Portal:Billie Eilish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao Portal Billie Eilish


 ver · editar Introdução
Billie Eilish Pirate Baird O'Connell (Los Angeles, 18 de dezembro de 2001) é uma cantora e compositora estadunidense. Ganhou popularidade em 2016, quando lançou o single de estreia "Ocean Eyes" no SoundCloud, posteriormente lançado pelas gravadoras Darkroom e Interscope Records. A canção foi escrita e produzida por seu irmão Finneas O'Connell, com quem ela colabora em músicas e shows ao vivo. Eilish é mais conhecida por seu single "Bad Guy", de 2019, que atingiu o topo da Billboard Hot 100. Ela foi indicada para seis Grammy Awards, incluindo Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Revelação. Ela é a artista mais jovem a ter sido indicada nas principais categorias do Grammy Awards.
Seu primeiro extended play, Don't Smile at Me (2017), alcançou o top 10 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Eilish colaborou com o cantor estadunidense Khalid para o single "Lovely", lançado em abril de 2018 e adicionado à trilha sonora da segunda temporada de 13 Reasons Why. Seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), estreou no topo da Billboard 200 e alcançou o número um no Reino Unido, Canadá e Austrália. O álbum obteve quatro singles no top 40 da Billboard Hot 100: "When the Party's Over", "Bury a Friend", "Wish You Were Gay" e "Bad Guy", o último dos quais se tornou seu primeiro single número um nos Estados Unidos. Eilish tem oito singles de ouro e quatro de platina em solo estadunidense.
Leia mais...
 ver · editar Álbum selecionado
Don't Smile at Me (estilizado em letra minúscula) é o extended play (EP) de estreia da da cantora estadunidense Billie Eilish. Foi lançado nos formatos download digital e transmissão digital em 11 de agosto de 2017 atraves da Interscope Records, e contém vários de seus singles lançados entre os anos de 2015 e 2017, incluindo "Ocean Eyes", "Bellyache", "Watch", "Copycat" e "Idontwannabeyouanymore". A faixa "My Boy" foi usada no quarto episódio da terceira temporada da série de televisão americana Shadowhunters. Eilish havia gravado outra música para o programa; intitulada "a lil' bit of that", mas devido ao vazamento da demo que continha a faixa, Billie abandonou o projeto.
"Ocean Eyes" foi lançado em 18 de novembro de 2016 na SoundCloud; em 2017, dois anos depois, ele foi incluído no EP Don't Smile at Me como o single principal. "Bellyache" foi lançado como o segundo single do EP em 24 de fevereiro de 2017. "Watch" foi lançado como o terceiro single do EP em 30 de junho de 2017. "Copycat" foi lançado como o quarto single do EP em 14 de junho de 2017. "Idontwannabeyouanymore" foi lançado como o quinto single do EP em 21 de julho de 2017. "My Boy" foi lançado em 28 de julho de 2017, como o sexto single do EP. "&Burn", com Vince Staples, foi lançado como o sétimo single do EP em 17 de dezembro de 2017. "Party Favor" foi lançado como um single de vinil de 7 polegadas em 21 de abril de 2018. É o oitavo single do EP, e o lado B é uma capa de "Hotline Bling" de Drake.
Leia mais...
 ver · editar Canção selecionada
"Wish You Were Gay" (estilizado em letras minúsculas) é uma canção da cantora estadunidense Billie Eilish, presente em seu primeiro álbum de estúdio, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019). A música foi lançada em 4 de março de 2019, pela Darkroom e Interscope Records. A música serve como o quarto single de seu álbum de estreia.
Eilish revelou em uma declaração que ela foi inspirada a escrever "Wish You Were Gay" aos 14 anos de idade quando estava "loucamente apaixonada por um menino". A música foi criticada por ser ofensiva à comunidade LGBTQ e acusado de queerbaiting.
Leia mais...
 ver · editar Imagens selecionadas
 ver · editar Artigo selecionado
Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles (bra: Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles) ou simplesmente A Love Letter to Los Angeles é um filme-concerto de 2021 dirigido por Robert Rodriguez e Kerry Asmussen, estrelando a cantora e compositora estadunidense Billie Eilish. Apresenta performances de todas as 16 faixas do segundo álbum de estúdio de Eilish, Happier Than Ever, no anfiteatro Hollywood Bowl. Ela é acompanhada por outros músicos, incluindo seu irmão Finneas O'Connell e a Filarmônica de Los Angeles. Inspirado em filmes como Who Framed Roger Rabbit (1988) e Cool World (1992), A Love Letter to Los Angeles mistura ação ao vivo e animação.
Além de dirigir, Osborne trabalhou na animação em colaboração com Nexus Studios, Zoic Studios e Digital Frontier FX, misturando imagens de captura de movimento com técnicas de rotoscopia. As filmagens ocorreram por uma semana em Los Angeles, principalmente no Hollywood Bowl, sem público ao vivo devido à pandemia de COVID-19. A equipe tentou evitar que as apresentações parecessem muito semelhantes, então produziram paletas de cores e efeitos de iluminação distintos para cada música. Frequentemente, eles gravavam Eilish de curta distância, querendo criar uma sensação de intimidade entre ela e os telespectadores.
Leia mais...
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Wikimedia