Half-Life: Opposing Force

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Half-Life: Opposing Force
Produtora(s) Gearbox Software
Valve Software
Editora(s) Sierra Studios
Plataforma(s) Windows, OS X, Linux
Série Half-Life
Data(s) de lançamento 31 de junho de 1999
Gênero(s) FPS
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Número de jogadores 1 - 8 multijogador
Classificação ESRB: Mature (M)
Média CD e pelo sistema Steam
Controles Teclado e Mouse

Half-Life: Opposing Force é uma expansão de Half-Life. O jogador assume o controle do Cabo Adrian Shephard, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América. O jogador conta com um verdadeiro arsenal de armas dos mais variados tipos, chegando a atingir o dobro das armas de Half-Life 1.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Oppossing Force o jogador assume o controle do soldado da HECU Adrian Shepard. Quando a unidade de Adrian estava se aproximando de Black Mesa, foram atacados por alienígenas, assim, o helicóptero cai.

A missão de Adrian, como os outros Fuzileiros, é chegar a Black Mesa e eliminar as provas do acidente. Porém, Adrian nunca teve essa intenção. Acontece que, quando Adrian ia no helicóptero, os Xenianos (os extaterrestres de Half-Life 1) o atacam, fazendo com que Adrian tenha de lutar pela sua vida. Então ele é salvo pelos cientistas e recebe ordens de eliminar Gordon Freeman (por isso ele segue Freeman até o portal).

Em Black Mesa, Adrian vê o caos em que Black Mesa havia se tornado, cientistas e seguranças mortos e alienígenas andando pelo complexo. Assim Adrian precisa lutar para escapar. Perto do final do jogo, o jogador tem a opção de seguir Gordon no portal para Xen. Mas acaba indo para uma outra área do planeta onde tem uma conversa com G-man e acaba suspenso no tempo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.