Jesus Vida Verão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jesus Vida Verão - Edição 2004.

O Jesus Vida Verão é um evento de cristã que acontece anualmente, todas as sextas e sábados do mês de Janeiro, nas areias da Praia de Itapoã, na cidade de Vila Velha - estado do Espírito Santo, reunindo grande quantidade de pessoas todas as noites, respeitando os limites impostos pelo Disque-Silêncio municipal. Nasceu em 1992, está em sua 25ª edição. Foi premiado no Credicard Hall, em São Paulo, com o Troféu Talento de melhor evento do segmento no ano de 2006.

A média a cada edição do JVV é de 40 mil pessoas por noite.

O evento possui como característica ser totalmente aberto ao público, sem nenhum custo.

Mudança[editar | editar código-fonte]

Tradicionalmente o evento acontecia nas areias da Praia da Costa, umas das tradicionais praia da cidade de Vila Velha, mas após desentendimentos entre moradores do bairro, devido ao grande fluxo de pessoas, o evento foi transferido para a Praia de Itapoã, mas isso não foi empecilho, pois depois da mudança foram registrados número maior de público.

Atrações[editar | editar código-fonte]

O Jesus Vida Verão possui atrações como: Fernanda Brum, Carlinhos Felix, Diante do Trono, Michael W. Smith , Trazendo a Arca, David Quinlan, Oficina G3, Kleber Lucas, Marquinhos Gomes, Aline Barros, Paulo César Baruk , Regis Danes, Cassiane, Rose Nascimento, André Valadão, Fernandinho, Soraya Moraes, Nívea Soares, Bruna Karla, Thalles Roberto entre outros.

Na edição de 2009, o cantor e pastor André Valadão gravou o DVD intitulado , reunindo cerca de 80 mil pessoas vindo de diversos lugares do país. Na 20° edição (2011) foi a primeira a ter uma banda internacional, com participação de Third Day. Na edição de 2015 a Som Livre Gospel gravou seu primeiro DVD de seu cast, reunindo cerca de 40 mil pessoas, entre os cantores estavam Ludmila Ferber, André Valadão, Andrea Fontes, Pamela, David Quilan, Rose Nascimento, entre outros. Na mesma edição de 2015, a dupla André e Felipe gravou o DVD nas areias da Praia de Itapoã, levando uma multidão de 50 mil pessoas.

Esportes[editar | editar código-fonte]

Além da área espiritual e musical, o evento também conta com competições esportivas. A Copa Jesus Vida Verão de Futebol de Areia e a Corrida Rústica Jesus Vida Verão agitam o município de Vila Velha durante o mês de Janeiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]