Samuel Câmara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samuel Câmara
Nascimento 31 de outubro de 1957 (59 anos)
Cruzeiro do Sul (Acre)
Nacionalidade brasileiro
Cônjuge Rebekah Joyce
Ocupação Pastor
Prêmios
:Medalha do Pacificador
Medalha do Pacificador

Samuel Câmara (Cruzeiro do Sul, 31 de outubro de 1957) é um pastor pentecostal e televangelista brasileiro líder da igreja Assembleia de Deus.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância e juventude[editar | editar código-fonte]

Em 1974, aos 16 anos, foi para o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo onde cursou Teologia, a fim de preparar-se para cumprir sua vocação ministerial. Continuou os estudos, licenciando-se depois em Filosofia, Pedagogia e Direito.[carece de fontes?]

Em 1979, retornou a Manaus, dando continuidade a suas atividades à frente do grupo de jovens, Escola Dominical, banda de música e coral da igreja Assembleia de Deus.

Em 1980, foi ordenado ao ministério pastoral pelo pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, como pastor-auxiliar da Assembleia de Deus em Manaus, e nesse mesmo ano, o pastor Samuel Câmara fundou o "Instituto Bíblico da Assembleia de Deus" no Amazonas.

Casamento e filhos[editar | editar código-fonte]

Em 11 de julho de 1981, retornou a São Paulo casando-se com Rebekah Joyce, que conhecera desde o seu tempo de estudos no seminário. Do enlace matrimonial, nasceram-lhes três filhos: Philipe João, André Samuel e Teresa Rachel.

Na igreja[editar | editar código-fonte]

Em 1984, foi eleito vice-presidente da igreja Assembleia de Deus e da convenção amazonense. Nesse período, pilotou um hidroavião, adquirido pela igreja, com o fim de realizar visitas periódicas aos campos do interior do estado, de difícil acesso.

Em 30 de maio de 1988, foi eleito e empossado na liderança da igreja e da convenção amazonense, em substituição ao pastor Alcebíades Vasconcelos, que havia falecido.

Compra da Rede Brasil Norte[editar | editar código-fonte]

Conduziu a igreja Assembleia de Deus a grandes desafios como o desenvolvimento de uma rede de comunicação evangélica, ao comprar a Rede Brasil Norte em 1993, à época afiliada à Rede Manchete em Amazonas e Rondônia, que foi transformada em Rede Boas Novas. Hoje, a rede conta com estações de rádio, de televisão e canais de satélite.

Presidência na AD[editar | editar código-fonte]

Samuel Câmara assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Belém do Pará, em cerimônia realizada no Templo Central, no dia 27 de janeiro de 1997, substituindo o pastor Firmino Anunciação Gouveia.

Em março de 2005 o pastor Samuel Câmara foi eleito 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Em 2007 foi candidato a presidente da CGADB, onde perdeu.

Sob seu pastorado, a igreja fechou o ano de 2008 com 400 templos.

Presidência na AD de São José dos Campos[editar | editar código-fonte]

Em 25 de outubro de 2009, em São José dos Campos (São Paulo), toma posse da Igreja Assembleia de Deus que foi liderada pelo Pr. Luis Sellari por 20 anos e, agora, o Pastor Samuel acumula a Presidência das Assembleias de Deus em Belém do Pará e de São José dos Campos em São Paulo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]