Festival Ars Viva de Música em Serra Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Festival Ars Viva de Música em Serra Negra é um festival de música erudita do Brasil que acontece anualmente no mês de julho na cidade de Serra Negra, no estado de São Paulo.

Foi criado em 2007 pelo maestro e compositor Sergio Chnee.

Em 2009 ampliou o número de eventos, 27 ano todo, com orquestras de várias cidades: Aparecida, Atibaia, Campinas e São Paulo.

Os eventos acontecem em pontos turísticos da cidade: Praça Prefeito João Zelante, Igreja São Benedito, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Auditório Mário Covas.

Entre as orquestras que se apresentaram estão:

  • Orquestra Filarmônica Santo Amaro
  • Banda Sinfônica Primeiro Movimento de Atibaia
  • Orquestra PEMSA - Orquestra da Basílica de Aparecida
  • Madrigal Cantabilis

A realização do festival é do Governo Municipal de Serra Negra, da Secretaria do Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Circuito das Águas, entretanto não há programação para o ano de 2016.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.