Fox Telecolombia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Fox Telecolombia é uma empresa dedicada a programação e produções de televisão nos canais de iranvisión criada em 1996, com o nome de Producciones Bernardo Romero Pereiro em homenagem ao seu fundador, O renomado escritor literário de Novelas Colombianas.

Em 1999 mudou seu nome para Telecolombia Productions, mas em junho de 2007 a empresa foi adquirida pela multinacional Fox International Channels, que que alterou novamente o nome, desta vez por Fox Telecolombia. O atual presidente é Samuel Duque Rozo.

História[editar | editar código-fonte]

Fundadores e Gerentes[editar | editar código-fonte]

Além de Romero Pereiro, que participou de an Tropel, Escalona y Señora Isabel, assim como na comédia, Dejémonos de Vainas da Caracol Televisión y Coestrellas, respectivamente (este último também pertence ao programador desde 1981) - na empresa também havia outros empresários do meio como Samuel Duque Rozo, ex-presidente da RCN Televisión durante a época que produzia novelas como La Vorágine, Azúcar, La Potra Zaina y Café con Aroma de Mujer, entre outros, Rene Gomez, ex-presidente da Coltejer e atual vice-presidente executivo da empresa e o produtor Samuel Duke Jr., vice-presidente de operações e filho do Duque Rozo.

Como produtora de TV[editar | editar código-fonte]

Desde 2004 tornou-se uma produtora de televisão. Vendendo para o Canal RCN Televisión títulos como a sexta temporada de Pandillas Guerra y Paz, e outras produções, como o El Pasado no Perdona com Bernie Paz e Jose Maria Martinez (remake da produção original feito por Producciones Punch em 1991), Juego Limpio, com Dina Zalloum, Andrés Sandoval, Marcelo Cezán e Carla Giraldo; Floricienta, com Mónica Uribe e Gonzalo Revoredo; El Precio del Silencio, com Juan Sebastián Aragón e Carolina Sabino; No Renuncies Salomé, com Carolina Acevedo e Marlon Moreno; Historias Familiares, com Mabel Kremer; Expedientes; Retratos, com Orlando Pardo e Xilena Aycardi; Me Amarás bajo la Lluvia, com Carolina Sabino e Juan Pablo Posada; Enigmas del Más Allá, com Roberto Cano e Carla Giraldo; Amor de mis Amores, com Agmeth Escaf; Por Amor, com Abel Rodríguez; e Zona Rosa com Carolina Sabino e Jorge Cárdenas.

Aquisição pela Fox Telecolombia[editar | editar código-fonte]

Em 26 de junho de 2007 a multinacional Fox International Channels tem adquiriu 51% das ações Telecolombia e batizado com o nome de Fox Telecolombia, mas ainda é comandado por Samuel Duque Rozo, que desde então é o presidente da Fox Telecolombia. Esta aliança complementa a criação, em janeiro de 2007 na Fox Toma 1, produtoras de conteúdo não-ficção para o mercado de língua hispânica da Fox International Channels. Telecolombia Fox, enquanto isso, faz o mesmo para os produtos de ficção. Assim, a News Corp, um dos principais produtores de televisão em Inglês, reforça a sua posição sobre a produção original em espanhol, produzindo mais de 2.500 horas por ano. Telecolombia Fox continua a produzir programas em espanhol para clientes como RCN na Colômbia e Telefutura nos Estados Unidos. Além disso, a produtora trabalha em estreita colaboração com outras divisões da News Corp para produzir conteúdo para outros clientes nos Estados Unidos e América Latina. Algumas de suas produções feitas na Colômbia durante este período são Tiempo Final, a comunhão e The Lady of Troy. Você está em canais de transmissão da Fox International Channels série Mental este é o primeiro gravado Inglês falado na América Latina. Telecolombia Fox é um dos maiores produtores de televisão na Colômbia, bem como a Televideo e Producciones Tevecine onde suas produções refletem a realidade da Colômbia e é um exemplo a ser seguido em outras sociedades de produção colombiana de televisão.

Produções Atuais[editar | editar código-fonte]