Finneas O'Connell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Finneas O’Connell
Nascimento Finneas Baird O'Connell
30 de julho de 1997 (22 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Progenitores Mãe: Maggie Baird
Pai: Patrick O'Connell
Parentesco Billie Eilish (irmã)
Ocupação
Carreira musical
Período musical 2011—presente
Instrumento(s)

Finneas O'Connell (Los Angeles, 30 de julho de 1997), conhecido como FINNEAS, é um cantor, compositor, produtor musical, ator e musicista norte-americano.[1][2][3][4] Sendo ele quem ajuda a sua irmã, Billie Eilish, a escrever músicas.

O artista cresceu em uma pequena casa em Los Angeles, onde foi criado por seus pais junto com sua irmã mais nova. Des de pequenos sempre foram estimulados a seguir o rumo artistico de seus pais, também atores. Finneas já fez parte de uma banda e atuou em algumas séries e filmes, porém mais recentemente começou a crescer e achar seu espaço no mundo da música.

Apareceu no seriado musical norte-americano Glee como Alistair, um dos participantes do grupo New Directions. Também apareceu algumas vezes na série Aquarius.

Seu primeiro ep, blood harmony, foi lançado no dia 4 de outubro de 2019, contendo 7 músicas, entre elas o single "i lost a friend". Além disso, Finneas fez parte da produção de diversas músicas, incluindo o álbum de sua irmã, when we all fall asleep, where do we go e "lose you to love me" de selena gomez.

Discografia[editar | editar código-fonte]

EP's[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Finneas». AllMusic. Consultado em 1 de abril de 2019 
  2. Goldstein, By Gary (16 de outubro de 2014). «When it's 'Life Inside Out,' they turn to music». latimes.com. LA Times. Consultado em 18 de abril de 2018 
  3. «Billboard 200 Chart Moves: Billie Eilish's 'Don't Smile at Me' Hits New High» 
  4. «Billie Eilish Chart History». Billboard. Consultado em 14 de fevereiro de 2018 
  5. «Finneas, irmão de Billie Eilish, lança seu EP de estreia "Blood Harmony"». PAPELPOP. 4 de outubro de 2019. Consultado em 19 de novembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) compositor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.