Used to Love Her

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Used to Love Her"
Canção de Guns N' Roses
do álbum G N' R Lies
Lançamento 29 de novembro de 1988 (1988-11-29)
Gravação 1988
Gênero(s) Country rock, rock acústico
Duração 3:13
Idioma(s) Inglês
Gravadora(s) Geffen
Composição Izzy Stradlin
Produção Guns N' Roses, Mike Clink

«Used to Love Her» (Costumava amá-la em português), é a sexta canção do álbum G N' R Lies, da banda norte-americana de hard rock, Guns N' Roses, de autoria a Izzy Stradlin. Por sua letra um tanto irônica e controversa, o vocalista e líder da banda Axl Rose explicou que "Esta canção foi escrita baseado numa fantasia" e a capa do disco a antecipa como "uma brincadeira, nada mais".[1][2]

Izzy esclareceu que, contrariamente à crença popular, a música não é sobre uma mulher: "Estava sentado escutando a rádio e um tipo queixava-se de que uma pessoa tinha atropelado a sua cadela. Ele disse finalmente que 'costumava a amar mas teve que a matar'. Depois disso comecei a escrever a canção com esse título mas com nenhum significado real, a letra é só uma fantasia sobre isso, não tem nada que ver com assassinar a uma pessoa ou algo assim".

Slash, guitarrista da banda, também declarou posteriormente que "O pessoal pensa que a canção fala de uma noiva de Axl quando ele nem sequer a escreveu e a canção em realidade se trata da história de uma cadela".

Referências

  1. All Music. «Álbum G N' R Lies.» (em espanhol) 
  2. «Historia de Used to Love Her» (em espanhol)