Half-Life: Blue Shift

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Half-Life: Blue Shift
Desenvolvedora(s) Gearbox Software
Valve Corporation
Publicadora(s) Sierra Entertainment
Distribuidora(s) Sierra Entertainment
Plataforma(s) Windows, OS X, Linux
Série Half-Life
Data(s) de lançamento
Gênero(s) FPS
Número de jogadores Um jogador
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia CD e Steam
Controles Teclado e mouse

Half-Life: Blue Shift é um pacote de expansão do jogo de ficção científica da Valve Corporation, Half-Life. O jogo foi desenvolvido pela Gearbox Software com a Valve e publicada pela Sierra Entertainment em 12 de junho de 2001. Blue Shift é a segunda expansão de Half-Life, pretendido ser parte de uma versão de Dreamcast do jogo original. Apesar desta versão ter sido cancelada, a versão para PC continuou em desenvolvimento como um produto separado. Foi lançado no Steam em 24 de agosto de 2005.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2005 a Valve anunciou o lançamento oficial de Blue-Shift no Steam, possibilitando que usuários possam registrar seus números de série para adquirir um pacote de jogos. Half-Life: Blue Shift não teria sido implantado no sistema desde o início pois o jogo usa um motor diferente do Half-Life original[carece de fontes?]. Ao contrário de Opposing Force, Blue Shift não oferece nenhum modo multiplayer, e também é uma expansão independente, não necessitando de Half-Life.

Nele, o jogador assume o controle de um segurança da Black Mesa, Barney Calhoun. Os inimigos são os mesmos de Half-Life, porém a expansão conta com algumas armas diferentes. O jogo também tem uma duração menor que o original. Barney passa por diversos pontos que interligam Half-Life e suas expansões, como o momento em que Gordon pula em um portal para entrar no planeta Xen, ou as diversas misteriosas aparições de G-Man. Juntamente com Blue-Shift, foi lançado um pacote de armas e modelos de personagens em alta definição que modificavam o seu conteúdo, juntamente com Half-Life e Half-Life: Opposing Force.

Referências

  1. «Half-Life: Blue Shift released on Steam». Valve Corporation. 24 de agosto de 2005. Arquivado desde o original em 12 de novembro de 2006. Consultado em 30 de abril de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.