Kara Kent (Smallville)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kara Kent
Personagem fictícia de Smallville
Laura Vandervoort by Gage Skidmore.jpg
Laura Vandervoort interpretou Kara Kent
Origem Kryptoniana
Sexo Feminino
Ocupação Ex-funcionário do Talon
Poder(es) Todas as habilidades e poderes Kryptonianos sob o sol amarelo
Família Zor-El (pai, falecido)
Jor-El (o tio, falecido)
Lara-El (tia, falecida)
Kal-El (primo)
Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster
Primeira aparição "Bizarro"
Episódio(s) 15
Interpretado por Adrianne Palicki
Laura Vandervoort
Internet Movie Database IMDb

Kara Kent, ou Supergirl é uma personagem fictícia da série de televisão Smallville. A personagem Kara Kent, cujo nome verdadeiro é Kara Zor-El foi criada primeiramente para os quadrinhos por Otto Binder e Curt Swan, em 1958. Kara aparece na sétima temporada da série, sua primeira aparição foi na estréia da temporada. Ela é interpretada pelas atrizes Adrianne Palicki e Laura Vandervoort. [1]

Envolvimento na série[editar | editar código-fonte]

Kara foi enviada do planeta Krypton, para cuidar do bebê Kal-El, mas foi presa sob uma barragem durante a primeira chuva de meteoros e estava em estado de animação suspensa nos últimos 18 últimos anos. Após a represa na qual estava estar quebrada, Kara é liberada. Como a filha de Zor-El, ela é prima kryptoniana de Clark, e, portanto, possui os mesmos poderes. Embora ela também domine vôo, assim como sua contraparte nos quadrinhos, não tem o controle que Clark tem desenvolvido ao longo de seus anos em lidar com seres humanos. Por exemplo, ela não tem conhecimento dos mais sutis super audição até ensinou a usá-lo de Clark. Embora cronologicamente mais velha que Clark (tinha 16 anos de idade na época do nascimento de Clark), o seu tempo em animação suspensa a deixa com a aparência de uma garota na sua adolescência meio-de-final.

Kara explica a Clark que não teve conhecimento da sua existência, porque seus respectivos pais não estavam em boas condições, exemplificado pela desconfiança de Jor-El quando informado da chegada dela por Clark. O Martian Manhunter AKA John Jones é igualmente desconfiado dela, como Kara é dele, alegando que Zor-El tentou ter Jor-El assassinado. No episódio "Lara", é revelado o Caçador de Marte foi correta sobre seu pai. Zor-El havia tentado matar o irmão por causa do amor que tinha pela esposa de Jor-El, Lara. Kara testemunhou um incidente em que Zor-El Lara tentaram forçar a deixar de Jor-El e amá-lo. Zor-El tinha apagado suas memórias, fazendo com que ela acreditasse que ele era um homem bom até agora. Percebendo que ela estava errada sobre seu pai, ela coloca suas memórias sobre ele de lado e continua com Clark na fazenda. No final do episódio "Blue", quando uma dupla de Zor-El é derrotado, Kara é involuntariamente teleportado para Detroit com um caso de amnésia.

Depois de ser levado por uma garçonete, ela trabalha em uma lanchonete durante várias semanas e, eventualmente, leva o nome de "Linda". Suas memórias e poderes permanecem misteriosamente desaparecido, como Clark a leva de volta para Smallville. No entanto, ele decide esconder a sua identidade kryptoniano dela, escondendo a sua pulseira de Krypton. Devido a isso, pelo episódio "Hero", ela torna-se atraído por Lex, movendo-se com ele, por causa do segredo de Clark e Lana.

Adrianne Palicki, a primeira atriz a interpretar Kara Kent (Supergirl) em Smallville.

No episódio "Traveler", a memória de Kara e poderes são restaurados por Jor-El fazê-la capaz de salvar Clark, que foi preso em uma cela Kryptonite. No episódio seguinte, intitulado "Veritas", Kara tenta ensinar Clark a voar, de modo a continuar a sua chance de sobreviver a um confronto com o Brainiac recém-restaurado. Quando Kara resiste à oferta de Brainiac de ajudar na restauração Krypton, Lana é vítima de sonda cérebro de Brainiac. Este, por sua vez, solicita Kara voluntariamente viajar para o espaço com Brainiac, e ela é vista pela última vez entrando alta hiperespaço acima da Terra. No décimo sétimo episódio intitulado "Sleeper", Kara está a ser descoberto em Krypton, no ano de 1986. No episódio 18, "Apocalipse", vemos Kara em um universo alternativo onde nunca Kal-El chegou à Terra. Kara foi encontrado e criado por Lex e Lionel Luthor, e assumiu o nome de Linda Danvers, sendo chefe de DDS (Departamento de Segurança Interna). Aí, quando ela descobre que Clark do universo Smallville original, ela revela que foi enviado à Terra para matá-lo. De volta ao ano de 1986, Kara está lutando Brainiac, quando ela é ajudada por Clark, destrói Brainiac, e torná-la de novo à terra.

É, finalmente, descoberto no final da temporada "Arctic", que a Kara real nunca fez isso de volta à Terra e é presa na Zona Fantasma, e que Brainiac tinha sido personificando-la. No episódio 8 da 8 ª temporada, "Bloodline", Clark e Lois são transportados para a Zona Fantasma, onde eles são erroneamente atacado por Kara. Mais tarde, ela revela um portal que pode permitir uma para sair da Zona Fantasma, mas ela não o fez, temendo a fuga de outros presos. Ela ativa o portal para que Lois e Clark de volta, mas ela e Clark são derrotados por Faora, mulher do general Zod. Com a ajuda de Chloe, eles conseguem voltar para Smallville quando Kara ajuda derrota Clark Faora usando o cristal o Caçador de Marte para separar Faora do corpo de Lois Lane. No fim, ela deixa Smallville, voando no espaço, onde ela passou a olhar para Kandor ouvido rumores de sua sobrevivência da destruição de Krypton.

Ela aparece novamente na 10ª temporada no 3ª episódio, intitulado "Supergirl", onde ela se disfarça como um herói. Mais tarde no episódio, ela ajuda a Clark por Darkseid repelindo e depois coloca uma peruca e óculos para proteger sua identidade.

Referências

  1. Wang, Cynthia (11 de julho de 2007). «Supergirl Lands in Smallville - Smallville». People.com. Consultado em 18 de setembro de 2010