Rome: Total War: Barbarian Invasion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rome: Total War: Barbarian Invasion
Produtora(s) The Creative Assembly
Editora(s) Activision original
Sega atual
Plataforma(s) PC, Windows, Mac OS X
Série Total War
Data(s) de lançamento 27/09/2005
Gênero(s) Estratégia em Tempo Real, Estratégia por Turnos
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Hardware
Versão 1.6
Ver artigo principal: Rome: Total War

Barbarian Invasion é a primeira expansão para o jogo de PC Rome: Total War, e ocorre durante o declínio do Império Romano do Ocidente. A campanha começa em 363 D.C. e termina em 476 D.C.. Se o jogador não atingir seus objetivos até o ano de 476, aparecem duas opções: sair, ou continuar o jogo. A expansão inclui a simulação da tensão religiosa do período, com as batalhas entre as três maiores religiões da época: Cristianismo, Zoroastrismo e Paganismo. Também são mostradas as invasões bárbaras, notavelmente do Hunos, pela Europa.

Aspectos do jogo[editar | editar código-fonte]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Como Barbarian Invasion se passa 350 anos após o término do primeiro game, as facções e as províncias podem estar completamente diferentes. Apesar de o senado ainda existir, ele não tem mais poder, não tendo nenhum papel relevante no jogo. Roma se tornou um império, crescido e dividido entre as porções oriental e ocidental, governados por Constantinopla e Roma respectivamente. A maior parte do mundo conhecido está dominado pelo Império Romano, desde o Egito até a Britânia. O Império Selêucida se desintegrou e foi absorvido pelo Império Romano e pelo Império Parta; a dinastia do Império Parta mesmo, caiu e foi substituído pela Dinastia Sassânida; a Dácia foi conquistada pelos Godos, e a Numídia foi substituída completamente pelos Bérberes; Os Hunos invadiram a Europa, e diversas Tribos Germânicas se unificaram e se fortaleceram a ponto de poderem invadir o Império Romano.

São introduzidas as Hordas, um novo recurso que só tem em Barbarian Invasion, e é privilégio para algumas facções bárbaras. Quando essa facção perde a sua última província(algumas facções, como os Hunos e Vândalos, começam sem província alguma), ao invés de ser destruída, ela se torna uma horda e é forçada a conquistar uma cidade em qualquer lugar do mapa. São exércitos muito grandes, representando a nação inteira; entretanto, elas não precisam de soldo(upkeep). Quando uma horda consegue cercar uma cidade com sucesso e ganhar a batalha, o jogo dá a opção de saquear a cidade(o que danifica muito a população e os prédios da cidade, dando à horda uma grande quantidade de dinheiro) ou conquistar a cidade, que vira a nova capital do império, assim continuando o jogo normalmente. Quando uma horda conquista uma cidade, uma porção do exército é debandado e, a população, distribuída pela cidade.

As Hordas não "morrem", a menos que sejam derrotadas no campo de batalha ou todos os oficiais morrem; quando elas conseguem um novo "lar", e este é conquistado por inimigos novamente, a facção inteira volta a ser uma horda novamente e foge, tentando conseguir uma outra cidade. Com o conceito de horda, os desenvolvedores do jogo tentaram simular as migrações de diversos povos bárbaros da época, especialmente os Hunos, Godos, Vândalos, Francos, Burgúndios e Lombardos. A única maneira de destruir essas facções é assassinando todos os membros da família da facção.

As condições de vitória variam para cada facção que é jogada. Cada uma delas tem seu próprio objetivo, como "conquistar os territórios à oeste e o território X", adicionando um certo nível de complexidade. Cada facção tem um nível de dificuldade, tendo em relação às outras(sem ter a ver com a dificuldade que o jogador escolheu, nas opções de jogo).

Facções[editar | editar código-fonte]

As facções jogáveis são as seguintes:

Facções não-jogáveis (todas disponíveis no modo de escaramuça, com exceção dos rebeldes):

Batalhas históricas[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.