Adrian Shephard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.


Adrian Shephard
Informações gerais
Série de jogos Série Half-Life
Primeiro jogo Half-Life: Opposing Force

Adrian Shephard é o protagonista de Half-Life: Opposing Force - lançada pela GearBox -, o qual foi a primeira expansão do jogo Half-Life.


Personagem[editar | editar código-fonte]

Shephard, vinte e dois anos de idade, designado para o Hazardous Environment Combat Unit (HECU) da fictícia base militar Santego localizada no Arizona, é um dos homens dos quais foram enviados para Black Mesa para matar os alienígenas e, depois, silenciar as testemunhas, especialmente o cientista Gordon Freeman, o qual é controlado pelo jogador no jogo original. No entanto, após uma série de acontecimentos em sua chegada à Black Mesa, Adrian é separado de sua unidade e passa a ser obrigado a lutar por sua vida e contra si mesmo.

Ao contrário de seus companheiros, Adrian trabalha com os cientistas e seguranças para tentar sair de Black Mesa. Isto ocorre porque ele nunca recebeu ordens para matá-los, já que nunca pôde ser informado por seu comandante acerca de sua missão.

Vale ressaltar que Shephard testemunha o teletransporte de Gordon para Xen, e ele tem a opção de segui-lo. Só que, ao entrar no teletransportador, Shephard é teletransportado para uma área um pouco distante da de Gordon, antes de cair pelo espaço, fazendo com que a seguinte mensagem apareça: "Evaluation terminated: Subject attempted to create a temporal paradox". Mas cria outro portal ao lado, e manda Shephard para o outro lado de Black Mesa. Ele encontra um gigantesco e selvagem monstro, e o mata, e isso acaba provocando uma enorme explosão. Logo depois, Shephard se encontra em um helicóptero conversando com G-Man(só G-Man fala). E logo depois mostra uma mensagem que mostra que Shephard está paralisado no tempo, assim como Freeman. Mas Freeman estava dormindo no espaço, Shephard não. Shephard ficou acordado no tempo mas paralisado. Há boatos que Shephard será o principal protagonista de Half-Life 2 Episode 3. G-Man, assim como observava Freeman, observava Shephard também, achando que Shephard seria promissor a ele (talvez até mais promisor do que Freeman). Por isso, G-Man o prendeu no espaço, Shephard só seria acordado, quando a hora chegasse, ele serviria G-Man (isto é uma hipótese, nunca realmente foi revelado pela VALVE).

No jogo, quando Shephard é detido, aparece a seguinte frase:

                                                            "Subject: Shephard"
                                                            "Status: Detained"
                                                            "Further Evaluation Pending"

Que pode significar que G-Man está pensando no que fazer com Shephard.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]