F-1 Sensation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
F-1 Sensation
Desenvolvedora(s) Konami
Publicadora(s) Ultra Games
Plataforma(s) Nintendo Entertainment System
Lançamento 29 janeiro 1993
Gênero(s) jogo eletrônico de corrida
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

F-1 Sensation (F-1センセーション, "F-1 Sensation") é um jogo de videogame de corridas desenvolvido pela Konami[1], lançado em 29 de janeiro de 1993[2]. Este jogo se chama Formula 1 Sensation na Europa e apresenta algumas alterações visuais, como os logotipos dos patrocinadores nas pistas[1] .

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Os circuitos e pilotos estão baseados na Temporada de Fórmula 1 de 1992. Entre os pilotos disponíveis, destacam-se os campeões mundiais de Fórmula 1 Ayrton Senna, Damon Hill, Michael Schumacher, Mika Hakkinen e Nigel Mansell. O jogador pode selecionar qual tipo de carro, cor da carenagem, chassis e seu respectivo motor (em 1992): Benetton - Ford, Ferrari, McLaren - Honda e Williams - Renault

As corridas normalmente possuem menos de 10 voltas. Também há paradas nos boxes, sendo o competidor avisado na tela quando há reparos a serem feitos, troca de pneus e combustível.

Pilotos[editar | editar código-fonte]

Os pilotos são divididos em 3 grupos. Cada grupo possui um desempenho diferenciado, sendo o "A" aquele com nível mals alto e o "C" com o nível mais baixo. Nas corridas livres e nos campeonatos, o jogador pode escolher 11 adversários entre os 3 grupos.

Referências

  1. a b «Formula 1 Sensation - The Cutting Room Floor». tcrf.net. Consultado em 24 de novembro de 2020 
  2. «F1 Sensation (Video Game 1993)». IMDb. Consultado em 24 de novembro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.