José Justo Corro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
José Justo Corro
Nascimento 19 de julho de 1794
Guadalajara
Morte 18 de dezembro de 1864 (70 anos)
Guadalajara
Cidadania México
Ocupação advogado, ministro, político

José Justo Corro (Guadalajara, 1794 - 8 de Dezembro de 1864) foi um político mexicano, tendo ocupado interinamente o cargo de presidente da república durante cerca de um ano.

Ocupava o cargo de ministro da Justiça quando Miguel Barragán foi obrigado a abandonar a presidência por doença, tendo sido nomeado pelo congresso para o substituir. O seu mandato iniciou-se em 27 de Fevereiro de 1836 e terminou em 19 de Abril de 1837, data em que foi substituído pelo presidente constitucional Anastasio Bustamante. Durante o seu mandato entrou em vigor a Constituição de 1837 conhecida como Constitución de Las Siete Leyes, que substituía a Constituição de 1824. Os estados passaram a ser distritos militares e a duração do mandato presidencial passou de 4 para 8 anos.

Precedido por
Miguel Barragán
Presidente do México (interino)
27 de Fevereiro de 1836 - 19 de Abril de 1837
Sucedido por
Anastasio Bustamante
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.