grande do Sul]]. É um [[afluente]] da [[Lagoa dos Patos]], que, por sua vez, deságua no mar.
O '''rio Camaquã''', tido por muitos historiadores como ''Camacuã'', é um [[rio]] [[brasil]]eiro do [[estado (subdivisão)|estado]] do [[Rio Grande do Sul]]. É um [[afluente]] da [[Lagoa dos Patos]], que, por sua vez, deságua no [[Oceano Atlântico]].


De sua bacia fazem parte 26 municípios:[[Amaral Ferrador]], [[Arambaré]], [[Arroio do Padre]], [[Bagé]], [[Barão do Triunfo]], [[Barra do Ribeiro]], [[Caçapava do Sul]], [[Camaquã]], [[Canguçu]], [[Cerro Grande do Sul]], [[Chuvisca]], [[Cristal]], [[Dom Feliciano]], [[Dom Pedrito]], [[Encruzilhada do Sul]], [[Hulha Negra]], [[Lavras do Sul]], [[Pelotas]], [[Pinheiro Machado]], [[Piratini]], [[Santana da Boa Vista]], [[São Jerônimo]], [[São Lourenço do Sul]], [[Sentinela do Sul]], [[Tapes]] e [[Turuçu]].
De sua bacia fazem parte 26 municípios: [[Amaral Ferrador]], [[Arambaré]], [[Arroio do Padre]], [[Bagé]], [[Barão do Triunfo]], [[Barra do Ribeiro]], [[Caçapava do Sul]], [[Camaquã]], [[Canguçu]], [[Cerro Grande do Sul]], [[Chuvisca]], [[Cristal]], [[Dom Feliciano]], [[Dom Pedrito]], [[Encruzilhada do Sul]], [[Hulha Negra]], [[Lavras do Sul]], [[Pelotas]], [[Pinheiro Machado]], [[Piratini]], [[Santana da Boa Vista]], [[São Jerônimo]], [[São Lourenço do Sul]], [[Sentinela do Sul]], [[Tapes]] e [[Turuçu]].
[[Categoria:Rios do Rio Grande do Sul|Camaquã]]


{{Hidrografia do Brasil}}
{{esboço-hidrografiabr}}

[[Categoria:Rios do Rio Grande do Sul|Camaquã]]


es:Río Camacuã
[[es:Río Camacuã]]
[[fr:Rio Camacuã]]
== Texto de cabeçalho ==
'''texto a negrito'''''Texto em itálico''[[Título da ligação]]
fr:Rio Camacuã

Revisão das 16h15min de 18 de junho de 2007

O rio Camaquã, tido por muitos historiadores como Camacuã, é um rio brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. É um afluente da Lagoa dos Patos, que, por sua vez, deságua no Oceano Atlântico.

De sua bacia fazem parte 26 municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio do Padre, Bagé, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Caçapava do Sul, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.

Ícone de esboço Este artigo sobre hidrografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.