Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar

When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (estilizado em letras maiúsculas) é o álbum de estreia da cantora estadunidense Billie Eilish, lançado em 29 de março de 2019 através das gravadoras Darkroom e Interscope Records. As sessões de gravação e composição inciaram-se em maio de 2016, antes mesmo da divulgação de "Ocean Eyes", canção que tornou Eilish conhecida; a primeira faixa trabalhada foi "Listen Before I Go". Escrito quase em sua totalidade pela própria Eilish em conjunto com seu irmão, Finneas O'Connell, o disco foi produzido por O'Connell e gravado em um estúdio montado na casa dos dois, no bairro Highland Park, em Los Angeles, Califórnia; ele afirmou ser uma preferência de ambos, uma vez que a residência traz uma sensação de "privacidade", algo que não conseguiriam em um estúdio. O trabalho foi assim nomeado pois, de acordo com a cantora, é sobre "basicamente o que acontece quando dormimos", sendo influenciado por sonhos lúcidos e terror noturno. Apesar de a artista afirmar, em diversas ocasiões, que o álbum transita pelos mais diversos gêneros, a crítica especializada o tem descrito como pop, avant-pop, art pop e electropop, sendo notada, ainda, a influência de outros estilos como hip hop e música industrial.
Leia mais...

editar

Happier Than Ever é o segundo álbum de estúdio da cantora estadunidense Billie Eilish, lançado em 30 de julho de 2021 através da Darkroom e Interscope Records. Eilish escreveu o álbum com seu colaborador frequente, seu irmão Finneas O'Connell, que produziu o álbum sozinho. Ela citou a autorreflexão durante a pandemia de COVID-19 como a maior inspiração para o disco.
Principalmente um disco pop downtempo, Happier Than Ever é caracterizado por arranjos eletropop, influenciados pelo jazz, definidos para tempos meditativos, partindo do som otimista e trap do álbum de estreia de Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019). Consistindo em canções marcantes sobre as desvantagens do estrelato, Happier Than Ever baseia-se fortemente na ascensão de Eilish à fama e nas desvantagens que vêm com isso. Após o lançamento, o álbum recebeu elogios dos críticos de música, que elogiaram sua produção estilística, contida e letras perspicazes. No 64º Grammy Awards, o álbum e sua faixa-título receberam um total de sete indicações, incluindo Álbum do Ano, Melhor Álbum Vocal de Pop, Canção do Ano e Gravação do Ano.
Leia mais...

editar

Don't Smile at Me (estilizado em letra minúscula) é o extended play (EP) de estreia da da cantora estadunidense Billie Eilish. Foi lançado nos formatos download digital e transmissão digital em 11 de agosto de 2017 atraves da Interscope Records, e contém vários de seus singles lançados entre os anos de 2015 e 2017, incluindo "Ocean Eyes", "Bellyache", "Watch", "Copycat" e "Idontwannabeyouanymore". A faixa "My Boy" foi usada no quarto episódio da terceira temporada da série de televisão americana Shadowhunters. Eilish havia gravado outra música para o programa; intitulada "a lil' bit of that", mas devido ao vazamento da demo que continha a faixa, Billie abandonou o projeto.
"Ocean Eyes" foi lançado em 18 de novembro de 2016 na SoundCloud; em 2017, dois anos depois, ele foi incluído no EP Don't Smile at Me como o single principal. "Bellyache" foi lançado como o segundo single do EP em 24 de fevereiro de 2017. "Watch" foi lançado como o terceiro single do EP em 30 de junho de 2017. "Copycat" foi lançado como o quarto single do EP em 14 de junho de 2017. "Idontwannabeyouanymore" foi lançado como o quinto single do EP em 21 de julho de 2017. "My Boy" foi lançado em 28 de julho de 2017, como o sexto single do EP. "&Burn", com Vince Staples, foi lançado como o sétimo single do EP em 17 de dezembro de 2017. "Party Favor" foi lançado como um single de vinil de 7 polegadas em 21 de abril de 2018. É o oitavo single do EP, e o lado B é uma capa de "Hotline Bling" de Drake.
Leia mais...

editar

Live at Third Man Records é um álbum ao vivo da cantora estadunidense Billie Eilish. Foi gravado em uma performance acústica ao vivo com seu irmão Finneas O'Connell na sede da Third Man Records em Nashville, Tennessee, em 6 de novembro de 2019. O álbum foi lançado oficialmente como o primeiro álbum ao vivo de Eilish em 6 de dezembro de 2019 e pela Record Store Day em 29 de agosto de 2020.
O disco teve um grande lançamento no Record Store Day no final de agosto de 2020, estreando posteriormente na posição 55 na Billboard 200, além de liderar as paradas de álbuns de vinil, após vender 13 mil cópias naquela semana.
O disco contém 10 faixas, cinco em cada lado. Lado um: "All the Good Girls Go to Hell", "Ocean Eyes" (F. O'Connell), "Bad Guy", "Idontwannabeyouanymore e "Bury a Friend". Lado dois: "Come Out and Play", "Copycat", "I Love You", "Bellyache" e "When the Party's Over" (F. O'Connell).
Leia mais...

editar

Guitar Songs é o segundo extended play (EP) da cantora e compositora estadunidense Billie Eilish. Foi lançado digitalmente em 21 de julho de 2022, pelas gravadoras Darkroom e Interscope Records. Eilish estreou a canção "TV" durante a seção europeia de sua turnê Happier Than Ever, The World Tour, em Manchester.
Em uma crítica ao The Guardian, Laura Snapes classificou a produção como quatro de cinco estrelas, dizendo que uma "mudança de perspectiva enjoativa sustenta" o EP. Jon Pareles escreveu ao The New York Times que as músicas são "modestamente dedilhadas, mas ricamente produzidas".
Leia mais...

editar Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado/6


editar Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado/7


editar Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado/8


editar Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado/9


editar Portal:Billie Eilish/Álbum selecionado/10