Multilaser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de MultiLaser)
Ir para: navegação, pesquisa
Multilaser[1]
Multilaser logo.png
Slogan Tecnologia e Transformação
Tipo Empresa de tecnologia[1]
Indústria Telefonia; Informatica e tecnologia[1]
Fundação 1987[1]
Sede São Paulo, Brasil
Produtos Celulares, CDs, DVDs, discos rígidos, Home Theaters, Impressoras, Tablets e outros.[1]
Página oficial www.multilaser.com.br

Multilaser é uma empresa brasileira do segmento de eletrônicos e informática[2] fundada em 1987. Iniciou suas atividades fazendo reciclagem de cartuchos.

A empresa atua comercializando e exportando produtos e acessórios multimídia.[1] Seu escritório localiza-se em São Paulo, mas possui um grande complexo industrial em Extrema, Minas Gerais, com 38 mil metros construídos.[3] É uma das maiores empresas do país na categoria.[1]

A história da Multilaser começa em 1987 e os primeiros serviços realizados eram reciclagem de cartuchos.

O ano de 2004 foi marcado pelo Lançamento da linha de informática. A linha incluía cartuchos de impressão, CD, DVD e mouses. Em 2006 os aparelhos eletrônicos começavam a fazer parte da linha de produtos da Multilaser. Neste ano foram lançados aparelhos de som, acessórios para notebook, MP3 player, câmera digital e MP4.

Em 2007 ocorreu a Inauguração do Complexo Industrial de Extrema (MG). A Multilaser começa a produzir pen drives em sua nova unidade fabril e expande sua linha de informática e acessórios como mochilas, GPS, porta - retratos digitais, filmadoras. Em 2010 a empresa investe em um novo mercado e começa a fabricar diferentes modelos de celulares.

Visto a oportunidade crescente no mercado de eletrônicos, em 2011 a Multilaser investe em novas linhas e apresenta diferentes modelos de Tablets. O ano de 2013 foi ano de muitas conquistas com o novo braço da empresa, a Multikids, marca com 32 linhas de produtos na categoria de brinquedos, esportes e eletrônicos, voltamos para o público infantil.

MARCAS MULTILASER: ATRIO - ESPORTES, SERENE - BEM-ESTAR E SAÚDE, MULTIKIDS - BRINQUEDOS e MULTIKIDS BABY.

http://www.multilaser.com.br/

http://www.atrioesportes.com.br/

http://www.serenebrasil.com.br/

http://www.multikids.com.br/

http://www.multikidsbaby.com.br/

Conflitos jurídicos[editar | editar código-fonte]

Em 2012, a HP abriu um processo contra a empresa por cometer uma infração de uma patente da empresa, mas tal processo foi resolvido entre as empresas.[4] Em 2014, a empresa foi acusada de financiar cartazes contra o Partido dos Trabalhadores na Copa do Mundo de 2014.[5]

Mercado[editar | editar código-fonte]

A empresa importa celulares, tablets,, Home Theaters, media players, autorádios, DVD Players, GPS, Pen drives, Acessórios de informatica, tv digital, e games[1], sendo comercializados em mais de 30.000 pontos de venda em todo o Brasil. Com destaques para cartuchos de impressora, smartphones e sete modelos de tablets.[1] O considerado de maior sucesso é o Diamond.[1] Em comum, eles têm a variedade de modelos e o preço considerado acessível ao cidadão brasileiro.[1]

Em 2013, a Multilaser inaugura a Multikids, um braço corporativo voltado ao público infantil, com um portfólio de 32 linhas de produtos, entre eles brinquedos e artigos eletrônicos.

Referências

  1. a b c d e f g h i j k Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  2. [1]
  3. [2]
  4. «HP resolve disputa de infração de patente com a brasileira Multilaser». G1. Consultado em 1 de agosto de 2012. 
  5. http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/08/multilaser-pagou-cartazes-anti-pt-na-abertura-da-copa.shtml
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.